terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pretty Little Liars 1x17: The New Normal


E não é que minha leitura de Braile estava melhor do que eu imaginava?

214. Eu entendi perfeitamente, mas foi bom confirmar. Nunca imaginei que fariam um episódio todo dedicado a uma única pista que no final continua sendo um completo mistério. Estamos diante de um número de quarto de Motel e honestamente, acho que a cena teria sido mais bem aproveitada se Spencer virasse para Toby e decidisse resolver aquela tensão sexual ali mesmo. De qualquer forma, vamos guardando cada detalhe na memória, esperando que um dia tudo isso faça sentido.

Aproveitando o gancho, devo dizer que o destaque para Toby é uma benção. Pretty Little Liars carece de bons personagens masculinos e ele é, sem dúvida, o melhor de todos. No começo, Toby era uma figura assustada e estranha, mas agora ele está mudando, adquiriu confiança e até um ar meio suicida. Digo isso porque Jenna pode até ser cega, mas está doida para acabar com a graça desse “irmão” postiço. A obsessão dela é doentia e eu tenho medo que Toby acabe morto cedo ou tarde.

Enquanto a próxima desgraça não acontece com ele, vamos curtindo o climão com Spencer. Bizarro pensar que alguns episódios atrás ele estava na onda de Emily, mas já aprendi que em Pretty Little Liars tudo é muito efêmero.

O lance de Emily com Paige, por exemplo. Começou como competição na equipe de natação e termina em beijo lésbico (selinho, eu sei, mas conta). Isso sem falar que Paige quase afogou Emily outro dia. É ou não é muita bipolaridade? Não consigo entender de onde essa trama surgiu e muito menos para onde pretendem nos levar, honestamente.

Outra história jogada é essa do pai de Aria com ciúme de Ezra. Essa menina pensa o que? Que se o pai dela achar o professor talentoso vai ser mais bacana na hora de denunciá-lo à polícia? Nos Estados Unidos adulto que se envolve com menor é caso de cadeia e não tem esse papo de ser consensual. Quem nunca viu a notícia em que a professora foi condenada por ter um caso com um estudante? Só sei que tanto esforço de Aria pode acabar servindo para nada e se esse romance acabasse eu até agradeceria, porque é a trama mais acomodada de toda a série.

Ainda falando em Aria, achei o perdão dela para Hanna muito falso. Fiquei com aquela péssima impressão de que ela vai dar um golpe e destruir a vida da amiga assim que for possível dar o troco. Hanna, que é esperta demais por guardar dinheiro no congelador, tem percepção melhor para estranhos do que para suas amigas, ao que tudo indica.

Continuo não curtindo Calleb gratuitamente. Não vou com a cara dele e me reservo ao direito. Apesar disso, não nego, as habilidades malandras dele têm sido de alguma utilidade, mas ele ainda não é AQUELA personalidade masculina que veio para marcar a série. De pistas estamos cheios, mas num sentido muito amplo, falta homem em Pretty Little Liars.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: