sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Off The Map 1x07: Es Un Milagro

Um episódio sério, mas que faz você morrer de rir no final.

Depois de hoje, está definido: Off The Map sabe como fazer um cliffhanger. Semana passada, derrubaram um helicóptero na selva, cheinho de doentes e até crianças. Dessa vez, eles foram além e ensinaram ao mundo todo de onde vem aquele pó branco demoníaco. Acontece, minha gente, que Mateo, aquela delícia em forma de amante latino não é exatamente o agricultor incompreendido que pensávamos. O moço é mesmo um fazendeiro, mas só omitiu o fato de que planta COCA (a que não Cola) no quintal de casa.

O choque, não é exatamente por ele ser um traficante, mas porque é senso comum ter uma plantação de maconha. Produzir cocaína é um verdadeiro tapa na cara da sociedade de tanta inovação e isso prova que a criatividade dos roteiristas de Off The Map simplesmente não conhece limites.

No mais, fiquei um pouco decepcionada. Cadê aquela medicina de raiz, aquele humor moleque que colocou a série no topo da cadeia alimentar? Achei tudo muito motivacional e cheio de aprendizado e que queria mesmo um episódio vazio, repleto de absurdos para me divertir. Uma pena.

Gente com o corpo atravessado por objetos é super clichê e o caso das meninas picadas pelo barbeiro também foi muito óbvio. Não poderia esperar nada de diferente de uma mãe que mora numa choupana, mas tem uma caminhonete em condições muito melhores.

Não consegui me emocionar com a mulher que morreu, só achei bacana mesmo o fato de que a Mina começa a parecer um pouco mais. Lily só funciona em cenas tórridas de cachoeira e Keeton não consegue me convencer de que realmente ama Ryan. É tudo muito frio e distante e aí fica difícil. Não é tecnicamente possível alguém ter um relacionamento frio e distante com Martin Henderson, seja na ficção ou na vida real.

Para vocês terem uma ideia, Keeton ama mais Otis do que Ryan. Pelo menos, parece que ele se importa mais com o vício em drogas do colega do que com o coração inchado de sua amante.

Muito amor também entre Tommy e Charlie. O moleque é um dos melhores personagens da série e está vivendo melhor do que eu. Impossível acreditar que aquele quarto de apart-hotel existe no mato. Off The Map é um disparate sem fim, mas é disso que a gente gosta.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Lu VC disse...

Nazistas pedófilos! Traficantes! Gigolô! Anaconda! Bacon! Formigas! Dorgas e mais Dorgas!Off the Map tem um repertório impressionante pra uma série q só tem 7 episódios até agora. hahaha morro!

Só tá faltando uma guerrilha tipo as Farc, sei lá. Não sei onde essa série vai parar depois de tanto cliffhanger! rs

Porém, faço coro com vc: "Cadê aquela medicina de raiz, aquele humor moleque que colocou a série no topo da cadeia alimentar?" CADÊ? Fico aqui torcendo pra q semana q vem a comédia involuntária de OTM volte. Porque série boa é assim, não tem hiato. hahaha

bjoss