quinta-feira, 5 de maio de 2011

Glee 2x19: Rumours



Depois desse episódio, aposto que tem gente implorando para que tivesse sido um “3º especial da Lady Gaga”.

Chato. Só consigo descrever assim esse episódio de Glee que me fez bocejar, revirar os olhos durante as músicas e olhar para o relógio incessantemente. Se você aí, curtiu, tenho inveja. Queria estar no seu lugar, rindo de tudo e achando tudo lindo, mas é assim mesmo. Uma semana a gente faz todos os elogios e na seguinte... Não.

Lógico que não tiro o mérito das coisas bacanas. Também tivemos cenas legais. Para variar, todas da Britanny e seu novo web show “Fondue for 2”. Já comecei a rir do nome, do queijo derretido, dos convidados, de Tina tentando dizer que asiáticos são bem dotados, do gato. Aliás, o gato fumante de Britanny justifica porque ela sabia tudo de doenças felinas. Sensacional. E semana que vem vai mergulhar carne crua em chocolate! DELÍCIA!

Fora isso, não consegui me divertir muito e Glee, pelo menos para mim, é sobre diversão. Eu vejo porque é algo leve e que não se leva a sério e talvez por isso eu dispense o dramalhão que toma de vez em quando, em episódios como esse.

Confesso que mais uma participação de Kristin Chenoweth me desamina mais ainda. Nada contra a atriz, muito menos tenho criticas ao talento vocal da moça, mas não suporto suas aparições em Glee. Para não mentir, gostei da primeira e depois foi ladeira abaixo. Para piorar, o roteiro teria funcionado normalmente sem ela, porque o boato de Mr. Schuester indo para a Broadway poderia surgir sem a presença de April.

Também não quero colocar toda a culpa em April. As músicas de Fleetwood Mac não ajudaram. Não gosto, não sou fã e nunca serei. Estilo mela cueca meio country, quase me matou de tédio.

Os planos malignos de Sue Sylvester foram bobos e fracos. Gostei mais de vê-la vestida de David Bowie “bebendo” pó de café do que do plano do jornalzinho escolar, já que tudo relacionado a isso trouxe uma dose cavalar de dramas idiotas. Santana e seu sai/não sai do armário. Rachel tentando separar Finn e Quinn. Sam morando embaixo da ponte.

O negócio com Santana é que, se vocês lembrarem a temporada anterior, havia cenas calientes entre ela e Britanny nos corredores. Agora querem que ela represente as mulheres homossexuais de um modo que, a meu ver, descaracteriza a personagem. Santana sempre foi cheia de si, segura e não se importaria em dizer que gosta de garotas nem por um segundo. O problema aqui é que se ela conseguisse me emocionar com a dureza que deve ser assumir uma coisa dessas, eu jamais reclamaria, mas não rola.

O triângulo entre Rachel, Finn e Quinn meio que dispensa comentários, mas eu sei que tem gente que gosta. Sobre o caso de Sam, achei até interessante. Só ficam fazendo piada da boca imensa do menino e não o colocam em nenhuma trama. Foi bonitinho vê-lo com os irmãos mais novos, questionando suas prioridades e pensando em sair do Glee Club, só que o plot não é forte o suficiente e também carece de emoção.

Músicas no Episódio:

"Don't Stop" - Fleetwood Mac: New Directions

"Dreams" - Fleetwood Mac: April Rhodes (Kristin Chenoweth) e Will Schuester (Matthew Morrison)

"Go Your Own Way" - Fleetwood Mac: Rachel Berry (Lea Michele)

"I Don't Want To Know” - Fleetwood Mac: Finn (Cory Monteith) e Quinn (Dianna Agron)

"Never Going Back Again” - Fleetwood Mac: Artie (Kevin McHale)

"SongBird” - Fleetwood Mac: Santana (Naya Rivera

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

celo, gabi e gabi disse...

eu discordo totalmente voce camis, acho que pela 2 vez só, haha, eu simplismente AMEI o episodio, teve de tudo, os romances, sue sylvester, draminhas, partes engraçadiiiisimas e tudo. glee vem apresentando episodios muito bons desde o decimo episodio dessa segunda temporada, até melhores que a primeira temporada. e eu estou ficando preoculpado, pois a aldiencia NÃO SOBE!

Rayssa disse...

Concordo totalmente, Camis!
mas o proximo ep vai ser demais, eu tenho ctz...
estao resolvendo o problema da continuidade mas n conseguem manter o nivel dos episodios, é um muito bom(quando é algum ep evento) e outro que n acontece nada(quando é apenas pra continuar roteiro), colocam a Brittany pra salvar. Santana ta sendo descaracterizada, acho necessario um plot de vdd pra ela, pq antes ela só era a bitch, mas n estao sabendo fazer de uma forma legal...

Juliana disse...

Eu gostei do episódio, gosto das músicas do Fleetwood Mac e fiquei animada quando soube q esse ep seria só com músicas do Rumours então não me decepcionei nessa parte.

Sobre a Kristin tenho que concordar com vc, tbm gostei da 1ª participação dela, a 2ª achei chata e essa 3ª desnecessária.

Sobre a Brittany nem falo nada pq vc já falou tudo haha

A Sue é uma personagem engraçada e tal mas as vezes essa historia de "destruir o Glee Club" cansa... já q só faltam 3 episódios pra acabar a temporada espero que na próxima arrumem algo diferente pra ela fazer.

Sobre a Santana discordo com vc, ela sempre foi do tipo que se preocupa com a opinião dos outros, ficava com todo mundo pra ser popular, na 1ª temporada o relacionamento dela com a Brittany não era levado a sério era levado pra parte da comédia então para as personagens não era nada demais, mas agora eles aprofundaram a historia e pra mim faz sentido a Santana ter esse medo de se assumir pq agora ela sabe o que realmente sente pela Brittany mas tbm sabe q se ela se assumir vão tratar ela diferente. Eu não lembro de cenas calientes delas duas nos corredores na 1ª temporada mas lembro que no 13ª ep da 1ª temp. quando a Brittany fala que se Sexo fosse namoro ela e a Santana estariam namorando ela fica toda sem graça como se não tivesse gostado do q a Britt acabou de revelar e em Duets(2x04) ela se recusou a cantar com ela. Mas essa é minha opinião
e não acho que vai demorar muito pra ela finalmente se assumir.

Finn, Rachel e Quinn não me irritam e gostei de terem dado um destaque pro Sam.

No geral gostei do episódio e não achei chato, mas até entendo o porque desse episódio dividir opiniões.

Cirilo disse...

Achei a presença da April super dispensável... E o episódio todo foi muito morno, nada a ver

Wellington Laurindo disse...

É engraçado como a opnião das pessoas podem ser tão diferentes.
Eu gostei bastante do episódio e não ria com vontade em Glee há muito tempo e Britanny foi a melhor.
De restante me recuso a comentar, Glee é simplismente pra assistir e rir.

Camila disse...

Não concordo sobre o episodio ter sido chato nem vi o tempo passar :P

Porém a unica coisa q concordo com vc é essa chatice de Rachel e Finn, o Finn é muito mais muito chato eu fico com muita pena da Rachel q saco isso, uma personagem principal ficar levando toco de torto a direito kkk como eu queria que houvesse um irmão gemeo do Blaine hetero que ficasse com ela n aguento mais isso ela ficar lambendo o chão q o Finn passa :L

Fernanda disse...

Primeira vez que discordo de um review seu, Camis! huahuauha
Achei o episódio uma delícia de assistir e que lembrou muito o ritimo da primeira temporada.
Adorei o clichê do tablóide escolar e aliado as lendas e crises Fleetwood Mac rendeu uma combinação perfeita ao episódio!
Também achei a participação da April meio desnecessária, mas depois pensei que seria totalmente estranho uma pessoa nova chegar do nada e convidar o Will p/ Broadway.
E quanto a Brittany, impossível não se encantar por ela! auhhuahua

Marijorge disse...

Eu to achando Glee nessa segunda parte da segunda temporada mt chato. Fora o ultimo ep, nada é interessante. Odeio que eles praticamente tiraram da trama a querida Emma, e insistem na chata ex mulher do Will. To achando que tá sem história e fica tudo meio jogado, meio perdido.
Acho que com o próximo ep Glee vai melhorar, mas esses altos e baixos, não tão rolando. Fora isso eu fico feliz por ter mais Finchel, pq eu amo o casal, e acho que sem a tensaozinha do triângulo amoroso Glee pra mim não existe!

prcbb disse...

Estou achando essa nova temporada de Glee um marasmo, uma chatice tamanha. Parece que os redatores justificam os episódios com as músicas que foram disponibilizadas para trabalhar no episódio, algo como, temos essas músicas e criem um episódio em cima delas.

A Rachel era alegre, emotiva sem ser chatinha e ultra engraçada; agora parece um muro das lamentações. Cara... só chora de boca aberta.
E o que foi Lucy Caboose? Bobeira pura.
Fora que Sue Sylvester é uma mulher madura, determinada e obstinada, imagina passar sua vida dizendo "vamos destruir o clube do coral".
Muito boboca em todos os sentidos.

Soube que essa discussão aqui também houve na segunda temporada nos USA. A série teve uma queda na audiência por ter ficado boba e eles criaram o tal do Glee Project, numa tentativa de reimpulsionar a série ao status anterior.

Está muito chato, enfadonha e arrastado. Sem graça e infantil.