sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Being Erica 4x05: Sins Of The Father


Mais um pedaço do passado de Dr.Tom revelado.

O mais impressionante nessa temporada final de Being Erica é o fato de que temos a chance de nos aprofundar mais na psique dos personagens. São elementos que sempre estiveram ali, ajudando a contar a história numa espécie de sussurro, mas que, quando colocadas em alto e bom som, fazem todo o sentido.

O comportamento de Dr.Tom é um exemplo perfeito. Em quatro anos de série, praticamente só vimos esse homem dentro do consultório ou trabalhando. Conhecemos seus problemas com a filha e a esposa, mas nunca vimos o que veio antes disso.

Mesmo que ele não seja o grande foco da série, gosto quando viajamos na vida de Dr.Tom. Infelizmente, tivemos de aturar uma boa dose de Naadiah, mas acho que valeu a pena. A vida dela, com trabalho, terapia e família mostrou para Dr.Tom que nada precisa ser tão extremo e que sua dedicação aos pacientes, embora bem vinda, não poderia anular outras partes de sua vida.

Conhecer os medos de Dr.Tom e o modo como ele reage a isso foi revelador. É difícil não se identificar, pelo menos em parte, com a mensagem desse episódio. Foi bacana ver que, no final das contas, até mesmo quem nos ensina sempre precisa aprender alguma coisa, especialmente pelo enfoque dado ao relacionamento dele com o pai e com a ex-noiva.

Por outro lado, a vida de Erica não para. Estava até demorando para essa “crise” no relacionamento com Adam. O que começou com briguinhas bobas sobre sabor de sorvete favorito e que tipo de filme ver no cinema evoluiu para um ultimato.

O retorno de Kai foi o estopim de tudo, é claro, mas não consigo não ficar ao lado de Adam nessa. Não acho, no entanto, que proibir Erica de conversar com Kai e ser amiga dele resolva alguma coisa. É bem verdade que colocá-la nessa posição de escolha só piora as coisas, mas de certa forma, eu entendo a reação de Adam.

O pedido dele é extremo? É. Só que não dá para negar que Erica e Kai, Kai e Erica... Nem preciso dizer. Os dois têm sentimentos não resolvidos ali e é natural que Adam fique na defensiva.

A partir da próxima semana a situação deve ficar mais complicada e quero só ver o que Erica fará. Talvez Adam nem seja o cara certo para ela, mas Kai, é preciso lembrar, só a conhece de suas viagens no tempo, na tentativa de consertar o passado. Esse relacionamento, por mais bacana que seja pra todos nós, fãs, é impossível na prática. Nessas horas eu não queria ser a Erica.

PS* Ivan é a coisa mais fofa desse mundo revelando ser fã de Crepúsculo.
PS* Irlanda vence Brasil por 3x0 na copa de 2018? Do jeito que a seleção vai, melhor acreditar.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Camila disse...

Bom episodio, o Adam n me desce muito, mas de longe ele para mim é melhor q o Ethan, mas no entanto pior q kai rs a grande verdade é q eu n gosto de nenhum dos 3 eu so gostei do Ryan, e estando ele em Nikita n deve voltar mesmo, então fique a Erica com quem ficar para mim tanto faz. A história do Dr.Tom é legalzinha eu torço para q ele seja feliz, a série está se encaminhando para um bom final.

Pedro Paulo disse...

Quando o Kai falou da copa eu quase tive um treco, rs, mas do jeito que vai, realmente não seria surpresa.

Uma pena que essa série não concorra ao Emmy. Essa foi a melhor atuação do Dr. Tom nas 4 temporadas, a cena que ele CUSTA pra desabafar com a Amanda, na cozinha, com uísque, foi muito real, me emocionei bastante. Acho que a vida do Tom foi bem mais complicada que a da Erica. Até me simpatizei com a Naadiah moderninha, rs...

E o Adam, quando começo a aturar mais ele, apronta essas... aff, tá chato esse relacionamento Ethan 2.0! A propósito, ele bem que poderia voltar num episódio aí, acho chato derem um sumiço tão grande num personagem que foi muito importante na maior parte da vida da Erica. E aquela do Jardins-Sp também...

Mariana Bisonti disse...

Talvez seja melhor eu só voltar a comentar Being Erica no final de temporada (Sim, eu ainda tenho esperanças)..ou então talvez eu deva parar repetir que não posso acreditar que está acabando e parar de dramatizar, de pensar no final da série, e então começar a comentar o episódio. Ok, talvez no próximo.

Leo disse...

a cena com o pai e filho jogando xadrez foi bem emocionante.