quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

One Tree Hill 8x11: Darkness on the Edge of Town


O que vocês esperavam de um episódio 100% Mark Schwahn?

Drama. Água. Drama. Água. Drama. Mais água. Mais drama. Muito mais água. Acho que resumi bem. Que jeito de encerrar 2010, não é mesmo? Fiquei simplesmente atônita com esse episódio que foi escrito e dirigido por Mr. Mark Schwahn. Que mestre! Oito anos e ainda nos deixando absolutamente surpresos, mesmo que abuse de clichês.

Já notaram que Mark AMA uma tragédia da ponte e um afogado? Essa é a marca dele, além dos cachorros que comem corações, obviamente. Mark também adora psicopatas, como sabemos e aproveitou que esse era o último episódio do ano para misturar tudo e criar muita tensão.

Quando vi a chuva e uma sutil soletração de TSUNAMI já esperei pelo pior. Vinha tempestade pela frente a coisa não ia ser bonita. Confesso que já fiquei preocupada quando Jamie escolhe ir para a cidade com a professora. Haley foi muito mole ali, minha gente. Filho meu não ia decidir nada debaixo de um toró daqueles. Além do mais, porque diabos três crianças ficariam com a professora durante a noite. Não faz sentido mesmo, além do fato de que eles precisavam estar ali para sofrer um acidente.

Aí, veio a briga de Julian e Brooke. Outra coisa sem sentido e que surgiu do nada, mas quem liga? Brooke precisava estar naquela ponte para salvar as criancinhas e quase morrer afogada. Ninguém achou que ela fosse morrer, não é? Lógico que não, mas valeu muito pelo andamento da coisa toda e pela valorização de Julian, que realmente precisa de uma força para ser mais ativo na série.

E o que dizer do retorno triunfal de Psico Kate? “Eu sou sua tempestade”. Abusada demais. Merecia uns tapas na cara pra deixar de ser folgada. Gostei muito de todas as seqüências com ela e Drama Quinn, mas aquela facada na perna deveria ter deixado Psico Kate mancando, pelo menos. Agora, cá entre nós, ao contrário de Quinn, eu não ia deixar a minha algoz sair viva dessa, não. É legitima defesa, não é? Então vamos matar a maluca, por favor?

Mas acho que tudo isso tem motivo. Provavelmente esse embate molhado não foi o último entre Drama Quinn Vingadora e Psico Kate. Será que vem mais em 2011. Descobriremos a partir de 25 de janeiro, quando One Tree Hill retorna para muito mais.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, Drama Quin, assim como todo o blog! Parabéns, virei fã! :)

Wellington Laurindo disse...

É verdade mesmo, a briga de Brooke e Julian foi forçadíssima, nisso eu acho que eles poderiam ter trabalhado melhor. Mas mesmo assim o episódio foi esplendido. Por um minuto eu achei que "Drama Quinn" tivesse matado a Psycho Katie e seria muito foda né, super tenso, imagine a temporada voltando do hiatus com Quinn sendo acusada de assassinato.

Anônimo disse...

Pior episódio da temporada. Nada de novo... psicopatas? acidente? aff... jamais me surpreendo com isso. A cena do carro na agua foi muito mal feita, as crianças presas no carro idem, a broke tirando o vidro foi uó, o julian fazendo a pior ressucitação da história da tv, haley e nathan fizeram nada e foi totalmente inverossímel deixar o jamie sair naquele toró! Num episódio broke e julian estão às mil maravilhas e no seguinte brigando feio. Tudo muito repentino, roteiro mal feito, história cheia de clichês e repetitiva. OTH definitivamente não se renovou, está presa aos mesmos erros que cometeu e passou da hora de um cancelamento. Só assisto porque acompanho desde adolescente, no começo da série, mas hoje só fico irritado e com vergonha alheia da série. Triste e, se não gostasse de alguns personagens que ainda continuam, seria torturante!

Pablo Ruan disse...

Eu sabia que ela não ia morrer, mas fiquei gritando: "não, não, a brooke não!"

Episódio fantastico.... os cliches eu relevo mesmo, principalmente o lado psicopata/creep!

VALEU!

lu_ disse...

sempre gostei de OTH, mas acho q ja passou da hora da serie acabar!!!

Camis.. vc q eh uma especialista em CW me responde uma coisa, please?ahuaha
q series a CW vai passar em 2011? pq smallville esta no ultimo ano, LUX infelizmente foi cancelada, OTH e supernatural ja deram o q tinahm q dar e ANTM ja devia ter sido cancelada a mtu tempo.
Tem alguma serie nova pra estrear?