quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Gossip Girl 4x11: The Townie


Entre altos e baixos, Gossip Girl se despede de 2010.

Não dá para negar que, até agora, Gossip Girl nos apresentou uma temporada instável, para dizer o mínimo. Porém, não só na semana anterior como nessa vimos uma boa recuperação. Eu, pelo menos, gostei muito do que vi e acho que a trama de Juliet e Ben acabou conduzida de forma interessante.

Já faz algum tempo que matamos a charada. Sabíamos que Ben era o tal professor com que Serena estava envolvida, mas ainda não conhecíamos todas as circunstâncias, que remetem a todas aquelas histórias da primeira temporada. Serena fugiu depois de dormir com Nate, então namorado de Blair e depois de um sumiço misterioso, seu retorno era o gancho para o inicio da série.

No entanto, nós nunca soubemos por que Serena voltou e o motivo não foi exatamente o mais óbvio. Serena queria estar com a família e até agora sequer imaginava que seu professor estava pagando o preço por isso. O problema é que, convenhamos, Serena tem histórico. Aliás, as cenas todas de flashback deixaram isso mais do que claro. Ben acabou sendo a vítima nisso tudo, mas cá entre nós, professores não deveriam ter conversinhas tão íntimas com suas alunas e nem levá-las a biblioteca para “discutir poesia”. É inocente? É. Mas pagou por ser burro e não pensar nas consequências.

O que de certa forma me surpreende é Lily, embora eu sinta que não deveria ser assim. Acho que acabaram deixando a personagem mal construída ou talvez seja culpa da atriz. Não sei bem. Só sei que faz um tempo que Lily é mais uma figura materna positiva do que uma megera que só pensa em dinheiro e quer manter a pose com desculpas esfarrapadas. Provavelmente fiquei com essa ideia depois do casamento dela com Rufus, que continua sendo aquele marido inútil, que não trabalha, passa o dia em casa cozinhando e faz cara de paisagem quando descobre que foi enganado pela mulher. De novo.

Dessa vez, contudo, Lily enganou até mesmo Chuck. E agora, pensando bem, acho que o me chocou foi a cara dela enquanto Serena e Rufus a desmascaravam. Linda, loira e absoluta. Como se nada tivesse acontecido. E isso foi muito bom.

Sobre a parceria de Blair e Dan, confesso que esperava mais e como em todas as vezes que esperei mais, fiquei no vácuo. Sempre fico com a impressão de que pretendem criar uma encrenca monstro na série, fazendo Dan e Blair ter um romance. Isso nunca sai da impressão, mas acho que seria um a boa, pelo menos para agitar as coisas de modo diferente.

Agora, há a possibilidade de Jack Bass voltar à cena para apimentar mais as coisas e ainda veremos Serena tentar libertar Ben da prisão. Depois dessa história toda Juliet ficou parecendo até uma coitadinha que precisa de ajuda e espero que ela não deixe a trama depois que esse ciclo se fechar.

Sobre Nate e Dan (nosso amado casal shipper Nan/Date) perdi as esperanças. Queria muito mesmo ver os dois juntos, porque cheguei à conclusão de que eles combinam. Falando sério, eu não posso esquecer de Nate Samambaia samambaiando na cadeia na hora EXATA em que Ben, acha que Juliet vai matar Serena. Destino, coincidência? Fiquei triste por tudo ter acabado tão bem. Gostei da história toda, mas sei lá, um tiro, uma briga no gel, um coma para animar terminariam essa metade inicial da temporada de forma bombástica.

De qualquer forma, ainda quero ver onde tudo isso vai dar e se em 2011, meus desejos ao papai Noel serão atendidos. Pedi criatividade para os roteiristas de Gossip Girl e esperam que eles recebam uma dose cavalar. Por enquanto, fica o mistério, mas nos encontramos por aqui novamente em 24 de janeiro, no episódio de retorno.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Hadriel disse...

Juliet deu mesmo uma nova vida a GG. A série melhorou muito com ela

Sobre Blair e Dan, gostaria de ver os dois juntos, mas acho difícil acharem uma justificativa aceitável para a aproximação deles. Apesar que, os roteiristas sempre jogam a lógica e a coerência pela janela mesmo, então não duvido de mais nada. Pode ser que aconteça

Anônimo disse...

O episódio foi incrível, a série retornou de forma expetacular nessa temporada! Essa mid-season me agradou, tornando a quarta, a minha season preferida...