terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pretty Little Liars 1x12: Salt Meets Wound


Mais uma semana morna em Pretty Little Liars, mas nem isso estraga a alegria dos fãs pela confirmação da segunda temporada.

E aí, está feliz? Pretty Little Liars foi mesmo renovada e as mentirosinhas estão garantidas em nossas vidas por, pelo menos, mais um ano. A julgar pela velocidade de tartaruga em que a trama está nesse momento, arrisco dizer que material para desenvolver não deve faltar, afinal, a história envolvendo a morte de Alison é um poço que parece não ter fundo.

Toda semana eu fico conjecturando. Tento descobrir alguma pista ou ver se alguma fala do roteiro indica o caminho. Nunca tenho sucesso. São personagens demais e muita gente com alguma mágoa provocada por Alison ou suas amigas, o que faz da trama de Pretty Little Liars algo completamente imprevisível.

Por exemplo, eu não esperava que Lucas tivesse destruído o memorial. Jamais cogitei. Assim como eu não esperava que ele saísse daquela caverna de timidez para enfrentar o namoradinho sem sal de Hannah e dizer umas verdades até mesmo para ela. Particularmente, eu gosto de Lucas. Ele é o único personagem masculino, além de Toby, que consegue se destacar entre as meninas e por isso, espero ele fique bastante tempo na série, adicionando mais e mais dúvidas em nossa cabeça.

Falando em Hannah, preciso comentar aqui que a ideia de Ashley em guardar dinheiro no pacote de massa de lasanha é algo realmente infeliz. Lógico que nossa misteriosa A iria pegar tudo e colocar naquele cofrinho de palhaço tão mimoso. Se bem que, cá entre nós, essas pequenas armadilhas que nunca dão em nada começam a cansar, como a tal inscrição para o torneio de tênis que fez Spencer ganhar uma briga com o namorado. Tão bobo...

Outra coisa besta e para lá de requentada é a grande chantagem que Noel aplica em Ezra. Clichê ruim, se me permitem dizer e “encheção de lingüiça” sem sentido para uma história que nunca sai do lugar.

Um plot potencialmente interessante é o de Jenna e Toby. Essa menina é bem estranha e cheia de artimanhas. Seria bom se focassem um poço mais aí, em vez de mostrarem aquele jantar tão boboca na casa de Emily. Essa saída do armário, repito, continua sem o drama real que a situação pede. Somente a mãe de Emily transmite um pouco de emoção. Mas só um pouco, porque ela exagera nas tremedeiras e chiliques na cozinha, em demonstração ao nojo que sente da filha ser lésbica.

No mais, é como eu disse no começo, continuamos na mesma. Apesar de continuarmos ligados na série, a verdade é que a trama está congelada. Até agora, tudo bem, mas eu sinto que muitos fãs, assim como eu, já começam a questionar toda essa pasmaceira. Afinal de contas, a curiosidade nos prende, mas sem nada que estimule de verdade, Pretty Little Liars pode estar cavando a própria cova.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc fala mal assim da série porque vc tem inveja da hannah, porque ela é mais bonita q vc. Se a série tivesse ruim eles não a teriam renovado para a segunda temporada.

Camis, claro q meu comentário é uma brincadeira né, vi vc falando q em suas revies de gossip isso acontecia ai resolvi zoar vc. A série ta um marasmo mesmo e só mesmo uma midseason pra fazer a gente assistir essas coisas. Mas ja q começamos vamos ver onde vai dá.

Camila Oliveira disse...

Naquele episódio em que todos ficam presos na escola devido a uma tempestade, mostra o Lucas com os tênis completamente enlameados logo após exibirem a cena da destruição do memorial. Ficou bem claro para mim que tinha sido ele e achei que todo mundo já soubesse.

Sobre Pretty Little Liars, assisto com muito esforço, mas essa série me faz passar mais raiva do que me empolga.

Camis Barbieri disse...

Qdo eu disse que não lembrava nada e que só o previously salvava eu não estava mentindo.

Camis Barbieri disse...

Qdo eu disse que não lembrava nada e que só o previously salvava eu não estava mentindo.