domingo, 30 de janeiro de 2011

Friday Night Lights 5x11: The March


Quando a tensão e a alegria se misturam.

Estamos a duas semanas do final de Friday Night Lights e a série vem fazendo episódios simplesmente fantásticos. Esse não foi diferente. Misturou toda a felicidade excitação das vitórias em sequência dos Lions à insegurança financeira que assola as escolas de Dillon.

Agora, todas as escolhas estão em xeque. Eric Taylor está diante de mais um desafio e por mais que ele não queira ceder, o fato de que pode estar desempregado no próximo ano deve ter algum peso. Apesar disso, a possibilidade de que Lions e Panthers formem um único time, comandado pelo mesmíssimo Eric Taylor, parece uma possibilidade promissora para a series finale. Como tudo ainda é incerto, vamos ter de esperar para ver o que acontece.

Tami está na mesma situação. Proposta de emprego irrecusável, mas a experiência de viver longe do marido já se provou impossível. São muitos impasses familiares, muitos medos misturados e muitas possibilidades para o público pensar a respeito.

Interessante notar que o ritmo se acelerou bastante nessa reta final. A história de Vince é um exemplo perfeito e agora, está na hora dele lidar com a verdade sobre o pai. Só espero que não acabe em tragédia. Com Becky e Luke a coisa também não está bonita. O retorno de Tim mexe com o recente relacionamento dos dois e aí, Becky vai ter que decidir o que é melhor para ela nesse momento.

Aliás, falando em Tim Riggins, ele continua me causando uma imensa sensação de desespero. Eu olho para ele e vejo tanto potencial desperdiçado... Sem falar no lance das bebidas. Tim bebe tanto que já deveria ter morrido de cirrose. Gostaria que ele tivesse um final bacana, um retorno ao esporte ou coisa assim, sei lá. Não acho, no entanto, que isso vá acontecer. Finais felizes, sabemos bem, não fazem o estilo de Friday Night Lights, mas ainda assim eu torço, simplesmente porque não consigo evitar.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: