segunda-feira, 27 de setembro de 2010

The Defenders 1x01: Pilot


Já falei de séries de advogados hoje? Já? Pois ainda temos The Defenders.

Espionagem e tribunal são hit da estação, ou melhor, o repeteco. Impressionante quanto um mesmo tema pode render, mas pelo menos The Defenders, da CBS, tem o humor como diferencial, o que já é um ponto a favor.

O primeiro episódio mostra potencial, especialmente pelas canalhices proporcionadas pelos dois personagens principais, interpretados por Jim Belushi e Jerry O’Connel. Mas, se você gostou do Piloto, tome cuidado. O’Connel é um dos maiores pé frios do mundo da TV, empatando com Alex O’Loughlin na função de destruir os programas de que participa. (Será que o O’ que dá azar?).

À parte dessa má sorte que a série já carrega por conta, imagino que a trama possa crescer, já que é a única a fugir do padrão mais sério que tomou conta das demais produções do gênero.

Como não poderia deixar de ser, vemos Nick Morelli (Belushi) e seu sócio, Pete (O’Connel) trabalhando juntos, de forma pouco pragmática, para vencer nos tribunais. Vale tudo, de jogar água nas testemunhas a irritar o juiz para se conseguir o que quer. O toque final fica por conta de beijinhos e piscadelas, que chocam o advogado adversário de forma definitiva.

Na equipe há ainda a jovem Lisa Tyler (Jurnee Smollette), que pagou a faculdade de Direito dançando em boates e acaba de entrar para o escritório de Nick e Pete.

Mas, não veremos apenas a atuação deles dentro da corte. Entre os casos semanais (sim, a série deve também seguir essa fórmula básica) a vida pessoal dessa dupla deve invadir os episódios, ajudando a deixar tudo mais leve e interessante. Pelo menos, assim espero.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Diogo disse...

Pela sua descrição, vc deu a entender que a série é sobre um casal gay que trabalham juntos em casos juridicos... lol É isso mesmo, ou sou eu que distorço as coisas?! xD