E não é que ele era mesmo um zumbi?
Desde que Ian sumiu daquela igreja na fatídica Season Finale de Pretty Little Liars, começaram a surgir algumas teorias sobre seu paradeiro. Todo mundo (?) queria saber onde ele estava e esperamos com muita (?) ansiedade pelo momento proporcionado no final desse episódio.
Finalmente descobrimos onde Ian estava, mas o mais importante de tudo foi a confirmação de que ela era mesmo UM ZUMBI. Está mais do que certo. Ian só foi eliminado da série depois de levar um tiro na cabeça e todos sabem que é assim que os zumbis devem ser dizimados. Foi um bom cliffhanger para a série que está patinando feio no roteiro, mas e aí? O que vai acontecer agora? Para que serviu a morte do Ian zumbi?
O que mata é saber que depois de um arco de quatro episódios batendo nessa tecla, veremos o assunto morrer, sem maiores explicações e sem uma real conexão com a história central. É óbvio que Ian foi assassinado e que aquele suicídio, com direito à cartinha e tudo, foi armado. Seria Ian a nova Rosie Larsen? Melhor: Seria Ian a nova Laura Palmer? Ou ainda melhor: Seria Ian a nova Odette Roitman?
Ninguém sabe quem o matou e tem tanta gente que é suspeito potencial para o crime que fica difícil adivinhar. Jason, o irmão de Alisson é um deles. –A, mais ainda e aqui o leque abre ainda mais. Para mim, –A são várias pessoas agindo em conjunto na maior trollagem já feita.
O clima vai pesar ainda mais entre Spencer e Melissa e seria bom que o “roubo” do anel ficasse em segredo para sempre, ainda mais com a insinuação de que a pessoa que tem o anel agora é o assassino do Ian zumbi. Outra que precisa se cuidar é a terapeuta. Alisson não é um fantasminha camarada e entrou no consultório atravessando portas, para continuar trollando a vida alheia.
Deram uma boa recuperada no plot de Hanna e Caleb, sem deixar Lucas de lado. Pelo menos a história avulsa do episódio anterior teve continuidade e ajudou a deixar o clima mais leve. Não entendo porque Emily faz cara de culpada em relação à carta falsa da faculdade se nem foi ela quem enviou a dita cuja, no final das contas. Assim como Spencer, ela faria melhor ficando calada, mas como mentirosinhas, as duas são ótimas fofoqueiras e já saem espalhando as novidades para meio mundo.
Além disso, adoro a nova namoradinha aleatória de Emily que apareceu ontem, mas já age como se fosse de casa e pudesse abrir nossa geladeira. Mais ainda, adoro o clima entre Aria e Jason, que foi pura sedução na lembrança daquele cabelo rosa. Ezra que se cuide, porque Jason pode ter sido trocado, mas pelo menos no shirtless ele manda bem e não faz desejar perder a visão, assim como Jenna.
No entanto, nada, NADA MESMO, supera a importância que o irmão de Aria teve nesse episódio, fazendo a chantagem mais besta que eu já vi na vida. Depois dessa, os roteiristas de PLLL colocaram-no definitivamente no Hall de personagens INDISPENSÁVEIS.