quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Gossip Girl 4x10: Gaslit



Mais um Thanksgiving daqueles em Gossip Girl.

Feriado só é bom com agitação, não é mesmo? Então, nada melhor do que um desaparecimento e um escândalo com drogas para agitar a vida em Upper East Side. A operação ‘Todos Contra Serena’ até que funcionou, mas as consequências serão malignas.

Apesar de um ritmo mais lento no episódio da semana, acho que esse era o clima exato para a situação. Se formos reparar bem, é quase uma fórmula que se repete quando temos casos bombásticos desse tipo na série, mas isso não é necessariamente ruim. Confesso que saber, mais ou menos, que isso ia acontecer não é uma das coisas que mais anima, mas é isso. Que venha a caçada de Dan e Blair. Juliet que se prepare.

Aliás, Dan e Blair são uma dupla que interagiu muito pouco nessas quatro temporadas, mas eu sempre gostei da interação dos dois. Pelo menos, saímos um pouco da rotina que se tornou alguns núcleos e quem sabe teremos elementos surpresa.

O lance de Dan ser o único a acreditar em Serena também não é exatamente novo e na verdade, nada é. No entanto, vale aquela máxima do clichê bem utilizado e espero que façam valer a pena.

Mas se tem uma coisa que realmente me deixou triste e mexeu comigo nessa história toda, foi um fim de dois lindos romances épicos. Sim, sou fã de Chuck e Blair (me processem) e sinto que criaram esse negócio de que cada um precisa encontrar seu caminho no mundo por saberem que Gossip Girl se mantém viva, em boa parte, pelo público que se interessa pelo casal mais venenoso de New York. Contudo, a grande perda da vez é mesmo nossos amadinhos shippers Date/Nan. Porque acabar com um amor tão lindo e tão promissor? Os dois saíram quase de mãos dadas no episódio passado e agora Dan já está todo ligado na Serena novamente? Acho o fim. Acho indigno. Acho uma traição.

Com isso, Nate fica com a única missão de ser samambaia de presídio. Repararam que até o pai dele sabe que o filho só serve de enfeite e o usa para conseguir trazer a esposa mais para perto e ganhar aquela condicional? Não sei de onde esse menino puxou a falta de inteligência, sinceramente.

Outra coisa complicada é a situação de Jenny. Vai. Volta. Vai. Volta. Até cansei. Precisam decidir o que fazer com a personagem, que continua sendo uma das favoritas dos fãs, mas está praticamente sem rumo na trama. Eu, particularmente, não gosto de ler e não leio spoilers, por isso, não faço ideia se há algum plano maior em curso. Estou apenas comentando minhas impressões pelo que vejo nos episódios.

Mais uma vez, Rufus e Eric, especialmente, fizeram figuração e só carregaram o peru pra lá e pra cá. Mais nada. Lily até que teve duas frases boas, mas nada fora do normal e muito empolgante.

Serena, nessa história toda, também ficou quase como figurante, fazendo cara de quem não sabe o que está acontecendo e duvidando de si mesma, mas vou até dar um desconto porque nesse caso, quem não ficaria do mesmo jeito?

Juliet se consagra como uma bela bisca, mas como eu havia dito, as consequências são meio previsíveis. Acho que ninguém mais tem dúvida de que o irmão dela era o tal professor com quem Serena se envolveu na época de colégio e que ficou querendo vingancinha. Só achei muito babaca o colocarem como arrependido justo agora. Aliás, todo mundo, do nada, ficou todo sentido por Serena e querendo confessar. Desnecessário. Tira toda a graça da maldade.

Vanessa, no entanto, foi a pior de todas. Além de querer obrigar as pessoas a comer tofu com peru, faz intriguinha infantil e foge pra mamãe na calada da noite? Por favor. Tenha brios, garota. Encare o que fez com dignidade, pelo menos.

Para terminar, vou deixar aquele alô para Dorota e suas incríveis broncas em Blair, sempre dando aquele toque de humor ao episódio. Sei que tem gente por aqui que odeia a Dorota e já até me xingaram nos comentários por elogiar a atuação de um personagem secundário, mas honestamente? As aparições de Dorota são geniais mesmo e eu nem ligo.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Bel Maria disse...

Também gosto da Dorota, vira e mexe ela vem com umas tiradas geniais.

Ana disse...

Tem gente que nao gosta da Dorota?????

Alice disse...

Eu acho que a falta de ação do Nate é culpa da autora dos livros que deram origem à série. Nunca vi um personagem mais parado que ele, e os roteiristas não mudaram esse fato pra ficar mais facil de integra-lo ao resto da historia.
Nos livros que eu consegui ler o pobre do rapaz só sabe fumar um baseado, jogar basquete e passar na mão de garota em garota como uma bolsa chique mas fora de moda.
Acho que eles deviam abandonar a historia de Gossip Girl e fazer a adaptação de It Girl, que acompanha a vida de Jenny em um outro colégio, igualmente glamouroso e com personagens mais intessantes...