sábado, 20 de novembro de 2010

Modern Family 2x08: Manny Get Your Gun


Só para deixar claro para vocês, estou escrevendo essa review sob a mira certeira de Gloria. Espero sobreviver.

Então é assim: Estou aqui, arma apontada para minha cabeça e Gloria me olhando furiosa. Não posso falar mal de nada desse episódio senão... Nem quero pensar. Verdade seja dita, eu falaria bem mesmo sem nenhuma ameaça, porque, em resumo, Modern Family fez um episódio sensacional.

Nem preciso dizer que Gloria foi minha favorita (mas digo, porque afinal, estou em risco aqui). Impossível não rir dela enlouquecida, procurando as chaves, berrando e bancando a vingadora. As caras de fúria de Sofia Vergara estavam maravilhosas, contrastando com aquela calma canalha de Jay, que esconde as coisas da mulher só para fazê-la procurar, insana e sem sucesso. Manny melhorou muito em relação às semanas anteriores, mas se eu tivesse que apontar um ponto fraco no episódio, seria justamente ele e sua seriedade sem limites. (OUCH! Levei um peteleco por falar mal de Manny, melhor parar por aqui.)

No clã Dunphy foi tudo perfeito. Phil e Claire apostando corrida, com cenas absolutamente hilárias acontecendo em cada carro. Alex e Haley com Phil, tendo uma crise de choro generalizada me fez rir tanto, que chega a ser vergonhoso admitir. Mas e Luke com Claire? O pequeno gênio achou que os pais estavam se separando de verdade e a sinceridade dele na conversa com a mãe foi simplesmente linda de se ver. O melhor é perceber o quanto Phil e Luke são parecidos. Os dois esquecendo os sapatos nos mostram no que o pequeno Luke irá se transformar um dia.

Mitchell e Cameron no shopping quase me mataram com a sequência pastelão da declaração de amor dos velhinhos, com direito àquele clássico da confusão nas escadas rolantes. E aí, veio o flash mob.

Juro que não esperava ver Mitchell pulando no meio do povo e comecei a rir desenfreadamente. Melhor ainda era notar as reações de Cameron, tentando imitar a coreografia no cantinho, como se tivesse sido excluído da coisa mais legal do mundo. Depois, veio o mimimi e Manny teve o aniversário de criança mais adulto e sisudo de todos os tempos. Acho que faltou a presença de Fizbo para dar uma animada, não é mesmo?

Gloria está dizendo aqui que não. Não faltou nada e estou me alongando além do necessário e procurando defeitos onde não existe. Tudo bem, tudo bem. Eu concordo plenamente. Melhor eu ir enquanto estou viva. Até a semana que vem!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Incrível como Modern Family é tão básica, e tão genial.

Depois de uma temporada genial como a primeira MF ainda consegue se superar em episódios como "the kiss" e o atual. Incrível.

Modern Family foi a melhor primeira temporada de comédia desde muito, muito tempo (muito melhor que, por exemplo, a primeira temporada de FRIENDS, mas bemmmm melhor). E mesmo assim se reinventa.

Sofia Vergara mais uma vez vai ser indicada ao Emmy, certeza.

Esse foi daqueles episódios que eu vi mais de uma vez (antes e depois da legenda). Explorou um pouco de todo o elenco (exceto as lylis), e todos foram muito bem.

Acho que já rasguei muita seda.


P.s: Engrosso o coro de que a foto nova da Camis no twitter é muito sensual, para não dizer sensual.

P.s2.: Não tem mais chat dos seriadores não?

Unknown disse...

Sim, esse episódio foi sensacional, e a Gloria nem precisa se dar ao trabalho de mirar em mim. Achei um dos melhores, senão o melhor episódio dessa temporada até agora..Porque , sinceramente MF não estava me divertindo tanto como na outra temporada, mas calei a boca.

Foi tudo muito bom..e o plot do Mitchell e do Cameron, quando eu achei que ia acabar..começa o flash mob..ahahha.demais.