terça-feira, 1 de março de 2011

Gossip Girl 4x17: Empire Of The Son


Nunca esperei tanto por um episódio de Gossip Girl na minha vida.

Semana passada, fiz uma coisa que eu nunca faço. Resolvi, do nada, entrar no site da CW e conferir o preview de Gossip Girl. Pronto. Fiquei louca para ver o episódio que discutiremos nesse texto e embora a edição do pequeno trailer tenha sido um tanto traiçoeira, não me decepcionei. Finalmente alguma emoção de verdade na série e é justo nesse momento que podemos notar o quanto as coisas estavam chatas antes.

Tem como não começar com Dan e Blair? Nossos shippers vão sair da gaveta, ao que tudo indica, mas não sem algum drama. Serena e Chuck estão aí para atrapalhar, mesmo que eles estivessem comprometidos com outras pessoas. Sim, é inevitável e isso vai deixar tudo mais apimentado, mas confesso, torço imensamente por Ban e Dlair. Não é um recurso inteiramente novo. Verdade seja dita, muitas séries utilizam esse artifício e Dawson’s Creek fez o mesmo ao colocar Joey em posição de escolher entre Dawson e Pacey. Foi nesse exato momento que Joey e Pacey tomaram conta da série e se tornaram os personagens principais. Só me pergunto se Dan e Blair conseguirão o mesmo feito se ficarem juntos, porque Blair, sozinha já domina muito bem a cena.

Como se esperar para ver o flagra por sete dias não fosse suficiente, já informo a péssima notícia de que vem hiatus por aí e esperaremos um mês para saber o que acontece. Pois é.

Todo o resto também se mostrou interessante. Lily se entregando para a polícia e o retorno de papai Van Der Woodsen. Não faço ideia do que esse homem vem aprontar, mas coisa boa sei que não é. Quem sabe assim veremos Rufus agir mais e ser menos inútil na série. Quem sabe?

Adorei que Nate aplicou um belo golpe da samambaia em Chuck. A gente aqui pensando que ele só enfeitava as cenas e aí, já era. Raina caiu na dele e Chuck ficou sem ela. Pior é que isso vai prejudicar mais Ban e Dlair. Outra coisa que me choca é pensar que Chuck, até hoje, não tinha notada que o pai dele era um canalha. Muita ilusão infantil para um cara esperto como ele. Preciso ainda louvar a recuperada na história do incêndio. Não lembrava disso e foi bem aproveitado para algo maior. Também fiquei triste porque o namoro de Serena e Ben acabou justo agora, só para atrapalhar, mas enfim, a gente sabia que não duraria além disso mesmo.

Para terminar comentarei a aparição de Vanessa, só para fazer fofoquinhas e mostrar que não precisamos dela. Diferente de Dorota, super espiã, sacando os sentimentos de Blair pelo garoto solitário do Brooklin muito antes dela mesma. Excelente participação, que adicionou uma dose certa de humor a um episódio acima da média para os padrões dessa temporada, em Gossip Girl.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

luciana* disse...

também quero os dois juntos. :) acho que super funcionam e o dan nunca esteve tão interessante. :)

Fernanda Soares disse...

Gostei demais desse episódio também, mas creio que com o desenrolar da série já era esperado o casal Dan e Blair (o que até demorou, pois achei que aconteceria antes), pois nesse grupo de amigos os casais formados foram: Blair e Nate, Blair e Chuck, Serena e Dan, Serena e Nate. E agora "Dlair", vendo por esse ângulo só restaria o casal Serena e Chuck, o que nesse caso acredito que não cairia bem na série, mas quando falta história, tudo é útil para preencher os espaços.

Realmente Rufus nunca foi muito interessante na série e nessa temporada então está mais apagado ainda, vamos ver se o autor tem uma boa ação pra ele com o Van Der Woodsen.

Tenho sentido falta da GG fazendo fofocas e trazendo mais confusão pra trama. Creio que DLAIR é um ótimo momento para as fofocas ficarem em alta.

Bom agora é exercitar a paciência e aguardar os próximos episódios, que estarão bem mais interessante.

Ana Gabriela disse...

Concordo plenamente em cada palavra, parece que os papéis estão se invertendo e os queridinhos Serena e Chuck não vão ser mais tão queridinhos assim, essa série ta pegando fogo, mal posso esperar pra acabar a 4 e assistir a 5 temporada, e Blair e Dan fala sério, isso é demais, embora confesso que também ja esperava por isso um pouco antes.