sábado, 6 de novembro de 2010

The Vampire Diaries 2x08: Rose


O buraco é mais embaixo. Bem mais embaixo.

Nós aqui achando que a Vampiranha era a grande vilã dessa série e eis que, de uma hora para outra, novos nomes malignos pululam na história. O primeiro deles é Elijah, mas parece que devemos temer mesmo o grande Klaus. Ficou com medo? É, nem eu, mas só quis dizer.

Mas, apesar desses dois serem vampiros originais (que são aqueles produzidos fora da China e do Paraguai), o nome da vez é Rose. Ainda não deu para sacar muito bem qual será a importância dela na trama, mas se nomearam um episódio assim, espero que a garota seja mais do que uma cópia da Alice, de Crepúsculo.

Pelo que entendi, não precisamos temer. Aliás, eu só tenho medo que The Vampire Diaries alcance um nível tal que seja impossível superar, o que deixaria os fãs desapontados. Até agora, pelo menos, os episódios tem demonstrado uma qualidade excepcional e quem disser o contrário, vai ser condenado a ter o fim de Trevor, com a cabeça decepada num lindo e único golpe.

Com cenas assim, é impossível não amar a série. E se você incluir um vampiro que ressuscita, igualzinho Elijah fez no final, o amor só aumenta. Fiquei louca para saber como funciona essa família de vampiros mais antiga, quais são os poderes dele e que diabos de maldição é essa, que precisa de uma virgem, digo, de uma doppleganger sendo sacrificada para ser quebrado.

Se o esquema ali fosse virgem entregue aos deuses, Elena estava salva. Ou não. Aliás, outra curiosidade é que Katerina, nossa amada Vampiranha também é uma doppleganger. Quer dizer, se ela foi a 1ª e Elena é a 2ª, onde está a Dobrev, digo, a Petrova original? Gente, imaginem uma série não com uma, nem duas, mas três NINAS!!! Sensacional, para dizer o mínimo.

Preciso falar também que eu fiquei com muita peninha do Damon. Coitado. Foi rejeitado duas vezes pela mesma mulher, ou quase isso. Vampiranha e Elena escolheram o irmão errado, mas quem sabe se o futuro reserva uma Petrova para Damon? Ele merece, gente.

Adorei ver Vampiroline se amigando com Tyler, o menino Lobo. Acho que Matt Perfeição perdeu essa, hein? Senti muita química ali e vai ser épico um romance entre dois inimigos naturais rolando na série.

Por falar em química, a Menina Bruxa da Boca Torta e JerEMO não tem nenhuma. Os dois só sabem ficar em casa, reclamando e passando lápis preto no olho, sangrando pelo nariz e tentando incendiar a casa. Super seguro fazer magia com fogo em cima da cama. Mais ainda deixar aquela vela acesa no edredon.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Diogo Pitta disse...

Camis, já visse ''The Shield''?

Laís Rios disse...

Nossa, concordo plenamente com a falta e quimica do jeremy e da bonnie. Tava na anciedade pra ver se rola alguma coisa, mas nada, nadica de nada --'
O resto ta otimo... mas nao entendo pke ngm fica como damon delicia coitado, ele que supera o stefan em tudo e nesse episodio ele ate deixou uma lagrima rolar. vamos ver o que dá esses novos personagens, mas sempre confio em tvd.

Anônimo disse...

Eu senti muita dó do Demon, coitado! Alem de ser rejeitado faz uma declaração de amor e resolve apagar a memoria da amada. Elena vc não vé o cara da sua vida logo na sua frente não!?

João Paulo Longo disse...

Por um momento senti que estava assistindo outra, coisa. Já estava esperando Bella atravessar a porta pra salvar sua colega.

E o que dizer de dois irmãos num carro indo salvar a donzela de uma perigo sobrenatural? Pensei novamente estar assistindo outra série.

Eu não nenhum pouco dessa idéia que de uma hora pra outra surgir toda uma história sem mais nem menos. Desde o começo ouvimos a lenda de Vampiranha pra que tivéssemos uma chegada triunfante.

Aliás, estou desconfiado que existe uma associação das escritoras de histórias vampirescas. É tudo tão igual e espero que TVD não siga a linha escolhida pelos livros da outra autora, aquela criou lobos maiores que cavalos e vampiros que brilham no sol.

Layne Cris disse...

seria tão legal q Crepúsculo me desse a metade da empolgação q TVD está me dando..... Não vi esse caminho parecido entre eles em lugar nenhum.

Emfim, continuando..., não seria legal se a Nina original fosse uma ORIGINAL??

E Camis, eu tenho a mesma preocupação q vc sobre os rumos da série. Como ela está boa demais, dá medo em pensar q talvez os produtores não consigam manter o mesmo patamar muito tempo.

Anônimo disse...

A quimica do emo e a bruxa é bem fraca mesmo, mais acho que os roteiristas estão tentando fazer o melhor que podem com os dois personagens mais fracos da historia.
A carolyne deixou de ser irritante e tá quase digna da série.
A tia da Elena é a pessoa que menos aparece até agora. Nem sei pq eles ainda se dão ao trabalho de pagar um salário pra ela. De 28 episodios ela teve falas em 6 no máximo.

adoro o seu blog e principalmente os apelidos que vc usa. Muito mais facil de guardar tantos personagens que a gente tem no universo das series de hoje em dia...

Anônimo disse...

Quem é o cabeleireiro do Elijah???
credo. 1000 anos de vida e cara não arruma um penteado descente...

Anônimo disse...

Review muito boa....

Pelo visto, só eu gosto do Jeremy e da Bownie...rsrs mas não como casal... como personagens isolados... na 1ª temporada gostava muito do Jeremy..e acho que ele merecia uma trama melhor nessa... bj.. @junno_

кαн disse...

Nossa, ta mto bom mesmo TVD. Eu acho que o patamar não cai, pois o kevin williamson é foda!!! Não sei porque, mas a unica serie que consegui assistir na INTEGRA foi dawson's creek, e atualmente não consigo perder nenhum episódio de TVD, o cara é sensacional, sem comparação!

Quanto a Caroline, eu gosto dela '-'
Jeremy e Bonnie podriam se casar e sair da serie, eu nem ia sentir falta!

Quanto ao damon, ele tinha que ficar com a Vampiranha, seria o adequado, kk

E a Elena pelo menos não é tão idiota quanto a Bella que morrer por outro idiota melodramático.

A série pelo menos em quesito Ação ta prendendo do inicio ao fim!

Que venha o 9º episódio!

:D

Gabriel disse...

Só teve uma coisa que eu achei extremamente fail nesse episódio: a Menina Bruxa da Boca Torta usa o sangue do Jeremy para localizar Elena usando a desculpa de que eles são irmãos. Mas vem cá, com irmãos adotivos isso também funciona?

Camis Barbieri disse...

Então Gabriel, eles são primos, né? Acho que conta.