sábado, 6 de novembro de 2010

Friday Night Lights 5x02: On the Outside Looking In


Não sei mais o que dizer de Friday Night Lights a não ser que a série continua medíocre.

Quando comecei a ver Friday Night Lights, eu adorava cada cena. Era tudo interessante, o estilo era inovador e eu sempre ficava louca para ver o próximo episódio. Hoje, isso mudou drasticamente. Não faço mais questão de esperar o que vem pela frente, simplesmente porque eu já sei.

É aquela história de os Lions serem underdogs, de sempre ter alguém se ferrando, do coach Taylor fingindo que não se importa com nada e da Tami, tentando salvar algum adolescente perdido.

Já vi tudo isso na temporada anterior e não me convenci. Eu cheguei a torcer pelos Lions, mas sei lá. Acho que falta futebol na série, de verdade.

Se alguém duvida da pobreza que se tornou a história, pegue cada um dos elementos que eu citei acima para descrever a 4ª temporada. Cada um deles se aplica a esses dois episódios iniciais, o que é uma triste constatação numa série em fase final.

Nada mudou. Provavelmente, nada mudará e assim, fica cada vez mais difícil acreditar num desfecho descente para Friday Night Lights. Sei que a série tem defensores ferrenhos que a julgam como melhor série teen já feita. Não é. Eu respiro série adolescente e nem considero Friday Night Lights como uma delas. Isso costumava ser um ponto positivo, aliás, o grande ponto a favor da série.

Talvez esse seja o problema. Friday Night Lights virou uma série teen de verdade, com banalidades de vestiário, brigas de banheiro e garotas vomitando depois de beber feito loucas. Todo o resto da história está diminuída a pequenas frases e longos silêncios de Taylor, que mais uma vez vai enfrentar a sociedade local, que tem fortes preconceitos contra ele e seu novo time.

Eu entendo que os Lions não podem ser, do nada, o grande time do momento, mas eu esperava que pelo menos como “os rejeitados” eles rendessem mais do que isso. Infelizmente, até agora, já foram dois episódio onde absolutamente nada de útil aconteceu e a temporada final segue num rumo pra lá de duvidoso.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Camila Antonioli disse...

Eu gosto muito da serie. Como disse no twitter talvez eu não consiga ver os defeitos dela.Alias até consigo mas não me importo.

Sei que ela já foi melhor porém continuo a ver com bons olhos essas histórias.
Concordo que não são mega originais mas FNL conseguiu me fazer se importar com os Lons, com os personagens e suas histórias. E todos nós éramos Panthers 4ever.

Creio que ainda teremos melhores episódios.
Contudo não deixo de achar que está sendo uma temporada final digna.