sexta-feira, 6 de maio de 2011

Modern Family 2x21: Mother's Day


O Dia das Mães está chegando. Dê esse episódio de Modern Family de presente para a sua.

Sério. Recomendo fortemente que todas as pessoas do mundo assistam a esse episódio, gravem num DVD, desenhem uns corações e florzinhas e entreguem para as mães, porque de verdade, foi um presente.

Mais uma vez, o elenco afiado fez a diferença e soube aproveitar muito bem o excelente roteiro. O tema não poderia ser mais oportuno. Foi engraçado, sim, mas tão bonitinho, que era impossível não soltar diversos “Uón” durante aqueles 20 minutinhos.

Para começar, as cenas de abertura foram sensacionais. Claire e sua camiseta creepy. Gloria e seu colar de cereais. Cameron recebendo café na cama e Baby Lily, fofíssima, segurando aqueles balões. Quase morri de tão lindinha que ela estava.

O melhor de tudo é que mesmo com o foco nas mulheres (menos Cameron, ele NÃO é mulher, gente), os homens da série também brilharam. Todas as cenas de Phil e Jay na cozinha foram exatas. Como não rir de Phil todo empolgado, dando o play e fingindo estar num desses filmes de Sessão da tarde em que as pessoas cozinham cantando e dançando? Jay carrancudo, não resistiu ao poeminha feito para a mamãe, mas acabou descobrindo que o segredo dessa “chantagem emocional através dos séculos”estava no molho.

Ainda falando em homens, Cameron (ele é MACHO e odeia que o confundam com mulheres) fez um mimimi de proporções históricas e a coisa foi engraçada justamente porque ele sempre toma esse papel de mãe e de esposa. Mitchell não deixou por menos e mesmo não sendo o grande destaque, soube marcar presença, abrindo espaço para as piadas finais de Cameron.

Outra chantagem emocional ótima veio de Claire, tentando fazer os filhos sentirem culpa, quando na verdade ela só queria socá-los. Acho que ela não é a primeira mãe a ter esse sentimento e Gloria pode até disfarçar, mas gritou alto quando achou que Manny não estava ouvindo. O problema é que com a desculpa esfarrapada que deu vai ter de ler muita poesia ruim e fingir que gosta.

Não posso esquecer das crianças. Haley e Alex bem mafiosas, tentando corromper o pequeno Luke. Ele, aliás, continua sempre muito genial em suas observações sobre a vida selvagem e o perigo iminente dos coiotes.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: