sábado, 6 de novembro de 2010

Sons Of Anarchy 3x09: Turas



Estou sem palavras para descrever o que foi esse episódio de Sons Of Anarchy, mas vou tentar.

Assim fica difícil. Semana após semana eu praticamente repito minhas afirmações por aqui e por mais que eu queira mudar, está impossível. O clima continua tenso, tudo continua dando errado e nós (eu, pelo menos) continuamos prendendo a respiração entre as cenas.

Por isso, sem querer abusar da paciência de vocês e assumindo que não existe criatividade capaz de escolher palavras melhores, esses são, em suma, os sentimentos sobre “Turas”. Aliás, só para não deixar de lado, preciso comentar a excelente trilha sonora para dar o clima irlandês. As escolhas continuam acertadas.

Não sei o que me dá mais desespero. Em Belfast a guerra de poderes no IRA transformou Abel num refém, numa moeda de troca. No meio disso, Jax fica impotente. Precisa matar Jimmy, mas não pode matar Jimmy. Por isso, nada muda e a possibilidade de uma reunião familiar dos Teller me parece cada vez mais distante.

Simplesmente não consigo entender como ninguém notou que aquela “cagada” não foi um chamado da natureza. Até eu, que sou mais boba, já tinha me livrado daquele traidor. Enquanto todos caem em histórias da carochinha, bombas explodem, corpos acabam mutilados e Abel continua desaparecido.

A única que mostrou do que é feita foi Gemma. Ela não ia perder a oportunidade de acabar com Jimmy, não fosse pela intervenção de Fiona. O padre também ouve umas verdades de Gemma e desconfio que será ela a dizer para Jax que ele está afim da própria irmã. Aliás, é melhor que alguém o faça, antes que seja tarde.

Em Charming, a mudança radical de atitude em Unser começa a me incomodar. Do nada o cara acha que está na Liga da Justiça e finge não saber como as coisas funcionam na cidade. Espero que agora que ele descobriu os interesses de Jacob Hale, acabe a babaquice.

Outra coisa para nos deixar preocupados é o rapto de Tara e sua supervisora. Senti uma tentativa de piada com aquele lance da tatuagem nas costas da mulher, mas não colou. Como eu já estava esperando que as duas fossem mortas ali na estrada nem tive chance de rir e honestamente, acho que não terei.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Camila Antonioli disse...

Sons of Anarchy está SENSACIONAL!
Esse episódio me deu tanto desespero...vontade de entrar na serie e contar tudo o que está acontecendo...mas daí perdia a graça.

É tanta desgraça que só falta o Jax dormir com a irmã...

Puta serie boa!!!