terça-feira, 19 de julho de 2011

True Blood 4x04: I'm Alive and on Fire


Muito viva e pegando fogo depois de um festival de shirtless para todos os gostos.

Ai, a, i ai, ui, ui, ui! Episódio de True Blood dessa semana estava exalando sensualidade e quero ver alguém dizer o contrário. Foi praticamente uma hora inteira de gente seminua desfilando na tela e sei que vai ter gente aí dizendo que foi uma nudez apelativa e desnecessária. Para esse, já aviso: não existe nudez desnecessária em True Blood. A não ser é claro, que resolvam botar a mãe do Hoytt pelada. Aí eu teria de concordar com vocês.

Mas a grande questão é que não foi só um episódio muito desnudo. Foi também um episódio muito bom e muito divertido. Acho que a série está se reencontrando e torço para que não se perca novamente.

Para começar, tivemos o plot mais crocante de todas as temporadas. As cenas de Jason sendo estuprado pelas panteras mendigas foram além da imaginação. Adorei o modo como ele escapou, dizendo para a panterinha que ela encontraria um gatinho para ter sua primeira vez. Oi? Mas nem com mil banhos. Jason nem imagina, mas condenou a panterinha a uma vida de castidade.

E além de toda essa crocância, a calda de chocolate veio com Jason Marruá fugindo das panteras (numa vibe meio fera ferida), matando o arquiinimigo com uma lança e Crystal totalmente sem camisa e sem puderes, mostrando as peitolas para alegria da machaiada. Quer dizer, pelo menos eu imagino que os meninos gostaram daquilo, apesar de que podem estar todos traumatizados pela sujeira e pelo estupro masculino generalizado.

Ao mesmo tempo, Sookita nos proporciona cenas inesquecíveis de Alcidão (que mostrou até os pentelhos!) e de Eric molhadinho. Foi praticamente uma overdose que quase me deixa esquecer o quanto a interpretação de Eric Dummy está fantástica. Aliás, correção. Não era dummy, era bêbado de sangue de (sa) fada mesmo. Está aí a explicação. Quem bebe muito sangue de (sa) fada fica safadinho também.

O importante disso tudo é que Sookita está prestes a ceder seu playground. Isso, se a namorada louca do Alcidão não estragar tudo. Falando em estrago, quase ri com Bill descobrindo que já traçou a própria tataraneta. E Andy? Também será netinho de Bill?Aposto que todos estão muito preocupados com essa história toda.

O núcleo de Hogwarts estava completamente e literalmente possuído, mas temos de prestar atenção numa coisa. Lafayette, Tara (da) e Menino Jesus Brujo serviram para absolutamente NADA. Tia Petúnia foi tomada pelo espírito da pomba-gira sozinha, visitou a inquisição e fez nossa amada Pam - que estava belíssima em seu traje dominatrix - virar um zumbi putrefato.

Piores partes, como sempre, ficaram a cargo do núcleo Secretariat, que nem se dá mais ao trabalho de fazer as transformações e com o pessoal da TV Colosso, que está de volta para nos fazer dormir. Cenas de Sam brincando de Barbie? A troco de quê? E Tommy sendo colocado na coleira de novo. Cansei.

No entanto, há lago que supera isso tudo e já se mostra como a principal trama da temporada. Política? Preconceito? Poder? Nada disso. O melhor de True Blood é a dupla dinâmica formada por Renezinho e a boneca velha megaevil. Vão dizer que não ficaram com medo daquilo? Não adianta Terry dar amor para aquela criança, porque o menino é mesmo o filho do cão. E quando digo cão, não quero dizer que Arlene andou dormindo com Sam, que fique claro. Só espero coisas boas daí. Ou não. O lema de True Blood sempre foi “bad things”.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Pedro disse...

realmente, acho que todos estão muito preocupados com a historia do Bill e do Andy...
Preferia a série na primeira temporada quando era SÓ sobre vampiros, e com UMA só trama, agora ficar colocando todos esses núcleos tediosos de transmorfos, panteras, bruxos etc... fica muito chato e acaba que a sookie e o eric mal aparecem...

Chelsea disse...

"Foi praticamente uma hora inteira de gente seminua desfilando na tela e
sei que vai ter gente aí dizendo que foi uma nudez apelativa e
desnecessária. Para esse, já aviso: não existe nudez desnecessária em
True Blood. A não ser é claro, que resolvam botar a mãe do Hoytt pelada.
Aí eu teria de concordar com vocês.""Ao mesmo tempo, Sookita nos
proporciona cenas inesquecíveis de Alcidão (que mostrou até os
pentelhos!) e de Eric molhadinho. Foi praticamente uma overdose que
quase me deixa esquecer o quanto a interpretação de Eric Dummy está
fantástica. Aliás, correção. Não era dummy, era bêbado de sangue de (sa)
fada mesmo. Está aí a explicação. Quem bebe muito sangue de (sa) fada
fica safadinho também." (2)Quando vi essa cena, pensei que ia ter que ler a sua review.Eu já disse em outro lugar e repito: Quero o emprego da Anna Paquin! Ela "tem" que ficar ao lado dessas duas beldades, sem roupa, lutando "por ela" e ainda recebe (e muito bem!) por isso!!! Como o mundo é injusto!E, Camis, tenho certeza que a cena do lago já é antológica pra série e que todas as mulheres do mundo a repetiram umas.... 340 vezes, mas fui só eu que vi isso, ou a (sa) fada da Anna Paquin deu uma olhadinha meio de lado pro corpitcho do Alcide quando ele virou gente? Se ela fez isso, nao a condeno...Adorei a review, bjs

Hélio Filho disse...

Ótima review, tenho certeza que o Alan Ball fez esse episódio para você Camis, kkkkk. Aquela boneca é pior do que o Chuck e a Boneca da Xuxa juntos. O resto do episódio foi só comédia, ri muito com as loucuras do Eric, e depois a depressão, quando ele fez um de menino carente quase que ele conseguia descobrir o que a (sa) fada tem. Camis você esqueceu o novo possível triangulo amoroso, Hoyt -Jéssica - Jason, mas também quem liga para isso né? kkkkk 

Cesar † Lady Gaga disse...

"O importante disso tudo é que Sookita está prestes a ceder seu playground. Isso, se a namorada louca do Alcidão não estragar tudo. Falando em estrago, quase ri com Bill descobrindo que já traçou a própria tataraneta. E Andy? Também será netinho de Bill?Aposto que todos estão muito preocupados com essa história toda."O melhor plot da história de True Blood, super ansioso para ver o desfecho. Haha Camis, nunca ri tanto com uma de suas reviews acho que andei bebendo o sangue da (sa) fada e estou muito feliz e saltando pelo sol (?).

Bia Séries.Net disse...

Adorei o episodio também! Mesmos motivos e tudo mais

Mas vim aqui postar só pra comentar um detalhe, Alcidão mostrando seus pelos pubianos, reclama que Sookita tá olhando, tá bom, mas depois se destransforma bem na frente dela?? Quer dizer, não pode olhar se tiver tirando a roupa, mas se já estiver pelado pode?? Comassim??

Adorei os homi lindo dessa série tudo pelado, aprovo totalmente! E proxima vez queremos os pelo pubianos do Eric! kkk

Valeu Camis

beijoca

Diego Silveira disse...

Como vc consegue, fazer textos tão engraçados Camis. rindo alto aqui...
foi bem esquisito as Charlies Angels estuprando o Jason. Não gosto do Sam, muito menos de seu irmãozinho intelectual, esta história de seus pais lhe obrigarem a brigar, não cola, se ele quisesse podia muito bem sair voando dali... E Snooki está muito (sa) Fadinha, andando no mato com o Alcidão e Eric pelados, sei o que ela queria e não era brincar....
parabéns camis, sempre ótimas reviews

juliana disse...

essa boneca dos inferno não fez sua primeira aparição na temporada passada? tipo, num final de episódio? eu lembro bem de uma cena dando um close na boneca e eu achei que tinha perdido alguma coisa. alguém lembra?