quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pretty Little Liars 2x04: Blind Dates


E não é que ele era mesmo um zumbi?

Desde que Ian sumiu daquela igreja na fatídica Season Finale de Pretty Little Liars, começaram a surgir algumas teorias sobre seu paradeiro. Todo mundo (?) queria saber onde ele estava e esperamos com muita (?) ansiedade pelo momento proporcionado no final desse episódio.

Finalmente descobrimos onde Ian estava, mas o mais importante de tudo foi a confirmação de que ela era mesmo UM ZUMBI. Está mais do que certo. Ian só foi eliminado da série depois de levar um tiro na cabeça e todos sabem que é assim que os zumbis devem ser dizimados. Foi um bom cliffhanger para a série que está patinando feio no roteiro, mas e aí? O que vai acontecer agora? Para que serviu a morte do Ian zumbi?

O que mata é saber que depois de um arco de quatro episódios batendo nessa tecla, veremos o assunto morrer, sem maiores explicações e sem uma real conexão com a história central. É óbvio que Ian foi assassinado e que aquele suicídio, com direito à cartinha e tudo, foi armado. Seria Ian a nova Rosie Larsen? Melhor: Seria Ian a nova Laura Palmer? Ou ainda melhor: Seria Ian a nova Odette Roitman?

Ninguém sabe quem o matou e tem tanta gente que é suspeito potencial para o crime que fica difícil adivinhar. Jason, o irmão de Alisson é um deles. –A, mais ainda e aqui o leque abre ainda mais. Para mim, –A são várias pessoas agindo em conjunto na maior trollagem já feita.

O clima vai pesar ainda mais entre Spencer e Melissa e seria bom que o “roubo” do anel ficasse em segredo para sempre, ainda mais com a insinuação de que a pessoa que tem o anel agora é o assassino do Ian zumbi. Outra que precisa se cuidar é a terapeuta. Alisson não é um fantasminha camarada e entrou no consultório atravessando portas, para continuar trollando a vida alheia.

Deram uma boa recuperada no plot de Hanna e Caleb, sem deixar Lucas de lado. Pelo menos a história avulsa do episódio anterior teve continuidade e ajudou a deixar o clima mais leve. Não entendo porque Emily faz cara de culpada em relação à carta falsa da faculdade se nem foi ela quem enviou a dita cuja, no final das contas. Assim como Spencer, ela faria melhor ficando calada, mas como mentirosinhas, as duas são ótimas fofoqueiras e já saem espalhando as novidades para meio mundo.

Além disso, adoro a nova namoradinha aleatória de Emily que apareceu ontem, mas já age como se fosse de casa e pudesse abrir nossa geladeira. Mais ainda, adoro o clima entre Aria e Jason, que foi pura sedução na lembrança daquele cabelo rosa. Ezra que se cuide, porque Jason pode ter sido trocado, mas pelo menos no shirtless ele manda bem e não faz desejar perder a visão, assim como Jenna.

No entanto, nada, NADA MESMO, supera a importância que o irmão de Aria teve nesse episódio, fazendo a chantagem mais besta que eu já vi na vida. Depois dessa, os roteiristas de PLLL colocaram-no definitivamente no Hall de personagens INDISPENSÁVEIS.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Van_delcaro disse...

Comentario inutil : vi esse episodio ao vivo!
Jason shirtless faz valer ver a serie,por favor roteristas não sumam com esse pedaç~de mal caminho e sumam com o chato do Ezra.

De resto bem bem boring,espero que esse assasinato do Ian,ainda acredito que ele não morreu na igreja,resulte em algo interessante

Ronan Junior disse...

Apesar de mais quase nada acrescentado ao nada... eu gostei do episódio...me prendeu... 

Ahhhh! As aparições (?) de _A nos finais dos episódios ja foram bem menos chatinhas né...

-N disse...

Eu simplesmente A-M-E-I o clima todo que rolou entre a Aria e o Jason! Sinceramente, foi uma das melhores coisas do episódio, o que realmente me fez querer outro. O Ezra já ficou muito sem graça, aquela coisa muito monótona, cansativa.. Enfim. Acho que os roteiristas devem arrumar essa história e parar de enrolar tanto e sem fechar o circulo, é bom esclarecer algumas dúvidas as vezes, por  que eu, creio que assim como todos, to me sentindo SUPER perdida e não to entendendo mais nada. 

Eles tão enrolando tanto, tão fazendo a gente criar tantas expectativas que no final vai acabar nem sendo tudo isso que eles fizeram a gente pensar que seria. XoXo -N