quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Life Unexpected 2x11: Stand Taken


Hora de preparar o espírito para o final de Life Unexpected.

Depois de hoje, nos encontraremos aqui para falar de Life Unexpected somente mais uma vez. A série entra agora em hiatus e retorna no dia 18 de janeiro para uma Series Finale dupla. Series Finale? Sim. Não há nada oficial por parte da CW, mas na semana passada, logo após a publicação por aqui da review do episódio 2x10 os sites especializados em TV já davam o cancelamento como certo, pelo simples fato de que o DVD a ser lançado no próximo ano virá como ‘Complete Series’ e esse termo simples praticamente define qual é o destino de Life Unexpected.

É uma pena. Lamento de verdade porque mesmo com os exageros de Lux, eu já gostava do que via na primeira temporada. Essa segunda então, nem preciso dizer. Quem está aqui semanalmente sabe que as críticas à série são poucas e que para mim, Life Unexpected cumpre seu papel de série familiar fofurinha, o que obviamente não faz muito o estilo do público norte-americano.

Ao ver o episódio dessa semana, confesso, lamentei ainda mais. Eu tinha grandes expectativas em relação a ele, já que cai na tentação de ver a promo, e fiquei mais do que satisfeita. Por isso mesmo, acredito que ficaremos satisfeitos com o final. Não será exatamente uma alegria nos despedirmos da série, mas pelo menos ela acabará com dignidade e com as coisas resolvidas na medida do possível.

Digo isso porque especialmente no quesito romance, creio que estejamos com tudo encaminhado. Cate e Ryan principalmente. Teremos alguma tensão com Baze e Emma, a julgar pelo diálogo final de hoje e creio que vem drama para Lux e Eric. Nenhuma dessas situações, porém, deve ser muito explorada, afinal, é preciso fechar tudo em apenas 1h30 de vídeo. Ao mesmo tempo em que acredito nisso, o fato de criarem esse cliffhanger me preocupa um pouco. Gostaria de ver as coisas melhores para Baze e seu pai, mas pelo visto, vai ficar por isso mesmo.

No entanto, o grande foco esteve mesmo no drama. A vida de Lux em lares adotivos sempre foi um assunto pouco explorado se pararmos para pensar no tema da série. Era impossível adiar isso por mais tempo e então, tudo meio que veio à tona durante o julgamento de Tasha.

Confesso que fiquei com raiva da atitude Lux. Sempre egoísta e sempre mentirosa. Inacreditável que ela ainda tenha tentado evitar a verdade para proteger a si mesma e seu namoro com Eric, mas acho que era algo previsível. Pelo menos no final ela fez a coisa certa e revelou tudo sobre os avanços de Trey e a agressão que a fez ter um derrame e desenvolver problemas de aprendizado.

De certa forma eu até que entendo um pouco a atitude dela e esse medo de perder as poucas pessoas que conseguiu juntar a sua volta, mas já era hora de ela saber que essa família faria qualquer coisa por ela, assim como Tasha sempre fez.

As cenas de tribunal foram emocionantes, especialmente as reações de Baze. Acho que, talvez, Cate tenha sido pouco enfática. No lugar dela eu jamais me perdoaria por ter dado minha filha para adoção ao saber por tudo o que ela passou.

O principal em tudo isso é que o objetivo da série está se cumprindo. Lux encontrou uma família em sua família de verdade e mudou a vida dessas pessoas. Se a série tivesse acabado hoje acho que eu já estaria satisfeita, mas cá entre nós: ainda bem que ainda temos mais um pouquinho de Life Unexpected para curtir, mesmo que seja apenas o fim.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Nilo disse...

Ainda bem que temos tempo pra Series Finale. Não me conformei ainda com o fim.

Unknown disse...

Pois é, a cada episódio dá mais dó de acabar, mas pelo menos terá um final e tomando por base toda essa temporada, um bom final.

"Life Unexpected cumpre seu papel de série familiar fofurinha, o que obviamente não faz muito o estilo do público norte-americano."
Isso também me preocupa por conta de Parenthood, outra série que cumpre muito bem seu papel e está em perigo.

lu disse...

eu não entendi nesse episodio se esse Trey chegou a estuprar a Lux ou não? na promo dava a entender q sim + pelo episodio parece q naum.

Vânia disse...

Uma pena o cancelamento, gostava mto da série.
Esse episódio foi bem tenso, Lux cabeça dura como sempre quase deixa a amiga se ferrar para não se expor. Mas no final ela fez a coisa certa. Espero que Series Finale seja tão bom como os demais episódio dessa temporada.

Camis Barbieri disse...

LU, ele tentou, mas não conseguiu, pq a Lux reagiu e teve o lance da agressão que a fez ter o derrame.