sexta-feira, 29 de julho de 2011

Switched at Birth 1x08: Pandora's Box


Depois de um episódio intenso como esses, eu já lamento que tenhamos apenas mais dois episódios de Switched at Birth.

Summer Season é sempre assim na ABC Family, mas dessa vez, estou achando sacanagem. Nunca imaginei que me apegaria tanto a “Trocadas” (que é apelido meu mesmo, não foi inventado pelo SBT) e agora fico aqui, torcendo pela renovação e esperando que tenhamos muito mais do que apenas 10 episódios.

A série só melhora em todos os sentidos. Achei que a narração de Daphne para seus problemas na infância tivessem sido emocionantes (e foram mesmo), mas a dinâmica entre o elenco, que se une ao bom texto realmente me pegou mais uma vez. Sofri pensando na reação de Bay, porque afinal, até agora, ela foi mesmo a mais deixada de lado.

Compreendo a dor dela com perfeição. Se por um lado Regina até mostrou interesse, contratando um detetive particular para acompanhar a vida de Bay à distância, por outro escolheu não conhecer a própria filha. Para Bay isso demonstra bem onde ela fica em toda essa história.

Os Kenish não pensaram duas vezes antes de ir atrás de Daphne. Eles jamais deixariam a oportunidade passar como Regina deixou. Aliás, Regina mostrou quem ela é, tomando uma decisão dessas sozinha, alterando a vida de duas famílias inteiras.

Por outro lado, é difícil condenar. Desempregada, alcoólatra e abandonada pelo marido. Deixada sozinha com uma criança doente, sem saber pra onde correr. Regina também não estava numa situação fácil. A única coisa que eu não entendo é como a atitude de Regina influencia no processo dos Kenish, que afinal, não sabiam de nada e têm todo o direito de pedir uma reparação ao hospital.

Mais uma vez, Daphne se mostrou muito madura e saiu para beber embaixo do viaduto com Wilke. Fiquei rindo à toa dessa cena, não só por tentaram pintá-la como “bad girl”, mas porque Liam já era e não existe maior felicidade do que essa.

Aliás, existe sim. Ver o romance tão fofo entre Bay e Emmett é algo animador. Gostei muito de ver que logo colocaram em debate a provável paixonite de Emmett por Daphne e, imagino que essa história fique por isso mesmo, até porque, Bay não aceita estar em segundo lugar. Outra história que também em pauta é a habilidade de fala de Emmett e vejo isso até como uma curiosidade do público da série, traduzida nos diálogos.

Aposto que muita gente gostaria de ouvi-lo falar, mas eu, particularmente, não sinto necessidade. Só acharia ótimo se sempre traduzissem a linguagem de sinais em legendas sempre, porque à vezes fica faltando e eu detesto não saber o que estão dizendo exatamente. Se bem que, pensando bem, esse deva ser o objetivo da coisa toda, como se por alguns segundos, os surdos fossemos justamente nós.


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Renata disse...

Gente foi tanto twist que se daphne me aparece grávida de gêmeos na season finale não vai me abalar..
Coisa mais cremosinha que Switched não existe no momento.

Victor disse...

Este episodio foi bom e eu fiquei com muita pena mesmo da Regina e dos pais da Bay/Daphne.
Meu Deus , como essas meninas são ingratas, sério chego a ser brincadeira. A Bay disse na cara dos pais que
todo amor que eles deram, carinho, melhores escolas, vida e nunca desconfiaram que ela não era sua filha,mesmo
quando os outros diziam na cara deles foi nada que ela preferiria ter sido criada por outra..ohh que dó de você bay..¬¬
A Daphne foi uma bela piranha em.. Jogo na cara da mãe que não foi por que ela ficou do lado dela 8 dias na UTI, escolheu a opção que a
manteria viva no momento e depois cuidou dela, se tratou e voltou a luta para dar o melhor para ela foi nada também, porque ela foi privada de uma familia rica!Ah e realmente a outra fmailia é rica, né?
Além disso o que a bay queria que a Regina fizesse:
"OI, eu descobri que nossas filhas foram trocadas no hospital; e sua filha ficou surda por causa do medicamento para meniginte então quero devolver sua filha deficiente e pegar a minha "normal" porque ficaria mais facil para eu criar."
Claro, as meninas são super agradecidas pelas vidas que tiveram..¬¬

Isis Accioly disse...

Já estou sofrendo só de pensar que só faltam dois episódios.
Não acho que tentaram pintar a daphne como BadGirl eles só tentaram aproximar ela do público adolescente em geral, ela era muito idealizada e isso afastava ela da simpatia do público. Muita gente ama a Bay por sua personalidade forte e apenas admirava a Daph por todas as dificuldades, mas ficavam irritados com esse jeito de ser dela. 

Se antes idolatrava o Emmet por falar o que pensava sempre, agora essa admiração vem caindo. Ele ainda é lindo com a Bay, mas enquanto ele continuar enganando a Daph sobre a relação deles ele vai continuar me decepcionando. Acredito que tanto a Bay quanto a Daph não sabem ficar em segundo plano e ele terá que tomar a escolha dele./Já viu a promo do próximo episódio? Esse sim vai ferver.

Fernanda Soares disse...

"Trocadas" (como diz a Camis), a cada episódio fica melhor.

Com toda essa confusão senti que no final quem se ferrou mais com tudo isso foi a Regina, talvez ela devesse ter falado a verdade, mas provavelmente acabaria sem nenhuma filha e só ia se afundar mais na bebida. 

Espero que o Emmet escolha ficar com a Bay, eu acho eles perfeitos juntos, funciona mto bem e com certeza ela precisará mto dele agora.

Tem que ser renovada essa série !! #switchedatbirthseason2now ˆˆ

Lucasm_melo disse...

Tô loko pra ver este episódio, deve ser muito bom, mas q isso: só mais dois episódios??? Pelos números de audiência com certeza "Trocadas" vai ser renovada para a segunda temporada. E como assim, a serie tem mais audiência do q a tão "badalada" Pretty Little Liars lá nos EUA e só tem 10 episódios contra mais de 20 da outra? Sacanagem!