sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cougar Town 2x13: Lost Children


Depois desse episódio, eu é que fiquei com vontade de me esconder.

Geralmente eu gosto de Cougar Town. Não fico aqui gargalhando nem nada do tipo, mas me divirto nesses vinte minutos de canalhice. Infelizmente, não consegui nada disso com os dois últimos episódios, que nem em canalhice conseguiram convencer.

Acho que é só uma fase. Até agora, por mais que a série seja criticada, fato é que ela foi estável. Nada extraordinariamente bom. Apenas o suficiente para agradar ao público fiel que formou.

Para se ter uma ideia, a melhor coisa do episódio foram as aparições bizarras de Tom, o vizinho mais estranho que alguém poderia ter. Ele, assim como Barb, funciona em pequenas doses e ainda bem que os roteiristas entendem isso.

Já a galera da rua, embora afinada em dinâmica de cena, fica devendo no humor. Não sei a culpa é dos atores, mas imagino que uns 70% da responsabilidade seja dos roteiristas, que escrevem um episódio inteiro sobre esconde-esconde, achando que isso vai fazer a multidão delirar.

Tudo bem que a série nunca foi de realizar grande plots e é comum que apostem em situações bobas e patéticas, no entanto, dessa vez não funcionou. Não vi a menor graça na guerrinha de Jules e Ellie ou nas implicâncias entre Grayson e Andy. Bobby e Laurie conseguiram de destacar no meio de tanta bobagem, mas não é porque Beef and Bubbles seja algo muito sensacional. É pura falta de coisa melhor mesmo.

Aliás, essa semana, notei uma ironia no título: “Até quando teremos de fazer essa piada”?. Se vocês querem uma resposta honesta, já passou da hora de fazer alguma coisa diferente e agitar as coisas em Cougar Town.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

jorge! disse...

eu já gostei desse episódio e dei varias boas risadas. curti

Leo Gravena disse...

Olha, eu sinceramente achei esse episódio SENSACIONAL!
A Cena em que a Barb conversa com a Jules e ela fala que vai ter que trocar de nome me fez ter que parar o episódio, porque não conseguia parar de rir, achei muito engraçado e totalmente condizendo com a situação da série..

E gostei do pessoal brincando de esconde esconde as avessas.

Camila Oliveira disse...

Achei esse episódio um dos melhores!

Adorei o grito de caminhonete, Beef and Bubbles, Tom, a conversa sobre mudança de nome com a Barb, a brincadeirinha no título...

Enfim, Cougar Town ainda me agrada muito.

jorge! disse...

eu já gostei desse episódio e dei varias boas risadas. curti