quarta-feira, 25 de agosto de 2010

The Big C 1x02: Summer Time


O segredo continua.

Impressionante. Cathy simplesmente não consegue dizer a ninguém o que está se passando por ela. E já que tentar é inútil, ela aposta em atitude para viver ao máximo o tempo que lhe resta. O resultado? Diversas situações ótimas, que fazem desse, mais um episódio exemplar, perfeitamente balanceado entre humor e emoção.

É impossível não rir de Cathy tendo conversas sexualmente estranhas com o irmão bizarro. Também é impossível não rir ao vê-la perseguir o ônibus que levaria o filho ao acampamento de verão, munida de arma de paintball e um discurso que mataria qualquer adolescente de vergonha. Até mesmo quando ela decide tomar um banho de sol completamente nua e se decepciona com um marido excitado, que não é capaz de diferenciar (talvez de propósito) grass de ass. Você ri, porque é cotidiano e engraçado, mas tudo te leva a pensar na real situação.

Cathy está morrendo e precisa tomar medidas desesperadas. Ela quer aproveitar enquanto pode e cada coisinha que faz, é apenas para que sua vida inteira não seja um completo desperdício. Como o câncer ainda é segredo, ela parece louca aos olhos da maioria. O filho não entende porque tanto apego repentino. A vizinha estranha o modo de agir da nova amiga e o marido fica bestificado ao ver a atitude dela durante a terapia de casal. Aliás, nada poderia ser mais ridículo e Cathy sabe disso. Terapia de casal é um desperdício de vida quando seu tempo é incerto.

A única pessoa com quem Cathy pode ser completamente honesta é seu médico, Todd. Aquelas consultas são mais do que rotina. Representam momentos de libertação e pura sinceridade. Esses sentimentos, aos poucos, vão dominando a personalidade de Cathy. Ela não pode mais controlar seus impulsos e pelo que pudemos notar, o tempo que ela tem pode até ser curto, mas certamente, será muito intenso.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: