sábado, 30 de outubro de 2010

Sons Of Anarchy 3x08: Lochan Mor


Melhor o pessoal da SAMCRO aproveitar o clima irlandês e se apegar com fé no trevo de quatro folhas, porque eles vão precisar muito.

Finalmente deixamos Charming e chegamos a Belfast. Demorou, mas valeu a pena, até porque, esse foi um episódio especial. Começamos pela abertura, toda diferente para nos ajudar a viajar junto com o clube. Gostei muito desse detalhe, que é um presente para os fãs e mostra o cuidado da produção toda. Aliás, trilha sonora igualmente caprichada e a fotografia das cenas iniciais, nem se fala.

Porém, toda essa alegria em ver o caso de Abel sair da estaca xero não dura muito. Confesso que pausei o episódio várias vezes para tentar aliviar a tensão. Acho que estou num ponto em que não aguento mais ver desgraças acontecerem. A má notícia para mim é que se eu quiser continuar vendo Sons Of Anarchy, precisarei trabalhar na minha resistência.

Sem dúvida, a construção de toda essa história com Jimmy e o IRA foi muito bem feita. Excelente o modo como juntam elementos aparentemente bobos num caso muito maior do que imaginávamos. O que parecia uma rixa antiga de Chibs se transforma na hora da verdade para Jax. Só não sei se tudo vai correr como deveria, ou melhor, como eu gostaria. Fiquei muito nervosa com a cena final. Quer dizer, esse padre meio terrorista/nacionalista é mais um a usar uma criança para cumprir um objetivo escuso. Fico imaginando que ao fim dessa jornada, Jax não terá Abel de volta e todo o pessoal da SAMBEL vai acabar morto. Não seria um grande desperdício, é verdade. O clube está praticamente todo comprometido e seguindo ordens de Jimmy.

Aliás, antes de mudar de assunto completamente, quero comentar essa impressão de que Jax já sentiu um clima com Trinity. Ou seja: logo mais essa história vai sair do baú de segredos dos Teller para evitar que algo aconteça entre eles.

E ainda falando em casinhos amorosos e confusões, ficamos com Tig e Kozik ainda brigando por causa de mulher enquanto Hale ainda tenta dominar a cidade e destruir o SOA. Vê-lo unido ao mais novo inimigo do clube não é nada positivo e até fez o primeiro Prospect fugir com o rabo entre as pernas.

Essa situação de Tara é outra que ainda vai acabar em arrependimento, isso se ela seguir com o plano de aborto. Impressionante como tudo conspira para que ela pense apenas nessa possibilidade, ainda mais com Lyla mostrando que esse é um péssimo momento e partindo para o aborto ela mesma.

Nesse momento, resta dizer que minha única certeza é a de que todos sairão perdendo alguma coisa ou muita coisa, sem exceção. Nem São Patrício vai ser capaz de ajudar.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Camila Antonioli disse...

Sons of Anarchy está incrível! É impressionante como tudo dá errado e a situação sempre piora.
Ainda vai ter muita desgraça até o final da temporada!Nessa serie tudo pode acontecer.

Sofia disse...

Incrivel episódio, todo o cuidado da produção nas nuances diferentes pela viagem a Irlanda mostram o primor técnico que esta série valoriza e quem ganha com isso somos nós, uma obra de qualidade altíssima.

Adorei a review tbm, mto bem escrita!