segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sons Of Anarchy 4x08: Family Recipe


Quase perdendo o controle.

Antes de começar a falar do episódio de Sons Of Anarchy dessa semana, preciso fazer um “mea culpa”. Admito que, de fato, não notei o barulho de galho quebrando no final do episódio anterior e é claro que o resultado dessa desatenção comprometeu um pouco a review e minha percepção do quadro geral na trama.

Mesmo tendo deixado essa passar, gostei bastante da resolução das coisas. Prefiro, mil vezes, que Juice não tenha morrido e precise encarar seus problemas com o clube de frente. Eu realmente não sou capaz de afirmar que ele chegue vivo à próxima temporada, mas conto com isso. Caso contrário, o saldo de membros vai quase a índices negativos, já que a cada dia morrem dois ou três.

Estou bastante interessada em saber qual será o papel de Chibs nisso tudo. Sinto bastante compreensão por parte dele, mas daí a esperar que o cara seja mais leal a Juice do que ao próprio clube... É um tanto difícil.

Nessa mesma linha super compreensiva está Clay. Esse homem já perdeu completamente a noção de limites e realmente não fiquei nada surpresa com o modo como ele “lidou” com a situação de Piney. Os próximos serão Unser e Tara. Nem vai adiantar ela mudar para bem longe e, verdade seja dita, essa distância vai até tornar as coisas mais fáceis para que o Cartel a elimine de vez, quem sabe junto com as crianças.

Muito embora eu imagine isso, não sei se os roteiristas terão bolas para algo assim. Uma coisa é dar um tiro no velho que carrega o tanque de oxigênio e resmunga opiniões aqui e ali, outra bem diferente é mexer com personagens maiores. Não sei se essa seria uma boa saída para a série e são apenas conjecturas, mas pensar nas possibilidades é uma das partes boas.

A conversa entre Piney e Jax, somada à morte do personagem, pode trazer um novo caminho também. Quem sabe Jax fique realmente instigado pelas últimas palavras de Piney e descubra sobre as cartas e sobre a bomba-relógio que Clay se tornou.

O medo de Jax também parece ser um fator importante. Ele não quer morrer ou perder alguém da família e com o lance do Cartel cada dia mais agressivo, essa virou uma tarefa quase impossível. Tudo isso só tende a piorar com os problemas políticos de Charming entrando no caldeirão e apesar da tentativa da série em nos impressionar com as cabeças na sacola, confesso que ri um pouco daquele pedaço de defunto dentro do chilli. Quem comeu jura que o sabor estava realmente especial.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: