segunda-feira, 27 de junho de 2011

True Blood 4x01: She's Not There


Levando a sério o conceito de Bad Things.

Um ano se passou e ainda não digeri muito bem a terceira temporada de True Blood. Com a chegada do quarto ano da série é hora de esquecer o passado, passar uma borracha e recomeçar, certo? Eu o faria se pudesse, mas digo de antemão que a série voltou para proporcionar muita vergonha alheia a todos nós, o que não seria problema, se a produção assumisse que é completamente trash. Você, fã de True Blood que odeia a CW, admita: se a série passasse em outra emissora mais pobrinha, as criticas seriam muito cruéis.

No entanto, como todos somos muito estudados e amamos o que é Cult, vamos celebrar o retorno de True Blood, deixar a amargura de lado e curtir o lado bom da coisa. Essa temporada promete nos proporcionar muitas risadas e multiplicar o número de piadas engraçadinhas (inhas) em meu repertório sempre muito refinado, por isso, estejam prontos.

Eu sei que nem mesmo os lançamentos prévios da HBO me prepararam para ver o que se passava dentro do lustre do castelo Rá-Tim-Bum, onde Lana e Lara recebem humanos entre (sa)fados e (sa)fadas para degustar o fruto proibido, aquele em que nem Adão e Eva quiseram dar uma mordida: o temido (porém saboroso)Lumiere!

Sou do tempo em que Lumiere era o nome daquele castiçal de A Bela e a Fera, mas confesso que gostei do batizado. Agora sim sabemos do que é feito aquele Tang de Luz e isso é algo que não tem preço. O mais importante, porém, é que Sookita reencontrou seu avô perdido, só para vê-lo virar pó no cemitério, na cerimônia de cremação mais eficiente já vista. Confesso que morri de rir ao ouvir que (sa)fados são madrinhas e não padrinhos, mas questionei se essa denominação tinha algo a ver com a sexualidade do (sa)fado em questão.

Lógico que não posso deixar de falar das (Sa)Fadas do Apocalipse. Fiquei estática diante das bombas de luz lilás e da transformação das belas e esvoaçantes criaturas em goblins, que lembram os White Walkers de Game Of Thrones. Se você não viu GOT, jogue no Tio Google e descubra do que estou falando. Caso não funcione, basta visualizar Titica e Morcegão, os ajudantes de vilão do clássico “Super Xuxa Contra o Baixo Astral”, certamente funcionará.

Completando os 12 minutos iniciais, ainda tivemos a cena do precipício, filmada com os melhores remendos do Chroma Key descartados pela produção de V. Depois disso, foi até fácil encarar o fato de que Sookita sumiu por mais de um ano e que tudo mudou radicalmente. Ou não.

Pensando bem, nada mudou de fato, só tivemos um avanço temporal aleatório para fazer Arlene parir o filho do Dexter e para justificar aquela barbixa escrota que brotou na cara de Jason. Aliás, todo mundo já sabia que ele se tornaria policial, mas dou créditos a uma das melhores cenas do episódio, quando o núcleo da Pantera Cor-de-rosa o prende num freezer com carne podre.

Falando em animais, Sam agora faz parte do núcleo Secretariat. Largou aquela vidinha de cão para se tornar garanhão do haras e lavar a égua. Grupo de ajuda dos metamorfos só causou emoção no episódio. Os lobisomens continuam sumidos, mas fica a esperança de que Alcidão retorne o quanto antes para nos salvar dos outros bichos sem graça.

E se tem pantera e tem cavalos, porque não falar do momento mais hot do episódio, quando Lafayette ressuscita sua primeira periquitinha? E eu aqui achando que ele só levantava pintos! Porém, o mais importante de todo o núcleo Hogwarts é justamente essa ligação com O ESCOLHIDO. E vejam bem, não estou falando do Menino Jesus. Saibam que Lafayette não apenas reanimou a periquita, ele reanimou a periquita da tia do Harry Potter em pessoa! Parece que ela largou o preconceito e também se rendeu à bruxaria.

Tara(da) resolveu fazer jus ao título, alisar os cabelos com Alizabel, virar lutadora e botar a aranha para brigar. Jessica, a quem tanto amamos, virou a dona de casa perfeita, cozinhando belos omeletes para Hoytt, que virou um snack ambulante. Já a mãe dele, resolveu inovar. Arrumou um novo menino para criar ao adotar o irmão perneta de Sam, que além de cão agora é crente. Plot mais aleatório que esse, só o do vício de Andy em V Blood.

Diante de tudo isso, eu quase esqueço de falar que Bill enlouqueceu depois de acimentar Russel e resolveu virar Rei também. Já Eric, apareceu com camisetinhas pequenas demais para ele (no mau sentido), afirmando ser dono de Sookita, só porque comprou a casa dela com TUDO DENTRO.

A única linda, maravilhosa e absoluta foi Pam. Raramente falo dela, mas hoje ela merece. Melhor atriz dessa Premiere, sem dúvida, matou a pau em sua animação natural para as câmeras e foi excelente ao lançar olhares e fazer conjecturas maldosas.



P.S.¹Volta Rei Ronaldo Ésper!

P.S.² Volta Shirtless!

Comentários
26 Comentários

26 comentários:

Robson Madeira disse...

É...sei não. Esse primeiro episódio não deu para empolgar não. Tá pintando um "revival" de terceira temporada, mas vamos aguardar.

Lucas disse...

KKK Morri Camis, ótima review e já tem o 4x02 aí viu...Tive um ataque com a parte do Lafayette.

Eu até que gostei dessa premiere.

Fabiene Miranda Gomes disse...

Ahhh Camis.... assim vc me mata de rir! Sookita?? Tang de Luz??? rsrsrsrs Tá afiada msm!

Agora falando da série, confesso que aguardo melhoras na série! Essa história da pantera e do irmão do Sam já me encheram a paciência!

Marjorie Bellini disse...

Gente eu dei mta risada com aquele começo de TB, eu tenho ctza que a Jess ñ vai aguentar mto nessa vida de dona de ksa, e vc voltar a ficar piradinha e eu espero no lado da Pam, as conversas delas sempre são otimasss, adoro o Lafa, mas pqp esse negocio de bruxa é um saco, Tara que fique por New Orleans... 

Re Carvalhais disse...

True Blood tem disso: não lembro de nada que aconteceu na ultima temporada. hahahahahahahahahhaha

Eu já gostei em algum momento de TB, nao lembro qual, mas tá fraco faz tempo.

Lu_Vaz disse...

Eu ri tanto, me diverti tanto assistindo que começo a pensar q gostei do episódio (oi?) :SAí eu queria mto q TB tivesse assumido esse lado tosco, não-cult desde o começo. Teria sido tão mais legal!!!Morri com núcleo Secretariat hahaha ("Who's that at the door"?) clap clap clap, CamisP.S.¹Volta Rei Ronaldo Ésper!P.S.² Volta Shirtless!

Samuelmsales disse...

Aff Camis. Seu texto lógico q ta engracado mas fala sério vc ta piorando de gosto ultimamente q dá dó. Adorando love bites e outras porcarias e deixando de gostar desse episodio q foi bem legal. Teve bizarrices, mas a série teve sempre isso e pelo menos agora eles deram uma organizada na trama, cada nucleo ficou no seu devido lugar e naum a mistureba q virou a temporada anterior. Deu pra perceber que cada trama vai seguir um rumo certo sem toda a confusao da terceira temporada quando todas as estorias tavam ligadas mas naum fazia sentido. Sério, vc só naum gostou porque niguem ficou pelado e todo mundo sabe q vc adora ver essas coisas, porque fazer q é bom mesmo nada né.

Camila Barbieri disse...

Oi Samuel, o lance com Love Bites e outras séries de Summer Season, é que eu avalio pelo estilo e pela época do ano. Eu nunca compararia nenhuma delas com True Blood, porque aqui eu espero outro nivel. É série da HBO e por isso o cuidado com a produção sempre é maior (em teoria) e as criticas serão sempre mais severas. Infelizmente, essa Premiere teve muita coisa tosca.E pra mim não te outra palavra para descrever. Agora, como fã de True Blood eu quero que a temporada seja a mais foda do mundo, porque quando eu lembro das duas primeiras e do quanto tudo era foda (e não digo isso pelos pelados) eu não consigo achar esse episódio uma Premiere maravilhosa. Sobre sua afirmação final, não entendi o que vc quer eu faça. Roteiro pra True Blood? Eu gosto mesmo de ver um shirtless, não escondo e brinco sempre com isso, mas indice de pelados não muda minha análise do episódio em si, nem em TB nem em outras séries.

Andrew Maxwel disse...

Muito bom que eu preciso comentar. Não assisti ao episódio e nem vou, larguei TB for good e não há viv'alma (nem mort'alma) que me faça voltar a ver. Mas a review é tão boa que eu vou voltar toda semana só pra constatar que largar a série foi a melhor coisa que eu fiz.

Fernanda Lima Oliveira disse...

Adorei a review! Ri muito durante o episodio, isso pq vi de madrugada e queria dormir, impossivel!!!
Na hora que as (sa)fadas viraram aquilo, me veio a mente "Convenções das Bruxas", gargalhei!!!

Eu já li quase todos os livros da série (faltam os dois últimos) e o quarto livro, pra mim, eh um dos melhores, mas já vi que a serie deixou de seguir os livros ha um bom tempo, agora tenho que esperar o que vai ser da série!
Mas continuo adorando!!

Veja o segundo episódio, já está disponivel!

Abraços.

Samuelmsales disse...

Mas Camis esse é o problema, vc citou as primeiras temporadas e olha se vc for rever de verdade nada de tão foda acontecia naum, principalmente a primeira, eram sempre estórias assim meio devagares em meio a muita bizarrice. A terceira virou uma bagunça de um monte de loucura sem sentido pra estória, mas achei muita má vontade sua para com o episódio. Eles perceberam a bobaiada q fizeram e tão tentando organizar as coisas, teve muita coisa estranha e acho legal e bacana vc rir e fazer piada disso, odeio fã xiita e peço a Deus q eu naum esteja parecendo um, mas eles claramente deram uma organizada. Deu pra perceber q eles vão dá uma boa estória pra Jéssica, largando de ser a vampira dona de casa e virar mais uma vampira no sentido mais natural de uma e assim com os demais personagens, eles deram uma organizada muita boa, não tinha nada muito perdido e sem sentido. Vc não reconheceu isso e simplesmente tirou todos os meritos do episodio na review q ficou engraçada mas q mostra toda sua má vontade para com a série. Ainda assim parabens por responder com classe o meu primeiro comentário q foi meio chato, mas é q terminei de ver o episodio e fiquei feliz de ver q True Blood deu uma boa melhorada ai cheguei aqui e vi vc so sacanear o episódio. Enfim concordo mais com o review do Mano do caldeirão.

Junno Barbosa disse...

Gostei da review... apesar de ter zoado tanto o episódio que eu gostei... afinal... acho que umpouco por estar com saudade de Sookie, Lafayette, Bill, Eric, Jason e cia, e então dar um desconto para essas  tramas paralelas uó que apresentaram... porque gente o que foi aquela ceninha das bonecas decepadas... falta de inspiração total, cópia descarada do plot da próxima temporada de Dexter ou simplesmente falta de senso, imaginação mesmo? Outra trama que achei bem chatinha foi a do Jason....oh que saudade de quando ele tinha tramas fodásticas como a da 1ª temporada ou principalmente da 2ª, com seus amigos crentes fanáticos perseguidores de vampiros... nem vou comentar do "tira" (#aff dessa tradução seção da tarde kk) viciadinho em v blood e principalmente da mãe de Hoytt e do irmão de Sam.... e isso pq eu disse no inicio que eu gostei do episódio rsrs... mas ó por exemplo, uma trama que acho que acertaram finalmente foi a de Tara, ou Tommy #now, né... pra começar eu sempre achei que ela fosse "Kate" (só pra quem entende rsrs), desde o piloto... acho que demorou muito pra se revelar... tbm gostei de ver o Bill como Rei... ele deve ter ganho a briga com a Rainha no final da temporada passada né...? na hora que disseram que alguém tinha comprado a casa de Sookie eu pensei na hora que era um vampiro...mas pensei que seria Bill... só pra encerrar, tomara que aproveitem melhor a Pam nessa temporada, pq ela sempre foi mal aproveitada, sempre achei um personagem com potencial... se deram trama até pra mãe do Hoytt (que só consigo me lembrar dela no final da segunda temporada quando Maryan (como era mesmo?) popotizava todo mundo e ela tava naquele bacanal no Merlotte's rsrs ) né possível que Pam não mereça um pouco mais de espaço né... rsrs... e falando em magia..ainda não mostraram a que veio as bruxas...por enquanto só fez o chico Xavier recebendo a mensagem do além dos vampiros (por falar nisso, depois de VD mostrar vampiras fantasmas na season finale, TB vem com essa tbm...) e ressucitaram a perequitinha por alguns segundos..mas vamos esperar pra ver no que vai dar né...   Pus baixar o tal segundo espisódio vazado... vamo ver né...
 nooo cAmis do céu escrevi um livro rs rs... bjs @junno

Leosk8ter disse...

Camis a Review foi bem engraçada, eu ri mto quando eu vi a parte do Sam, pra mim a mais engraçada,kkkkkkkkkkkkkkkkk, fora sam e seu irmao e aquela cena do inicio no mundo das fadas o resto foi legal, ainda estou dando creditos a True Blood, pois pareceu que a serie esta disposta a se recuperar da terceira temp.

P.S:Jessica muito linda e sexy no bar
P.S ²: A Pam precisa de mais cenas
P.s ³: Tara (tony ?, whatever)que fique bem longe, lá em New Orleans colando velcro...

Rafa Parrado disse...

Camis, morri com a review kkkkkkkkkk Apesar de uma tosquice ou outra, achei o episódio muito bom, pelo menos por enquanto eu não vi nenhuma sombra da terceira temporada, que apesar de ter sido BEM fraquinha, não foi ruim. Porque pra mim True Blood é True Blood. Apesar de escorregar feio sim, ter várias histórias desconexas (como teve na temporada passada), sempre vai ter alguma coisa me prendendo. Concordo com a história do Sam e a do Andy viciado em V.O Jason já teve algo similar na primeira temporada e já foi muito cansativo. Falando em Jason, acho essa história de pantera um saco, além de não conectar com nenhum outro plot. O Sam também, desde que virou boi e matou a Maryann nunca mais serviu pra nada na série. Gostei mais dele como cavalo aliás, pode continuar galopando até o fim da temporada, melhor assim. True Blood pode ter os defeitos que for, mas nenhuma outra série une canalhice e bizarrice de forma melhor, pelo menos pra mim. Achei bom o salto no tempo, a série precisava disso, e gostei de como cada personagem foi apresentado. Tenho várias dúvidas sobre o evil baby da Arlene. Parece que ele tem alguma coisa a ver com a Maryann também, porque na promo do próximo ele aparece com aqueles olhinhos fundos e pretos de quando o povo comia a torta de coração kkkk Será?
To adorando a parte das bruxas. Lafayette ressuscitando a periquitinha da tia Petúnia foi impagável. Sem falar na Tara fazendo crossover com The L Word. Aliás, me surpreendi um pouco, porque pelo que parece isso não é só uma fase de interesse da Tara em aranhas, mas ela é lésbica mesmo. Pode até ser justificável já que ela nunca se deu com homem nenhum, mas mesmo assim nunca tinha pensado na possibilidade. De qualquer jeito, a Rutina Wesley é uma atriz completa, não importa o que ela tenha que fazer ela se sobressai. E eu não sei porque tanta gente não gosta da Tara, por mim ela volta sim e se junta ao Lafayette pra ressuscitar as periquitinhas. Também dou tanta importância pro Bill quanto eu dou pro Sam, Andy e Jason juntos, ou seja...
Quero muito Eric nessa temporada (muito shirtless também) e mais Pam, adoro ela. No geral gostei do episódio, vamos ver como vai ser o nível dos próximos.

Lua disse...

hahahaha, texto otimo.

ps: cafona e trash true blood sempre foi e consegue ser interessante mesmo assim. Por isso q mora no meu s2<sou cafoninha tb, a fruta nao cai longe do pé.

Douglas disse...

Vamos ser sinceros, a review da Camis foi melhor que o episódio. Mas fazer o que, True Blood é divertida e mesmo que esteja ruim eu vou assistir mesmo assim.

Diego disse...

Camis concordo com vc, True Blood já me surpreendeu mais, mesmo assim eu ainda gosto e tenho fé que volte a ser como antes, em relação a review a única coisa que posso dizer é fodástica, não sei de onde vc tira tanta coisa engraçada, ri litros, mililitros, mls tudo.... também quero o nosso Rei Ronaldo Ésper! de volta.... best ever.. ótima e maravilhosa review... Nossa divaa.

Van_delcaro disse...

O problema de TB é que a segunda temporada doi sensacional e a terceira bem mediana,ai ficamos esperando que ela volte a ser incrivel.

Achei o episodio tão morno,tão qualquer coisa,mas teve seus momentos.Jason  trancado no refrigerador foi otimo,também já curti a irmã do andy,Portia,mais uma piriquete na area e o Bebe Dexter foi hilario,se eu não me engano o verdadeiro Bebe Dexter também tem uma cena assim.

Agora,aquele mundo fada foi muito tosco,creio que a HBO gastou todo o seu dinheiro em GOT e o resto das series estão na pindura

Diego disse...

Não gostei da forma como Tara (da) tratou a volta de Sookie, sei que ela já passou por muita coisa, mas chega de dramatização né, e Lafa resucitando a periquita da muié foi bem esquisito, o pior personagem na minha opinião é o Bill,ele tem que morrer, ai a Sookie tem de ficar com o Eric ou o Alcide....  vamos ver né onde esta temp nos levará, e vou repetir uma coisa que li no twitter -1 ano sem Sookie e todo mundo evoluí. Ela volta e eles regridem para o buraco. Vejam Jason, mal Sookie voltou e ele termina preso no freezer- pior que foi a pura verdade....

Camila Barbieri disse...

Po Samuel, vc não é xiita nada. Se fosse não teria usado argumentos aqui e já sairia me xingando muito no twitter! Eu entendi bem o que vc quis dizer sobre o Recomeço de True Blood e como tudo pode mudar a partir de agora. Vou pagar para ver e pode ter certeza de que eu não estou de má vontade com a série. Se eu tivesse realmente achado o episódio bom, eu teria dito, mesmo que todo o resto do mundo discordasse.Obrigada por vir aqui e debater o assunto comigo. Foi justamente por isso que eu fiz o blog, há quase 4 anos. Volte sempre e fique à vontade para discordar, pq afinal, isso é que deixa a coisa interessante.

Camila Barbieri disse...

Junno, eu sempre zoei True Blood. Não é agora que vai mudar! kkk

Junno Barbosa disse...

rsrs... eu quiz dizer zoar no mal sentido... de falar mal... sei lá..me deu essa impressão... rsrs mas que ta muito engraçada isso tá... pode continuar que a gente ri daqui com vc.... huauhahu 

@brenopinheiro disse...

Hahahahahaha tudo valeu a pena na hora que eu li Titica e Morcegão.... hahahahahahahahahahahahahah muito bom... 

diogopacheco disse...

Camis.

Que bosta que virou True Blood, eu cheguei a pensar que eles voltariam com algo melhor depois de refletirem o quão ruim foi a terceira temporada. Mas esta parece que vai pelo mesmo caminho, senão pior. Será que eu aguento?

Marina disse...

 Nossa mto boa essa review, to morrendo de rir aqui ate agora! Os seus apelidos e relações são os melhores hahhahah
Realmente aquele começo do epi foi sofrido, mundo das fadinhas tava uma bosta e conseguiu piorar com elas virando goblins, por um momento parecia q era um pedaço de algum filme trash de baixo orçamento enfiado ali no meio
E que coisa inutil foi o avô da sookie, nunca tinham falado nele e depois aparece so p ficar brilhando e ser tostado, e eles ainda querem q agnt ligue p morte dele, por favor né.. pior q isso a historia do andy mesmo
Mas apesar de tudo teve coisas boas e vou dizer q gostei do episódio, estava com saudades da serie e espero q eles tenham aprendido com a 3ª temp. e n fiquem fazendo um monte de coisas random e eliminem algumas tosquices, q pode ficar bem legal

Mariana Bisonti Taira disse...

Depois da terceira temporada eu nem em animei pra baixar e esperei a HBO..
Perdi a estréia, e já dormi em duas reprises, o problema é comigo?Só não desisto, porque ainda dá para levar tudo com bom humor, assim como na sua ótima review.. Sofri com Sookita, fiz facepalm, mas confesso que não controlei o riso..