domingo, 21 de novembro de 2010

Fringe 3x07: The Abducted


“Através do sofrimento vem a redenção. Da tristeza vem a exaltação. Da escuridão mais profunda virá o fogo purificador. Através do fogo uma nova fonte de vida surgirá”.

Antes de começar a falar de Fringe, quero pedir a atenção de vocês. Sei que isso pode ser coisa de fã xiita louca (o que eu sou mesmo), mas como não estou matando e nem roubando, vim aqui vender essas balinhas de modo honesto... Ok. O texto não é bem esse (confundi com meu roteiro para venda de inutilidades nos ônibus do Brasil afora), mas eu realmente peço que vocês todos, fãs de Fringe, como eu, dediquem alguns segundos assinando a Petition On Line pelo não cancelamento da série. Pode não dar em nada, mas acho que não custa nada mostrar que tem gente no mundo todo que não pode conviver com a ideia de ver Fringe cancelada. Por isso, juntem-se ao movimento clicando AQUI.

Agora sim, vamos a mais um sensacional episódio no Lado B, que foi surpreendentemente atento a detalhes e trouxe de volta um caso que já vimos anteriormente. Se alguém ainda não lembrou de onde conhecia o caso da pituitária, lá vai a dica. Precisamos voltar lá para a primeira temporada, no segundo episódio (The Same Old Story), que trazia algo parecido. O caso investigado pela recém-criada Fringe Division era o de uma mulher que engravidava, geria e dava a luz uma criança em questão de horas. O bebê também envelhecia em ritmo acelerado, atingindo a idade de 80 anos em três horas. Como a mãe morre no processo, tudo isso leva a uma investigação criminal, em busca de um serial killer que estaria cultivando partes dos cérebros de suas vítimas para sobreviver.

Dessa vez, o que vimos é um pouco diferente, mas foi graças a essa experiência anterior que Olivia foi capaz de criar o raciocínio que levaria até Wyatt Toomy, salvando o menininho de uma vida miserável e cheia de problemas de saúde. Destaco o diálogo entre ela o filho de Broyles, à beira da praia. Naquele momento, Olívia não está apenas atrás de pistas, mas também desabafa. Para ela, sua situação no Lado B é muito semelhante ao que acontece com as crianças raptadas pelo Candyman e o diálogo, muito bem construído, deixa isso claro.

Mas, além do caso que liga as temporadas da série, a fuga de Olívia é o grande assunto. Ter capturado o Candyman deu a ela algumas vantagens e com certeza ela receberá alguma ajuda de Broyles para escapar de Walternativo, que a pegou no flagra. Acredito que ainda veremos Henry novamente, já que ele é a única pessoa em quem Olívia confia e muito em breve a veremos retornando para casa.

Outra coisa importante é que agora Peter sabe. Ignorar as pistas não é mais uma opção e na semana que vem ele deve agir com Walter para tentar trazer Olivia de volta. O curioso será vê-lo tentar enganar Bolivia, que está prestes a completar sua missão e causar muitos estragos do Lado A.

Como eu já havia dito, o episódio foi bem rico em detalhes e fico exultante quando uma pequena sigla significa tanto. FBI passou batido por mim e nem questionei. Mas uma criança jamais deixaria sua curiosidade ser suprimida e a consciência de Olívia fica exposta. Uma coisa que ainda me intriga, mas não sei se tem qualquer importância, é a marca na cabeça do Candyman. Pelo destaque dado no enquadramento de câmera eu esperava que os dentes (nojentos) e a pinta vermelha fossem ter alguma importância maior, mas só a dentição podre serviu para nos dar uma dica de que estávamos diante do culpado.

Mais um detalhe está num dos livros na casa do pequeno Max. 'Burlap Bear Goes To The Woods' também já apareceu na série, lido pela sobrinha de Olívia, Ella, no episódio 1x16- Unleashed.

O famigerado Observador dessa vez estava no comecinho do episódio. Parado do outro lado da rua, enquanto Olívia e Henry tomam café da manhã.

Para terminar, o Glyph Code da semana é Scape. A palavra não poderia ser mais fácil de interpretar e dispensa grandes raciocínios. Só pode ter a ver com Olívia e sua tentativa fracassada de voltar para casa. Mas, não fiquem desesperados, porque ela não vai ficar no Lado B para sempre e o grande retorno está mais próximo do que imaginamos.

E antes de dar adeus, mais um Glyph Code especial, com significado importantíssimo. A imagem aí de baixo é especial para os fãs e quer dizer simplesmente: Save Fringe.





PS* Twittem #SaveFringe e entrem para a campanha adicionando a Twibbon a seus perfis.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

@anapaulalohan disse...

E como sempre a camis ARAZA! nos reviews. tipo fiquei meio que passada em saber q vc n reparou quando ela disse "FBI", kkkk'. Será q eu tou ficando mais observadora?? se sim devo agradeser a Fringe xD, mais confeço que eu procurei o Observador mais parece que oq eu achei era só um homem de terno msm que eu achava q era ele kkkk'.
E parece que eu n sou a unica a achar que o Broyles ficou mais amigavel com a Olivia e deve sim ajuda-la a sair de lah, e tenho que ressaltar que eu tou duvidando mt que o Walternate queira msm trazer a "Bolivia" de vouta, pra mim ele quer usar essa "substancia" que ele encontrou na Olivia pra algum outro plano dele, pq ele n me parece se preocupar mt em traze-la devouta. E devo dizer que Fringe ta se superando, enlouqueço cada vez mais a cada episodeo. GENTE ASSINEN A PETIÇÃO PLEASE!!!! ja assinei com TDS os meus e-mails. Assinen vcs tb!

@anapaulalohan disse...

Aé esqueci de falar, semana que vem não vai ter Fringe, por causa do dia de ação de graças se n me engano xD, agora só no dia 02 de dezembro.

JP disse...

Camis como sempre arrasando, sobre a petição já to cadastrado nela desde q começou e twibbon eu tb já tenho............episódio realmente sensacional, tomara q nossa Olivia consiga voltar para o Lado A......sobre o caso eu lembrava q teve um caso parecido na primeira temporada, mas não sabia q era o segundo episódio (boa memória camis).

Unknown disse...

fico pensando uma serie f##### como essa ser cancelada é uma coisa revoltante!!!!
não sei como expressar!!!!!(não sei se vcs entendem)esse episodio foi simplismente MARAVILHOSO!!!!!
não tem palavras pra expressar simplismente MARAVILHOSO!!!!!
O momento mas esperado deis do começo dessa temporada o que foi aquele telefonema quase morri....
valeu que chegue quinta-feira logo.... ;***

Camilaca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camilaca disse...

boa camis assinado espero q n cancelem essa serie melhor serie no ar de ficção cientifica muito bom review a o peter é muito cego n acredito rs

apaguei sem querer a postagem :L