terça-feira, 11 de outubro de 2011

Parks and Recreation 4x03: Born & Raised


Nascida e criada em Eagleton.

Uma das coisas mais incríveis em Parks and Recreation (além da óbvia qualidade e integração do elenco) é a criação detalhada do universo de Pawnee. Imagino a cidade e seus habitantes como cenário e personagens de uma série de ficção científica. Tem coisas que só acontecem em Pawnee.

O programa de Joan Callamezzo é um exemplo. Tem coisas que só TV local faz por você e, quem mora em certas regiões sabe o que quero dizer. Joan é uma excelente personagem sazonal. Sempre que aparece anima o episódio humilhando Leslie de todas as formas possíveis, além de flertar muito com Tom, aquele “caramelo sensual”.

Pobre Leslie, teve de descobrir que é cidadã eagletoniana de raiz, tudo por que guaxinins invadiram o hospital de Pawnee. A força-tarefa que ela montou para a checagem dos fatos trouxe dinâmicas impagáveis. Leslie, Chris e agente Bert, digo, Andy, com atuações faciais de dar inveja a Jim Carrey. Andy, aliás, é muito bom nas cenas de pastelão ridículas. Eu quase morro quando ele encarna o espírito de herói e sai para defender Leslie do perigo.

Continuam insistindo em unir Tom e Ben. Até que funciona, porque o exagero de um é compensado pelas caras de “cejura” do outro. Porém, nada supera a dupla formada por Ron –F*cking – Swanson e April. Os dois juntos rendem os melhores momentos do episódio, sem sequer precisarem de texto. São silêncios e olhares e pequenas observações como a da troca do nome que os colocam no topo da lista.

Ann, que anda muito aleatória na série, até que conseguiu seu pedaço de atenção, mas só porque a envolveram justamente com Ron e April. Sozinha ela não funciona de jeito nenhum e, na verdade, ela não faz a menor diferença em Parks and Recreation nesse momento. Donna e Jerry, por exemplo, com apenas uma ou duas frases fazem rir mais do que Ann em longos minutos. Se a personagem sumisse, garanto ninguém sentiria a menor falta.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Mariana Bisonti disse...

Realmente Pawnee não é só cenário e como mais um personagem integrando essa equipe incrível.! É como se a cidade realmente existisse e..
Eu queria muito o livro da Leslie, só que a versão com fotos de unicórnios..Aliás, eu queria toda a loja da NBC, sério..Camisetas em homenagem ao inoxidável (Faustão PNC Jar) Lil' Sebastian, botons da campanha de Leslie  e a pirâmide do Ron.Não sei se eu sou do contra, porque eu gostava muito da iRita, mas eu gosto da Ann, a enfermeira mais bonita do universo..Ela realmente não é das mais relevantes personagens, mas faria falta para mim..

O episódio foi mais uma vez impecável..

Lucas disse...

Eu ia sentir falta da Ann, digo mesmo. Ela é um ótima como pé na realidade, evitando que tudo fique muito caricato. Ela tá lá pra fazer o plot andar. Numa série que tem tanto personagem hilário, o que é que tem um não ser?

françois t. disse...

Simplismente a melhor comédia da atualidade.
Também não gosto muita da Ann, mais acho que ela ia fazer falta, e eu gosto muito ela está com a Leslie.
April e Ron foram a melhor coisa do episódio.
*morri de rir com as dançarinas do gotcha.

Lucas Lopes disse...

A Ann é o único ser normal da série.
Deixa ela lá...
April e Ron são maras... haha