quarta-feira, 13 de julho de 2011

The Glee Project 1x04: Dance Ability


No episódio dedicado à dança, nada como sambar na cara do público.

Toda semana The Glee Project samba lindamente na minha cara e sabem o que é pior? EU GOSTO. Até agora o reality show tem rendido momentos muito divertidos e para alguns já consegue ser melhor do que a própria Glee, inclusive em termos de roteiro e personagens.

Não vou discordar. A estrutura do programa é excelente e muito interessante, justamente porque a edição aproveita da personalidade dos competidores para montar uma sequencia bem bacana. Dessa vez, vimos os dois participantes que tiveram maior destaque nos desafios mostrando que estão confortáveis na competição e que podem se dar ao luxo de agirem como verdadeiras Divas.

O mais engraçado é que Lindsay ficou até parecendo um anjo depois dos estrelismos de Matheus e Alex. O primeiro já está quase exigindo mil toalhas brancas e dois quilos de amêndoas sem pele para aparecer por dois minutos no vídeo. O segundo canta e dança tão mais que qualquer outro que nem precisa se esforçar e num ato de pura humildade, PERMITE que outros brilhem, de vez em quando. É ou não é uma bela sambada?

Num episódio que serviu para mostrar (ou não) as habilidades de dança do pessoal, não poderia haver outro convidado especial que não fosse Harry Shum Jr., que interpreta o falante e cantante, Mike Chang, no núcleo asiático de Glee. Piadas à parte, ele pode até não cantar, mas sempre que tem a chance de dançar, ele arrasa, não há como negar.

O desafio era cantar “Hey, Soul Sister” e ao mesmo tempo, cativar com passinhos de dança bem marotos. Fiquei com medo de Matheus (sempre rebolativo extreme) levar mais essa, mas no fim das contas, acho que a vitória de Samuel foi bem justa. Não tão justo foi o “roubo” do “rap da Hanna”, mas tudo bem. Assim ela aprende a não contar mais os truques pros coleguinhas de elenco.

Outra bela sambada em nossas caras foi o fato de que todos os piores dançarinos se saíram bem na coreografia e no clipe de “Don’t Touch This” do MC Hammer. Damien, que tem dois pés esquerdos, conseguiu se safar. Hanna fez de conta que não tem vergonha de parecer estranha se balançando e encarou de frente. Já Cameron... Ai gente, dançar bem ele não dançou. Mas não dá para negar que pelo menos ele usa o carisma para seguir na competição. E por carisma eu quero dizer que ele pisca o olho para os jurados, que fique claro, aproveitando todo o amor de Zach.

Sem grandes surpresas, McKyngley se junta a Matheus e Alex para a repescagem que deveria ter sido um pouco mais cruel e eliminado os três de uma só vez. Honestamente, odiei as três apresentações. McKyngley tem uma voz bonita, mas zero em expressão. Não tinha como mantê-la mais tempo na competição.

Alex começa exagerar além de qualquer limite e Matheus desafinou horrores. Para piorar fez aquele Streep tease que dispensa comentários sobre o nojo gerado. E tudo sob o aval de Titio Ryan Murphy: “Go, Nuts!”. É minha vez de lamentar e dizer “OH MY GOSH”.
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

Welington Araújo disse...

Ah, o episódio até que foi divertido, mas lamento a saída de McKynleig. Na boa, o Alex deu uma aula de como ser um participante irritante ao extremo! E o Strip do Matheus! MY EYES!!! Eu até estava torcendo pelo minibrasileiro, mas depois de hoje, acho que o Cameron é mesmo o melhor.

Carlos disse...

Mais uma ótima review, Camis, meus parabéns. Glee Project vem mostrando o que dá errado com Glee: em duas palavras, Ryan Murphy. Nessa semana, apareceram várias divas, mas nenhuma supera a Titia Murphinha. Ele se porta como o melhor roteirista ever, mas não consegue nem elaborar um personagem qualquer... Quanto ao episódio, Matheus já me dá nos nervos desde o primeiro episódio, com seus OH MY GOSHES e essa sensualidade forçada (O menino tem 1,40 de altura e quer parecer adulto), mas quando ele veio todo convencido dançar U Can't Touch foi a gota d'água. Até o Damian, que vinha a um passo - de dança - da eliminação foi melhor que ele. Uma pena que a tara de Murphy por anões e irlandeses (suspeito que Ryan tenha pornô leprechaun BOOM!) seja muito grande e os dois não serão eliminados. Alex é uma fusão de Kurt e Mercedes, e portanto, desnecessário à série. Já a menina  com nome de escola era muito sem graça e devia ter saído muito antes de outros, como a Ellis, que era minha favorita.

Kharina Recarcati disse...

Matheus fazendo streep tease e eu querendo me jogar aqui do prédio de vergonha alheia.

Pow Torrent disse...

Eu até achava que o Mateus não podia ser tão ruim assim e até queria dar uma chance a ele. Mas após o episódio eu desisti.

Mateus me deu MUITA mas MUITA vergonha alheia.

Jessie's Girl cantado errado não parece mais tão constrangedor agora.

Ou Damian ou o Cameron vão ganhar no fim.

Fernanda disse...

Foi muita vergonha alheia o streep... Tô garrando ódio desse Matheus, viu...

Fernanda Lima disse...

O strip foi a grande vergonha alheia das séries!!!
Putz, eu não consegui assistir até o final! Eu já tinha nervoso dele, agora não consigo nem olhar...
Desde o primeiro, melhor desde do episódio Auditions, eu tenho torcido pro Cameron, ele sempre foi meu favorito, e agora o Damien vem me conquistando. O Samuel perdeu pontinhos por roubar o rap da Hannah, feio, não?
No geral tenho gostado do programa.

Camis, ótima rewiew!

Fernandinha Lemos disse...

Matheus e Alex SEMPRE foram irritantes, mas nesse episódio superaram as expectativas!!! Nojo define!!! Como eu disse numa outra review, a Lindsay também irrita, mas não causa tantos momentos de vergonha/constrangimento/raiva quanto esses 2...
Quanto a eliminação, achei justa. A garota c/ nome de colégio canta bem, mas não tem uma personalidade tão marcante pra ser escolhida.   

João-Paulo disse...

Hahahah, nem vi esse ep. ainda, mas adorei a review!

Sério, odeio mesmo o baixinho safado...nossa, acho tão sem graça e forçado o que ele faz.

Aquele Alex, ou menino com voz de menina, me irrita profundamente...ele se acha a mariah carey reencarnado! afff...nem preciso dizer quer é ódio a primeira vista.

Um dos que eu mais gosto é Cameron, adoro o estilo geek dele e a voz dele também, mas em Glee, não sei se ele se sairia bem...já que ele não dança merda nenhuma! #fato

Enfim, não sei porque eu ainda assisto já que eu odeio grande parte dos participantes..mas no final eu adoro ver e sentir vergonha alheia por eles.

Lu_ disse...

OMG.....ridícuulooo aquele Matheus!!
ctza q ele sai no proximo episodio.

Rayssa disse...

repescagem que deveria ter sido um pouco mais cruel e eliminado os três de uma só vez.

eu pensei exatamente a msm coisa, ai sobraria só a Hannah para eu lamentar ainda estar no programa...sinceramente, tirando Mtheus, Alex e Hannah, dava pra todos os outros entrarem na serie que ficaria super legal, 4º temporada de Glee me garantiria na audiencia...rs

mas saiu o spoiler do vencedor e, bem, essa pessoa n me diz nada, torcendo pra ser fake...

Arthur disse...

Vou te falar, até que achei a apresentação da McKyngley boazinha e o Alex realmente tem uma voz boa, mas, em termos de carisma, eles são completamente losers! E o Matheus, nem tem o que falar, vergonha alheia total! Se eu já tinha nervoso de vê-lo ao lado dos outros, agora com ele dançando e sensualizando fica ainda pior! Realmente o Cameron continua sendo o melhor, mas não dá pra negar que a Lindsay também é talentosa! E gostei de ver Damian e Marissa se destacando!

Raul Ribeiro disse...

Alguém tinha reparado que o nome do Cameron é a junção do Cameron e do Mitchell de Modern Family? oO

glofer disse...

Alguem viu o episódio com legenda?

CaH disse...

Adorei o episódio só pelo fato dos 2 piores participantes (Alex e Matheus) terem sido considerados os piores! O Matheus só tem um talento: falta de vergonha na cara, porque ele canta mal e desafina demais, além de ninguém suportar vê-lo dançar. Então acho que ele pode ser o ganhador, já que a decisão é do Ryan Murphy!
Se o um desses dois ganharem NUNCA MAIS vejo Glee!

Valeu pela review Camis!

PS: Já sou fã do Cameron o Harry Potter loiro, então não vou ligar se ele sair do TGP! Na verdade acho que será até melhor ele saindo, já que as músicas dele são muito boas!

Isabela Saboya disse...

matheus é MUUUUUUUUUITOOO irritante. vergonha alheia EPIC 

João Paulo C F Longo disse...

Sou duro na queda se tratando de cenas feitas pra chocar o público. Desta vez não pude olhar pra tela tamanha minha perplexidade ao ver Matheus Oh My Gosh descamisado e sua dancinha. O que foi aquilo? :(

Vejo o """reality""" (com três aspas mesmo) pensando nos personagens que os participantes vendem e se estou disposto a comprar. Não dou a mínima pra carisma e coisas do tipo. Alex, juntamente com Matheus Oh My Gosh, carregaram o episódio nas costas. Samuel é tão interessante como olhar pra uma lata de atum. O resto também não colaborou diga-se de passagem. 

No próximo episódio dos duetos novamente a dupla Alex/Matheus vem aí pra causar. Se conseguirem criar situações interessantes, bom, continuo apoiando as divas e seus chiliques. Viram Matheus aos prantos na promo? Vou adorar ver seu personagem desmoronar perante a diva Alex :)

Camila disse...

Pessoal vamos torcer para o Matheu ele é brasileiro pow :L

Eu achei engraçado ele dançando rs, ele n é meu preferido ali mais n achei vergonha n rs provavelmente ele até ganhe esse programa por ele ser pequeno glee gosta desses diferencias mesmo, achei q o Alex deveria ter sido eliminado n sei ele é um pouco metido a um pouco de Rachel nele rs

Fernanda Soares disse...

3 observações sobre esse episódio.

1ª - O Matheus é ridículo, essa palavra define ele com certeza.

2ª - O Alex como a Camis já bem disse é a Mercedes e pra mim uma já é suficiente na série.

3ª - O Harry Shum Jr. dança muuuiitoooo, ele é fera, sou fã de filmes de dança... e ele não só arrasa no Glee, ele participa dos filmes Setp Up 2 e 3 (Ela dança, eu danço) e mandou muito, uns passos impossíveis, resumindo é incrível.