sexta-feira, 8 de julho de 2011

Switched at Birth 1x05: Dogs Playing Poker


Poker Face e Sex Talk.

Mais uma vez, não tenho como escapar. Switched at Birth fez mais um bom episódio, mostrando que os personagens não estão ali só para enfeitar, como em muitas séries da ABC Family.

Fiquei bastante feliz em ver que começaram a construir uma história para Toby. Não ia dar para ignorar o fato de que ele é o único membro da família que só faz figuração. Tudo bem que a avó de Daphne (ou seria avó da Bay?) aparece só para ser um apoio mesmo, mas com Toby o caso é diferente.

Primeiro porque o ator é relativamente conhecido. Segundo, porque o coitado teve de pintar o cabelo naquele “acaju depois do incêndio”. Terceiro, porque ele é irmão das meninas e seria bizarro que Toby fosse só aquele cara que joga basquete, dá carona e vai buscar um copo d’água pra irmã diante de alguma chantagem.

A única coisa que me incomoda um pouco é que essa temática de vício em jogo parece um pouco “adulta demais”, se é que vocês me entendem, mas até aqui, isso não foi problema. O fato de Toby vir de família rica torna a situação possível. O interessante, além do drama e do conflito criados a partir daí, é que Daphne também entrou nessa de Poker Face. Lógico que os surdos seriam melhores jogadores, porque se eles fazem leitura labial, que é algo extremamente difícil. Ler a linguagem corporal e interpretar sinais de nervoso ou tranqüilidade seria bem mais simples. O problema é que Daphne ainda está na categoria “boazinha” e deixou o blefe passar.

Cada vez mais eu gosto de Emmet. Ele simplesmente é um cara de tanta personalidade que nunca se deixa levar pelas ideias erradas dos outros. Daphne deveria deixar essa vontade louca de agradar o mundo de lado e ser um pouco mais assim.

Agora, diante de tantas conversas sobre sexo, eu até fiquei surpresa com a atitude de Regina. Tá no atraso? Para o carro no acostamento e resolve. Plot sensacional, que me leva a pensar no quanto Bay é parecida com a mãe biológica. Podem reparar. Daphne é tão dramática quanto John e Kathryn. Bay é mais despachada e mais de resolver as coisas na hora.

Confesso que fiquei bem triste com a notícia de que Ty está indo para o exército. Isso provavelmente quer dizer que o personagem irá sumir da série por uns tempos, o que é uma pena, porque em apenas cinco episódios, ele fez a diferença, em especial, quando o comparo com Liam, que é tão sem carisma e tão forçado que chega a irritar. Torço de verdade para que haja algum twist e Ty volte para Switched at Birth o mais rápido possível.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Renata disse...

É uma gracinha essa série...
Também fiquei triste pelo Ty.

Anita disse...

O ator que faz o Ty saiu para fazer outra série, The Lying Game, que vai substituir Switched at Birth na grade do ABC Family na fall season

Ines disse...

e verdade, mais um bom episódio. Fiquei feliz com a saída do Ty, por acaso nao gostava nada dele ( o que era aquele cabelo?) e por outro lado gosto bastante do Liam. Acho que começo a gostar mais do Emmet (Camila a sua resposta ao meu comentário fez me pensar, e já não o odeio xD) e a atitude dele no jogo de poker foi sensacional  realmente a Daphne devia aprender a ter mais personalidade e a não se deixar levar pelos outros. Parte melhor do episodio foi a mãe da Bay a ter a conversa sobre sexo com a filha.. de rir