quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Hawaii Five-0 1x06: Ko'olauloa


Finalmente um episódio para Kono.

Eu já estava me perguntando quando, em Hawaii Five-0, Grace Park deixaria de ser uma mera coadjuvante. Pois dessa vez, ela não apenas dominou o episódio como assumir de vez que é a Cylon Surfistinha, numa trama que envolve o esporte número do Hawaii, proteção ambiental, filhos ilegítimos e assassinato.

Gosto muito dessa capacidade da série de explorar casos mais pessoais a cada um dos personagens e já estava mais do que na hora de Kono ter algum destaque. Por isso, não tem como não gostar dessa história que revela mais sobre ela, seu passado como surfista profissional e seu envolvimento com um dos grandes empresários do setor.

O difícil é que Kono precisa encarar o assassinato de seu mentor, que é baleado enquanto pegava onda. Aí, começa o destrinchar de uma rede de intrigas e mentiras, que levam ao motivo número um: dinheiro.

Era de se esperar que o culpado fosse o sócio, especialmente quando sabemos que o sócio também foi chifrado e que criou o filho do outro sem saber.

Outra coisa bacana está em conhecer os costumes da Ilha. Um pouco do vocabulário já é até comum, mas a cerimônia dos surfistas, naquela cena final, foi realmente bonita e essa parte cultural é algo que espero continuar vendo como parte integrante da série, em todos os episódios.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

Para mim foi a melhor estreia da de uma nova série nesta temporada... VAmos levar em conta que estou em fase de série policial =) Adoro os dialogos do Boss e o Dano, ele no médico explicando a razão do estresse foi excelente...

MAs é verdade, o episódio foi da Cono e foi bom!!!

Anônimo disse...

Uma dica: vejam a série em 720p,da vontade de lamber a tela!
que fotografia linda.

Dav1d disse...

Verdade, a fotografia dessa série é espetacular, merece cada MB a mais de download.

Sobre o episódio, destaque pra Kono veio em boa hora, ela tava ficando apagada na série.

Hawaii Five-0 só tem episódio bom, melhor estreia da TV Aberta americana.