segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

The Cape 1x01x02: Pilot/ Tarot


Uma história em quadrinhos. Um circo. Um policial acusado injustamente. Um circo. Uma capa mágica. Um circo. Um guaxinim ladrão. Um circo. Um anão. Um circo. Acho que é só.

Não sou entusiasta de séries de heróis, exceto por Misfits, e quem assisti a produção inglesa entende perfeitamente meus motivos. Por isso mesmo, não tinha grandes expectativas em relação à The Cape, criada por Tom Wheeler para ocupar uma vaguinha na grade e quem sabe, arrecadar alguma audiência para a NBC, mas confesso que me diverti assistindo.

Antes que vocês se animem muito, quero deixar claro que minha diversão geralmente se dá através da miséria alheia. The Cape tem uma história pra lá de ridícula, efeitos toscos e até um circo inteiro para completar a palhaçada, então, eu ri muito, é claro.

Se isso é bom ou ruim, vai depender inteiramente de você e do seu bom humor em encarar a trama de Vince Faraday (David Lyons), um policial todo certinho, que tem adoração pelo filho, mas acaba acusado de ser o grande vilão da cidade. Pois é. A coisa já está estranha aqui e nem fui em frente, por isso apertem os cintos que vem muito mais por aí.

Vince vira alvo de Peter Fleming (James Frain), o verdadeiro malfeitor que está tomando conta das forças policiais e aterrorizando a população, enquanto banca o empresário preocupado com a sociedade local. Para nos mostrarem que Fleming é muito, muito mau, colocaram nele uma máscara de couro e lentes de contato bizarras, que o deixam com um olhar de cobra cascavel, prestes a dar o bote. Como Faraday descobre as super armas super secretas que as empresas de Fleming produzem, ele vira o bode expiatório do vilão, sendo perseguido pela polícia e morrendo numa explosão que sua família assiste ao vivo na TV.

MORRENDO? Claro que não. Faraday escapa da explosão com vida e acaba aprisionado no tal circo e a essa altura do campeonato você já desencana completamente e começa a rir de tudo mesmo, porque afinal, o que um circo tem a ver com isso? Por lá, Faraday enfrenta a fúria de Rollo (Martin Kleba), o anão mais foda ever, que faz valer o episódio junto com o guaxinim ladrão de bancos. É no circo que Faraday encontra a capa mágica e tem a brilhante ideia de se transformar no herói dos quadrinhos que o filho tanto adora: The Cape.

É aqui que começa a verdadeira comédia. Para se transformar em super herói, Faraday aprende mágicas mil (oi?), hipnose e até como servir vinho com a tal capa, sem usar as mãos. É sensacional. Aposto que além de combater o crime a capa pode ser usada de várias outras maneiras: para cozinhar, trocar lâmpadas, abrir vidros de azeitona e quem sabe até para que nosso herói possa se satisfizer sexualmente, afinal ele perdeu a mulher e está no atraso.

A capa é tão boa que os fãs da série V podem reconhecê-la facilmente como aquele pedaço do Chroma Key que foi jogado na lixeira e a NBC resolveu reaproveitar. Também não posso esquecer de que no segundo episódio, exibido em seguida ao Piloto, a capa serve ainda como pára-quedas, dando verdadeiro significado à palavra multiuso. Ou seja... Impossível não amar a série, não é mesmo?

Ainda no Piloto, Faraday conhece Orwell (Summer Glau), que é um tipo de vigilante ou coisa assim. Embora eu ache que Faraday deveria chamar o anão para ser sua dupla dinâmica, somos obrigados a ver Summer Glau fazendo absolutamente nada de útil, em ambos os episódios.

De forma geral, o elenco é sofrível e não posso deixar de citar o filho de Faraday, Trip (Ryan Wynott) que tem a expressividade de uma caixa de sabão em pó, mas não serve nem para lavar mais branco.

Entre os vilões, além de Chess (o nome de guerra de Fleming), tivemos o estranho Scales (Vinny Jones), que toma um pau homérico do anão, e Cain, um chef de cozinha francês que mata as pessoas com venenos retirados de animais, não me perguntem o motivo desse plot absurdo.

Depois de ver essa estréia de duas horas, o panorama geral é que The Cape talvez seja a nova comédia da NBC. Se você leva histórias de heróis a sério, melhor nem se aproximar e se não leva, aceite meu conselho, mantenha distância ou 2 horas de sua vida estarão perdidas para todo o sempre.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Michel Arouca disse...

Vc foi corajosa de mais de ver os dois epis. Deus o livre.

O legal é que nós achamos o menino Trip o cu da cubra.

Gabriel disse...

É, pelo jeito a NBC acertou em colocar o nome da série como The Cape, pois pelo jeito essa capa é realmente a estrela da série. Mas vou assistir do mesmo jeito porque gosto muito dessas séries com humor involuntário...hehe

Lu Vaz disse...

PUTZ essa foto é de doer...aliás essa cena inteira da cozinha é péssima. Eu só conseguia pensar q de lá sairia um belo episodio de top chef. hahaha

Pior do q a Capa BomBril, só a hora q o The Cape vira o The Mask. Coisa mais chinfrim!kkk Só sei q eu ri mais com The Cape do que com Perfect Couples. A NBC tá beeeem!:-D


Ótimo texto Camis, e estou com vc na torcida pelo Spinoff do Rollo...ele fez por merecer.

bjoss

Diogo disse...

Bem, alguem que anda com um saco de lixo na cabeça + um circo não poderia dar em nada que presta né gente. Agora to pensando se assisto ou não, só pra entrar na minha lista das piores séries ever junto com FlashForward, Heroes e outras coisas (só que essa eu só iria assistir o piloto mesmo).

Anônimo disse...

aquele batman dos anos 60 tanbem era pra ser uma serie seria sobre herois certo?Rollo forever!

Camila disse...

A que isso gente que isso camis rs

Eu gostei de praticamente tudo o que deixou um pouco a desejar foi a história eu penso que provavelmente o the cape vai pegar a personagem da summer glau e ai que eu acho q vai ser um pouco ruim eles poderiam ter feito essa parte um pouco melhor tipo, o filho moraria com a avô e o pai depois que a mãe abandonou ele algo do genêro, além de ele se juntar com um bando de bandidos e ficar de boa com eles da noite para o dia, porém em termos de efeitos eu gostei e o elenco tbm sou fã da Summer so n gostei muito do ator q faz o filho dele :L

Lu Vaz disse...

PUTZ essa foto é de doer...aliás essa cena inteira da cozinha é péssima. Eu só conseguia pensar q de lá sairia um belo episodio de top chef. hahaha

Pior do q a Capa BomBril, só a hora q o The Cape vira o The Mask. Coisa mais chinfrim!kkk Só sei q eu ri mais com The Cape do que com Perfect Couples. A NBC tá beeeem!:-D


Ótimo texto Camis, e estou com vc na torcida pelo Spinoff do Rollo...ele fez por merecer.

bjoss