domingo, 21 de novembro de 2010

Life Unexpected 2x09: Homecoming Crashed

Depois de um episódio como esse, nem gosto de pensar que estamos quase no fim da temporada.

Pior do que pensar num final de temporada é saber que Life Unexpected pode ser cancelada. Sei que falo disso quase toda semana, mas é revoltante de verdade. Não é só porque sou fã da CW, é porque a trama está mesmo interessante e eu vejo muitas séries ruins por aí, com muito mais sucesso de público. Uma pena.

Não lembro de ter falado de um episódio ruim dessa 2ª temporada, provavelmente por não termos tido nenhum mesmo. A série pode ter vacilado um pouco no ano passado, mas encontrou seu caminho e uma estabilidade que vi poucas vezes. Infelizmente, a situação continua ruim. Muito ruim.

Fazia tempo que eu queria saber mais da doença de Lux. Confesso que fiquei esperando um final de temporada clichê onde ela teria um ataque cardíaco ou coisa assim. Agora, começamos a entendê-la um pouco melhor e até os problemas de aprendizado tem explicação lógica.

Lembro de ter questionado aquela carta de Valerie para Lux, há alguns episódios atrás e tudo faz sentido. Lux foi, provavelmente, violentada pelo marido da mãe adotiva e isso lhe causou o trauma e o medo, assim como o aneurisma. Como isso é um programa de TV, nem vou ficar dizendo que seria mais fácil ela dizer logo a verdade. Seria mesmo, mas não teria a menor graça para nós. A questão é que Lux ainda não se sente confortável para confiar em Cate. Aliás, pelo que vimos, nem em Baze. Ryan é mais digno de confiança, embora Cate e Baze estejam tentando melhorar sua relação com a filha.

Ainda tivemos aquele climinha de briga entre os casais adultos, mas não creio que isso tenha sido tão importante. O que não entendi foi o surgimento de Sam, mais um garoto problema (que me cheira um pouco ao Jesse, de Gilmore Girls, lembram?) num momento em que a série está por um fio. Não faz sentido complicar uma trama que já deve ficar sem um final muito definido, mas sei lá, quem sabe Sam não veio para o melhor?

O óbvio é que ele cria uma tensão entre Lux e Eric, mas para isso, seria mais fácil trazer Bug de volta. Talvez isso até seja um bom sinal. Life Unexpected pode ganhar outra temporada e nosso sofrimento antecipado será recompensado. Como podem ver, meu nível de loucura é tanto que já imagino soluções mágicas para problemas impossíveis.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: