sábado, 17 de julho de 2010

Sons Of Anarchy: Season 1

Motos, tatuagens e anarquia?

A anarquia sempre funcionou melhor em conceito do que na prática e, por isso mesmo, Sons Of Anarchy, série do canal FX, é o mais claro retrato disso. O clube de motoqueiros, que na verdade é um grupo de criminosos envolvidos com tráfico de armas, é a fachada perfeita. Não que eles realmente não sejam amantes de motos. Eles são. E criaram uma sociedade própria, com regras exclusivas e ética diferenciada.

Ver como funciona esse sistema por dentro é o grande lance da série. Os problemas, a escala de comando, a filosofia e as relações humanas dentro desse grupo de pessoas que tem de conviver em meio à sociedade normal, são muito interessantes, especialmente em relação à polícia.

O tempo todo, o grupo está em risco e é preciso tomar decisões perigosas, que podem uni-los cada vez mais ou separá-los para sempre. Aliás, esse é o grande tema da temporada. Essa busca por unidade e total controle das situações é o principal obstáculo para os Sons Of Anarchy, que vivem numa linha tênue entre os dois homens em comando.

Clay (Ron Perlman), o presidente, é um cara que acredita na violência como meio para conseguir o que quer. Mestre em intimidar e conspirar, ele acaba vendo a situação virar quando Jax (Charlie Hunnam), filho de seu melhor amigo e vice-presidente do clube, começa a se aprofundar na ideologia deixada pelo pai. Entre eles, está Gemma (Katey Sagal), esposa de um, mãe de outro e talvez a personagem mais sagaz de toda a trama. Ela está sempre tentando dominar a vida amorosa de Jax e manter seu lugar como uma espécie de primeira-dama. Logo de início, já temos uma amostra do que ela é capaz, ao entregar à nora viciada, uma seringa cheia de drogas, como vingança pelos danos causados ao neto recém-nascido.O nascimento da criança é o estopim para as mudanças no modo de agir e pensar de Jax, que também lida com o retorno de Tara (Maggie Siff), sua ex-namorada de adolescência.

Junto com Tara, vem uma bagagem emocional intensa e mais um namorado louco, que além de psicopata é agente federal. Outra história bacana é a de Opie (Ryan Hurst), que foi preso durante uma das atividades do clube e vive entre a vontade de retornar e a pressão da esposa para abandonar de vez esse modo de vida.

O mais impressionante em séries do gênero é que logo você começa a torcer para os bandidos. Não se enganem, os Sons Of Anarchy não são gente boa, já que são capazes de matar até mesmo seus próprios membros se isso significar a unidade do grupo ou a manutenção de uma mentira. Eles também corrompem a polícia, estão envolvidos com o IRA, com roubos, assassinatos e chantagens. É uma longa lista de crimes que os agentes federais estão loucos para flagrar, mas sempre há um modo de escapulir, pelo menos, nesse começo.

Definitivamente, é uma produção muito boa e que vale conferir. Temporada curta, de apenas 13 episódios muito bem executados. Roteiro bem escrito, elenco bem escolhido e atuações marcantes garantem bons momentos em frente à tela. Além disso, há as belas motos, tatuagens. A anarquia? Essa fica para uma próxima vez.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Ale Rocha disse...

Valeu a pena, né? Espere pela segunda temporada!

Pedro Ivo disse...

Que bom que você gostou!
Estou na campanha veja Sons Of Anarchy você também faz tempo!
Fico feliz em saber que você entrou para o clube.
Um conselho:
Vai atrás da 2ª temporada logo.Consegue ser melhor que a 1ª

Ricardo disse...

Uma das minhas séries favoritas!
Achei a segunda temporada ainda melhor que a primeira; e to bem ansioso pra q chegue logo a terceira!

Anônimo disse...

[B][URL=http://www.salethomassabo.com/thomas-sabo-halsschmuck.html]Thomas Sabo Schmuck[/URL][/B] brings within the sterling Silver Assortment which presents the great accessory for prevailing tends in style. Top [B]Thomas Sabo charms[/B] most in excellent 925 strerling silver is graced with the use of hand-set and hand-cut zirconia stone. Your highest need in terms of good quality and aesthetics gets fulfilled with the unmatched good quality [B][URL=http://www.salethomassabo.com/thomas-sabo-charms.html]Thomas Sabo Charms[/URL][/B]and designs offered by them. The corporation also offers unisex line which removes the the traditional differentiation between [B]Thomas Sabo schmuck[/B] jewellery for guys and women.

Other sorts of charms presented are loved styles [B][URL=http://www.salethomassabo.com]Thomas Sabo Onlineshop[/URL][/B] and practically continuous series of symbol and cross charms. In [B]Thomas Sabo onlineshop[/B] of household members charms you're bound to come across something for any little one, to [B][URL=http://www.salethomassabo.com]Thomas Sabo Onlineshop[/URL][/B] of products of child that are an indication of fatherhood and motherhood.

[B][URL=http://www.salethomassabo.com]Thomas Sabo[/URL][/B] offers a huge wide variety for virtually everybody and you'll find unique kinds of pendants, rings, necklaces along with other pieces of [B][URL=http://www.salethomassabo.com]Thomas Sabo[/URL][/B] to pick from.

Alguem disse...

não entendi esse final... a anarquia fica pra proxima vez?