quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dexter 5x08: Take It!


Tic-tac. É o som da sua vida acabando.

Isso sim é episódio bom de Dexter, minha gente. Uma perfeita combinação de ritmo e conteúdo, cheio de reviravoltas, traições e pequenas surpresas, muito diferente da semana anterior.

Só pelo título eu já esperava coisas ótimas e não me decepcionei. Jordan Chase é um personagem curioso. Em seu discurso, durante o seminário, é como se ele estivesse ensinando algumas técnicas de “como ser um psicopata”. A coisa é tão bizarra que até Dexter sente ser uma pessoa normal nesse meio e não é sem motivo. Ainda não sabemos muito bem qual é a motivação do grupo que atacou Lumen e fico aqui tentando evitar que meu cérebro trabalhe em teorias.

Engraçado que, com Dexter, eu quero surpresa total. Não leio spoilers, não vejo trailers, nada. Preciso muito sentir o choque da descoberta e espero me manter assim. Nem preciso dizer que a morte de Cole foi linda de se ver, ainda mais pelas revelações de Dexter e por vê-lo arriscando tudo ao se revelar para Lumen. A relação dos dois se fortalece a cada dia e mesmo que eu não aposte num romance (pelo menos não agora) parece que eles estavam destinados a se encontrar nessa vida e compartilhar essa experiência juntos.

O que me incomoda muito é o Robocop. O maldito é esperto e já tem muitas coisas que podem comprometer Dexter. A novidade é que talvez seja Quinn a encerrar o assunto, já que ele parece mesmo interessado em Deb.

Agora, a sacanagem da vez veio de LaGuerta. Tinha esquecido do tempo em que ela adorava estragar a vida profissional de Deb, enquanto tentava desesperadamente ter um caso com Dexter. Foi uma recuperação monstruosa da personalidade dela e confesso, gostei de ver o golpe baixo, arquitetado justamente por quem Deb tentava defender.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Luiz Sussi disse...

ahahahah só eu acho que o robocop tem que ser morto e depois separado em pedacinhos!?

se bobear ainda rola uma frase do dexter zuando isso!

Unknown disse...

Ótimo episódio..muita tensão.! Até me deixou acordada pra ver The Walking Dead logo em seguida.

Pra não ficar me repetindo..
Comentei aqui:
http://cultmeplease.blogspot.com/2010/11/pra-quem-achava-que-dexter-nao-teria.html

A BloGo deve ter sido boa pra vc não ter comentado aquele episódio lindo de The Big C e o de Being Erica também.. Espero que tenha mais Blogos para eu comparecer.. Se precisar de ajuda com a Hangover, já sabe..liga pro Baze.

Unknown disse...

E depois de ver o ex da Lumen dá pra perceber que Dexter é o tipo dela, ele é a Cara do Dexter.