sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sons Of Anarchy 3x11: Bainne


Insira seu palavrão preferido aqui.

PQP! Não tem como começar essa review de Sons Of Anarchy sem soltar um palavrão bem grande. Na verdade, eu até peguei leve, porque os que eu falei durante o episódio são impublicáveis.

Semana passada eu achei o episódio tenso, por isso, não sei nem como descrever esse aqui. Fiquei nervosa demais, dei milhares de pausas para respirar e quase, quase mesmo, apelei para minhas unhas, porque eu queria roê-las de tanta expectativa. Foi um episódio brilhante e que soube mexer com os sentimentos do público. Intenso, sufocante, devastador. Sofri muito para chegar até o final e ainda estou chocada com tudo o que aconteceu.

Nem preciso dizer que eu espera muito pela resolução do caso Abel e eu sabia que seria dessa vez, porque simplesmente era impossível adiar mais. Cada pista errada, ao longo dessa jornada, era desesperadora, mas nada de se compara ao que eu senti ao ver Jax abrindo mão do próprio filho. Aquela música lenta, aquele olhar perdido... Eu queria gritar. Eu gritei. Eu queria pegar Jax e estapeá-lo, fazê-lo entender que aquela não era a solução, embora eu compreendesse o sentimento dele naquela situação.

Quando Gemma finalmente começa a fazer o que eu queria que alguém fizesse foi um alívio, mas durou pouco. O nome de Jimmy reaparece no rolo e aí, a família perfeita e feliz que Jax sonhou para seu filho, desaparece. Nesse momento, eu quase desisti de continuar. Não sabia se meu coração agüentaria mais, mas valeu a pena ter coragem e ir em frente, para ver Abel no colo de Jax, de uma vez por todas, depois de tanto tempo.

Não nego que, para mim, a troca de Abel pelo padre Kellan foi justa, afinal, ele jogou com a vida dessas pessoas e isso não acabaria sem consequências terríveis. Jimmy continua escorregadio. Escapa mais uma vez e continua representando um perigo inimaginável.

O alívio pela conclusão dessa etapa durou muito pouco. Os acontecimentos em Charming mostram que a SAMCRO vai ter de enfrentar mais obstáculos em seu retorno. Hale arquitetou até a saída de Unser. Stahl vai tentar destruir seu acordo com Jax e Tara... Talvez não sobreviva. Não sei bem se eles seriam capazes de matá-la, mas numa série como Sons Of Anarchy, acredito que tudo seja possível. Se não for Tara, será o bebê. Um dos dois precisa ir.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Edna disse...

Te entendo perfeitamente...
Sofri, sorri e sofri...
Aguardar até o proximo episódio vai ser mais pior do que imaginava. Somente Sons para me fazer ficar tão tensa assim. Acho que se a Tara morrer, o que não é impossível, Jax vai surtar de tanta culpa... E eu tb não vou aguentar... rsrs