terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Hawaii Five-0 1x11: Palekaiko


Um mix de Lost, Dexter e As Noivas de Copacabana.

Vou comentar uma curiosidade com vocês: Sempre que eu vejo Hawaii Five-0, a série me lembra alguma coisa. Sim, eu sei que pensar em Lost é meio óbvio não só por causa de Daniel Dae Kim, mas pelo cenário em si. Dessa vez, no entanto, eu realmente vi muito de Lost ali e não era a Luz. Para começar, teve caça ao javali e depois, durante a investigação, praticamente bateram à porta de uma das estações da Iniciativa Dharma. Sou obsessiva? Sou e vou além.

Aí, tivemos também o lance do psicopata e é claro que eu pensei em Dexter. Só que com toda a trama das noivas e do maluquinho ter sido abandonado no altar, eu ainda cavei mais fundo e cheguei ao papel inesquecível de Miguel Falabella em As Noivas de Copacabana. Enfim. Vou deixar o ‘momento cannabis’ por aqui, porque já paguei de louca além da conta nessa review.

Agora, vamos falar de mais um episódio muito bom e da atenção que chegou (finalmente) para a tal trama central, que estava meio esquecida. A cena de pescaria trouxe mais do que o almoço e um belo momento de Steve sem camisa. A conversa com Chin levantou a bola do caso investigado pelo papai McGarret e confesso que apesar de a conclusão ser meio clichê, eu não esperava por isso, pelo menos, não até a conversa sobre a mãe morta num acidente. Não sei exatamente o que pode sair daí, mas a julgar pela qualidade dos casos que vimos até agora, acho que deve ser coisa boa. Steve acaba de ganhar uma motivação extra para correr atrás disso, afinal de contas, que tipo de coisa poderia ser motivo para que os pais dele, ambos, fossem mortos?

Sobre a investigação da semana, posso dizer que gostei, mais uma vez. O desenvolvimento conseguiu prender a atenção, mas confesso que gostei muito de ver Hiro, que se tronou um figurante de luxo, dando a dica que levou até o serial killer. Acho que se optassem por seguir com a noiva que quis dar o golpe do baú eu teria ficado decepcionada. Pensei até na possibilidade da sogra chata ser a assassina, o que também não seria nada mau, mas o colecionador de noivas superou minhas expectativas, por ter sido rico em detalhes.

Outra coisa boa é a interação de Danno e Steve no carro. Eu espero muito por essas cenas e pelos diálogos dos dois. O negócio da rádio foi fenomenal, especialmente o mimimi de Danno. Para terminar, quero dizer apenas que acho que Kono – a cylon surfistinha- é muito mal aproveitada e se eu pudesse mudar algo na série, essa seria minha prioridade máxima.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: