segunda-feira, 31 de outubro de 2011

The Walking Dead 2x03: Save the Last One


Um personagem para nos apegarmos.

Eis que em meio a um punhado de gente sem sal, Shane começa a despontar como aquele personagem dúbio, cheio de conflitos e portanto, interessante dentro da trama de The Walking Dead.

Ele representa muito bem a pessoa que age de acordo com suas necessidades e é justamente esse tipo de comportamento que imagino brotando nos sobreviventes de um apocalipse zumbi. Lógico que no começo de tudo ainda há aquele sentimento de grupo ou de “amor ao próximo”, mas depois de tantas fugas e tantos momentos de vida ou morte, acho que o instinto que prevalece.

Muito boa toda a sequência dele e de Otis na escola. Não só por Shane, mas pelos dois personagens, no conjunto. Gostei bem mais desse episódio, como é possível notar e espero que os roteiristas notem que para ganhar o público com algo mais que zumbis, é preciso colocar em pauta esse tipo de situação que desafia a ética humana e enriquece o psicológico dos personagens.

Acho que na situação de Shane, eu não tomaria uma decisão diferente. Na verdade, lá pelo meio do episódio eu já dizia para mim mesma que a única maneira de escapar dali era se um virasse jantar de zumbi. Dito e feito. Muito bem feito, aliás. A cena trouxe muita tensão e acho que depois dessa vão parar de dizer que Jon Bernthal é canastrão. Para mim ele foi excelente.

Outro personagem que cria interesse é Daryl. O cara tem diálogos muito bons e já deixou de ser o irmão sujo e maluco do Merle. Na verdade, ele deveria ter mais espaço, porque acrescenta bastante à série. Achei que ele fez uma boa dupla com Andrea na floresta e foi até surpreendente aprender um pouco mais sobre a infância dele e sua formação de caráter, por assim dizer.

O choro de Carol pela filha perdida é algo que me irrita numa profundidade impressionante. Não entendo como ela não toma uma atitude de verdade e vai atrás da menina, em vez de esperar que outros resolvam a situação para ela. Já o carinho de Dale por Andrea me comove e fico torcendo para que ele seja perdoado pelo crime de ter se apegado a uma pessoa do grupo que obviamente ‘finge’ ter pensamentos suicidas, mas que sempre luta para sair viva das emboscadas.

Já deu para notar também que Glenn está de olho em Maggie. Acho ótima a interação entre o pessoal de sempre e esse novo núcleo. Fiquei animada quando imaginei que Carl seria operado por Herchel a sangue frio, mas meu barato foi logo cortado pela chegada de Shane.

Infelizmente, não posso dizer que Rick e Lori cumpram seu papel de protagonistas. Não consigo me conectar a nenhum deles e nem sei se isso acontecerá um dia, mas tudo bem. Se The Walking Dead conseguir trabalhar melhor os personagens que já me interessam, fico feliz com pouca coisa.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Fernando Miaise disse...

triste pelo otis, gostava daquele ator.

Antunes_ disse...

The Walking Dead finalmente evoluindo.

Lucasm_melo disse...

Ahhh, to me segurando pra não baixar e esperar pra ver amanhã na FOX, mas depois desta review e de seus comentários positivos sobre os personagens, não sei se vou conseguir... haha!

Ataíde Neto disse...

TWD sempre vai ser 90% excelente somente pelo fato de ter zumbis!
Se nos apegarmos aos personagens então a série seria 100%!

Fabioxavier5 disse...

Shane não salvou só a vida dele,mas a de Carl também,eu também tomaria esse atitude para sobreviver.Eu discordo de você em relação a Andrea,acho que ela merecia morrer a muito tempo,gostei da parte que Deryl diz "O Cara queria se matar e não teve coragem de dar um tiro na própria cabeça"Isso serviu pra Andre,já que ela quer se matar mesmo,pq não da um tiro na cabeça?To na torcida pra que ela consiga seu objetivo =] Um bom episódio,nota 8.

Bia Séries.Net disse...

 O Gordinho era simpático, até gostava dele, mas pra salvar Shane vale qualquer negocio. Adorei esse episodio e no final agradeci pelo personagem. Shane cresceu na historia.

Episodio foi muito bom, cheio de tensão, desde o episodio passado eu já torcia por ele (Shane), acho que sentia o que estava por vir, tomara que continue assim e achem um sentido pra vida dos outros personagens porque a maioria tá cheia de mimimi! Onde está o Rick lutador, fodão, líder, que fez tudo pra encontrar a familia, que vimos na primeira temporada?

Ótima Review Camis, obrigada.

Bruna disse...

NO Shane = NO The Walking Dead #FATO

Jonatansetubal disse...

Gostei bastante desse episódio. Só isso.

Gustavo Garcia Milholi disse...

Na situação que o Shane se encontrava não sei o q faria, mas não vejo outra solução a não ser um dos dois virarem janta de Zumbi. O que não me agradou é que ao invés de dar um tiro na perna, pq ele não deu um na cabeça. Precisava msm deixar o coitado do Otis morrer sendo devorado pelos Zumbis. Com um tiro na cabeça ele seria comido pelos Zumbis do msm jeito mas pelo menos não virava um deles... 
ou não? sei lá...

Louise disse...

The Walking Dead consegue impressionar com os eprsonagens ''brutos'' como Shane e Daryl,toda a cena de Shane no banheiro foi muito boa mas ja com Rick,Lori e Carol é uma droga,não consigo me apegar e sinceramente não dou a mínima pra Lori e Carol,Rick ainda não chegou nesse ponto.

Ótima review ^^

Gustavo Monteiro disse...

Shane cuzão, atirou na perna pro Otis ser comido vivo, tomara que o destino dele seja o mesmo da hq.

Isabella Barrichelo disse...

Parabéns Camis!
Ae, agora sim nossas opiniões estão batendo no quesito "The Walking Dead", porque eu não estava concordando muito com suas reviews dos episódios anteriores.
Mas essa está perfeita, concordo com tudo o que você disse, a não ser que eu sinto alguma ligação pelo Rick... A Lori, entretanto, não deixa dúvidas de que é a Sarah Wayne Callies que é uma atriz meia boca mesmo (vide em Prison Break, que eu a considerava totalmente dispensável).
Sobre o que você disse da Carol, nossa, foi a MESMA coisa que eu disse ao meu marido enquanto estávamos assistindo. Eu fico muito indignada. Eu tenho um filho, eu sei como é. Se ele estivesse perdido numa floresta, cheia de zumbis, eu não descansaria, não comeria e não dormiria enquanto não o encontrasse. Quem dirá ter tempo de parar e chorar num canto.

Adoro Daryl, desde o primeiro episódio; e Shane me deixa em dúvida. As vezes gosto, as vezes não gosto.... E gosto ainda mais dessa dúvida. Hehe

Enfim, muito obrigada pela review Camis!