sexta-feira, 16 de julho de 2010

Rookie Blue 1x04: Signals Crossed

Sinais cruzados. Atenção redobrada.Mais um episódio ótimo de Rookie Blue.

Sei que estou me repetindo, mas não há nada melhor que ser clichê com notícia boa. Rookie Blue continua incrível de tão boa e eu adoro dizer isso por aqui. Um dos fatores mais positivos foi que, finalmente, resolveram dar mais destaque aos rapazes. O fato das mulheres terem um destaque muito maior estava incomodando, mas ao que tudo indica, as tramas individuais vão começar a aparecer mais, com cada um tendo sua vez.

Chris ainda aparece em menor escala, mas as caras dele, vestido na calça branca mega apertada, me fizeram gargalhar alto. A cara dele estava fenomenal, aquele desconforto por bancar o homem-piranho na rua, nem se fala, por isso, aguardo mais Chris nos próximos episódios. Aliás, acredito que ainda vamos descobrir que ele é homossexual. Repararam na cara dele ao conversar com o pai do garoto assassinado? Aquela insinuação foi forte demais para passar em branco e ganha força com a mania de Chris em se dizer muito hétero, o tempo todo.

Dov brilhou mais e conhecemos mais da personalidade dele. Um cara inteligente, que poderia estar em qualquer profissão, mas escolheu seguir um sonho de infância. Dov tem um toque de inocência, ou talvez seja só a cara de bebê do ator que me faça pensar isso. O fato é que ele quer provar que é bom e se esforça tanto que acaba sendo demais.

Andy é minha favorita, disparada. Gosto tanto da personagem que esqueço o nome das demais. Ela, que apareceu como uma novata exemplar, mostra que tem defeitos, inseguranças e muito a aprender. A trama das prostitutas foi muito interessante, assim como a união dela com Dov, arriscando a própria vida, só para não perder destaque entre os colegas.

Os sinais cruzados que dão título ao episódio, servem para duas coisas. A primeira é no campo profissional. Os policiais precisam aprender a ler as pessoas, seguir a intuição, sem esquecer a cautela. A segunda, é no setor amoroso. Andy já vive um romance muito bacana com Luke e não consegue entender os sinais óbvios de que Sam está louco por ela. Também, depois de um começo tão desastroso entre eles, quem pode culpá-la?
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Andrei disse...

Muito boa a review...adorei o episodio também. Andy e Dov tem uma quimica legal pra trabalharem juntos...achei bem legal a cena em que eles tão pra entrar lá na borracharia.E claro, Gail sendo puta, é com ela mesmo né haha \o/