quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Gossip Girl 4x15: It-Girl Happened One Night


Gossip Girl e o massacre do Dia dos Namorados.

Em vez de romance, muita armação. Assim é o Dia dos Namorados em Gossip Girl, que aproveitou a data mais odiada pelos solitários e não perdoou ninguém. Todos os personagens se deram mal de alguma forma e, portanto, fugimos daquele conceito romântico dos episódios que retratam esse feriado.

O que não mudou foi o foco em Blair, que assumidamente está carregando a temporada nas costas. Parece que nossas preces foram ouvidas e o novo shipper do momento, Blan e Dlair, voltou a atacar. Tenho a impressão de que não vai passar disso. Entre eles é só amizade mesmo, embora eu assuma que gostaria de ver algo mais. Seria, no mínimo curioso e a trama sofreria uma grande reviravolta. Imaginem as reações de Serena e Chuck? Imaginem o que Blair não faria com Dan se os dois fossem namorados? Me vêm à cabeça as situações mais hilárias e é disso de que a série está precisando. Uma história que não fuja dos padrões e que seja levada com bom humor.

Os negócios de Chuck e seu envolvimento com Raina também foram bons, mas eu gostaria de perguntar uma coisa que não tem nada a ver com a série: Vocês não acham que a cabeça da Raina tem um formato estranho? Ou será só o cabelo dela, com o relaxamento passando da validade? Algo ali sempre desvia minha atenção. Comentário inútil feito, o que me impressiona ali é como tudo é tão efêmero. Os dois dormem juntos, depois não dormem juntos. Confiam um no outro para desconfiar em seguida. Estão unidos como almas gêmeas e aí tudo acaba porque ele não valoriza a família e ela não admite isso. Bipolar é pouco.

Agora, quero só ver quem vai arrombar o escritório de Thorpe, porque trouxeram o pai do Nate de volta só pra ele poder essa chave para o Chuck. E para não perde o costume: Nata samambaiou bonito dessa vez. Fez nada de nada no episódio.

Excelente também a presença de cena de Rufus, segurando uma bandeja. Sinto que rola uma competição pelo posto de samambaia aí. Uma coisa que não entendi foi Lily se fazendo de ofendida. Essa mulher arma pra cima de todo mundo e acha ruim quando recebe o troco. Aliás, o troco ainda não veio todo. Adoro que Damien surge num beco, na calada da noite e ameaça Eric com uma coisa que ele não tem como provar, simplesmente.

Por último, nossa amada Serena, que é a aluna mais ausente de qualquer faculdade. Essa garota só passeia. Pelos comentários eu reparei que ela é quase a ‘nova Vanessa’. Todo mundo odeia. Serena está surpreendendo por ainda namorar Ben. Já são o quê? Três ou quatro episódios de puro amor bandido. Não estou reclamando. Por mim, podem manter desse modo, assim, ela atrapalha menos Dan e Blair.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: