sábado, 29 de outubro de 2011

Suburgatory 1x05: Halloween


Você sabe que já é Halloween quando o fantasma do seu marido vivo aparece para te assombrar.

Mais uma boa semana em Suburgatory, embora eu confesse, não tenha me divertido tanto nesse episódio como nos anteriores. De qualquer forma, ainda acho que há muitos pontos positivos e que a comédia está encontrando seu lugar, usando e abusando das discrepâncias culturais entre os Altman e qualquer habitante do subúrbio em Chatswit.

Dessa vez, porém, a coisa foi meio inversa. George e Tessa montaram uma mega-produção de Halloween no jardim, crentes de que, pela primeira vez, iriam se encaixar nos costumes locais, só para descobrir que no subúrbio existe a linha dura da censura, e em forma de conselho de moradores.

Ratos, aranhas, esqueletos e guilhotinas: proibido. Borboletas coloridas, balas e pirulitos: aprovado. Ali no bairro só reproduções de cenários de Willy Wonka eram bem vindos, e foi justamente disso que veio toda a graça do episódio. Primeiro porque tinha gente fantasiada de cogumelo doido (Hi, Shitake) e depois porque a Benção era ignorante, literalmente falando.

É tudo tão exagerado que não tem como não dar pelo menos um sorriso diante de tanta canalhice. Minha fantasia favorita, entretanto, foi a de Tessa, encarnando o espírito de Misty. Acho que vou torcer muito para Tessa ser engolida pelo “way of life” de seu novo bairro, porque adorei a roupinha de malha com salto, o cabelo montado e o vocabulário REDONK.

Dallas também merece destaque. Ela está mesmo roubando a cena, simplesmente porque é impossível olhar para ela e não acreditar que a atriz seja exatamente aquilo que interpreta (ou não interpreta, caso seja isso mesmo). Ela é tão fútil e ao mesmo tempo tão querida, que fico torcendo para que ela se divorcie logo desse marido ausente e que não sabe diferenciar Gucci de Cavalli. A cena do (não) beijo foi ótima.

Quem eu realmente dispenso é Lisa. Não vejo graça nessa garota e tudo que tenha ela no meio é um saco. Sou muito mais trazerem Ryan de volta, porque ele renderia bem mais nos momentos cômicos do que esse mimimi de nerd anti-social chata.

Também fico tentando entender a existência de Mr.Wolf. Vejo nele uma tentativa fracassada de fazer a versão asiática do Dean Pelton, de Community. A grande questão é que na ABC não conseguem dar a liberdade que o ator precisaria para fazer algo que valha a pena em tela e por isso, mais um personagem com potencial fica desvalorizado.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Cesar † Lady Gaga disse...

Também não ri tanto como o passado, mas foi engraçado alguns pontos a Dallas muito ótima, e a cena do beijo vai ficar pra história, KKK, assim como a da Benção e o cogumelo safado, apoio também para que a Tessa fique de Misty pra sempre, REDONK. 

E Camis, CAMPANHA FORA LISA E VOLTA RYAN.

Lucas disse...

Olha, eu ahco que tá acontecendo com o Suburgatory o que aconteceu com Awkward. Tá deixando de ser uma comédia só pra rir e criando uma história, desenvolvendo bem os personagens e etc. 

Fernando Carneiro disse...

A série poderia ser focada na Dallas e na Dalia. Não tem como não gostar delas.

Thaisy disse...

Pelo IMDb diz que o Ryan volta ali pelo ep 9. AGORA É SÓ ESPERAR!!!! :)