sábado, 29 de janeiro de 2011

Greek 4x04: All About Beav


Uma homenagem merecida a um dos melhores personagens de Greek.

Sempre gostei de Beaver. Ele nunca apareceu muito, mas é autor de lindas pérolas e dono de uma cara de deboche natural que poucas pessoas saberiam usar a favor. Ele tem essa expressão de idiota, de bobo e parece ser dono de uma inteligência rasa. Beaver é o estereótipo do cara de fraternidade desmiolado e assim, sem maiores pretensões, ele conquistou o público de Greek, ao longo dos anos.

Mesmo sendo querido, ele nunca tinha tido mais do que meia dúzia de falas num episódio e esse erro foi finalmente corrigido. O resultado foi um episódio ótimo, bem humorado e diferente do que estamos acostumados. Dedicar esses 40 minutos a Beaver era não apenas necessário, mas justo. Agora sim, podemos dizer que o conhecemos e compreendemos de verdade e isso só me fez gostar mais ainda dele. A dupla dinâmica com Casey funcionou muito bem e fiquei rindo à toa ao imaginá-lo dando aulas no jardim de infância, se divertindo com crianças que provavelmente serão mais maduras do que ele. Outra coisa ótima foi o casal com Katherine. O retorno dela valeu a pena completamente e espero que não abandonem essa história daqui para frente, pois ela foi um dos pontos altos do episódio, superada apenas por Heath e a dança erótica, vestido de policial.

E se na semana anterior eu tinha reclamado de Evan e Rebecca, dessa vez tentaram reanimar o casal de alguma forma. O resultado não foi lá essas coisas, mas é o que tem para hoje. O que ressuscitou com força mesmo foi a briga entre Cappie e Evan. O motivo é o mesmo de sempre e será assim até o fim dos tempos (ou da série, o que vier primeiro), porém, não acredito que os roteiristas tentem formar um triângulo amoroso novamente. Nem haveria tempo para isso.

E como eu vinha comentando desde a temporada passada, chegou a hora de ver Rusty e Ashleigh engrenarem. O clima entre eles existe faz tempo, sei que muita gente aí é contra, porque Ashleigh merece um bofe melhorzinho, mas convenhamos: Dana já foi tarde. Só é um pouco estranho ver Ashleigh sendo a primeira a notar sua atração fatal por Rusty, mesmo assim, quero saber onde isso vai dar. Greek está numa vibe de “os opostos se atraem”. Se Beaver pode ficar Katherine, porque Rusty não pode ficar com Ashleigh? Daí podem sair coisas muito interessantes e quem sabe, não veremos nosso casal mais esperado se formar com Casey e Dale. Pelo visto, em Greek, tudo pode acontecer.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Lucía disse...

ADOREI o episódio!!! Diferente e merecido!!! For the children... =)

Camila Oliveira disse...

Casey e Dale, já pensou? Seria um tapa na cara da sociedade!

Também adorei o foco no Walter, digo, Beaver. Depois que fui reparar que não era só o nome do Cappie que faltava ser revelado. Amei as citações sobre o Rio e, ainda melhor, o sotaque dos atores pronunciando as palavras em português. Achei fantástico terem juntado o Beav com a Katherine, aquela última cena me deixou muito feliz.

Legal que colocaram um pouco a história do Dale de lado. Nem senti falta.

Sobre Asheleigh pegando o Rusty, eu não desgosto, mas a coitada deve estar mesmo desesperada.