domingo, 28 de novembro de 2010

The Little House 1x01x02: Episodes 1 and 2


Psicose pós-parto ou sogra do mal? Descubra assistindo The Little House.

Minissérie em dois capítulos, The Little House, produzida pela inglesa ITV é um suspense psicológico muito tenso. A história foi adaptada do best-seller de Phillipa Gregory e para quem curte um bom thriller, é a pedida certa.

Os dois episódios têm apenas 45 minutos cada, o que torna muito fácil de assistir. Além disso, a trama é realmente interessante e tem um elenco muito bom. Para resumir, tentando não entregar muito, direi apenas que é preciso desconfiar o tempo todo, ao contrário do que faz a protagonista Ruth, interpretada por Lucy Griffths. Casada há cinco anos com Patrick (Rupert Evans), ela é uma órfã que tenta resistir ao domínio imposto pela sogra.

O negócio é que, Elizabeth (Francesca Annis) faz muito bem seu trabalho e, aos poucos, consegue tudo o que quer. Imaginem que essa mulher é capaz de convencer o filho a dar uma rapidinha com a esposa só para engravidá-la de um filho que ela não deseja. Tudo o que Ruth pode fazer é estranhar a situação e a relação da sogra com seu marido, mas nada fica muito evidente.

Com isso, ela acaba tendo que se mudar para uma pequena casa, vizinha à dos sogros e depois que o bebê nasce, as intromissões ficam desenfreadas. Traumatizada por uma infância difícil e convencida de que tem poucos talentos para a maternidade, Ruth entra num espiral de desespero. Vê coisas que não existem, sente-se infeliz, impotente e o pior: um risco para o pequeno Thomas.

Daí para frente, se eu contar o que acontece, perde completamente a graça. Basta dizer que a atuação de Francesca Annis é fenomenal e depois de assisti-la, você pensará duas vezes antes de ir morar perto de sua sogra. O final também guarda algumas surpresas e a própria Ruth mostra um lado bastante curioso. Com certeza vale a pena aproveitar uma janelinha em sua grade semanal e assistir a essa hora e meia de maldade e obsessão doentia.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Ana Luisa disse...

Baixei correndo os dois episódios assim que vi o post. Mas... parei no 20º minuto do primeiro. Achei as coisas meio... rápidas ou exageradas demais. As coisas começam a ficar melhores depois disso?

Mariana disse...

Achei q só eu tinha visto The Little House. Amei demais! Achei que poderiam ter investido na Fiona mas gostei muito da minissérie.