quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pretty Little Liars 1x08: Please, Do Talk About Me When I'm Gone


Decidi parar de falar mal de Pretty Little Liars. Não é que a série não mereça, mas repetir a mesma coisa, semana após semana, cansa.

Tudo bem. Parar de azucrinar a série é um pouco forte demais e sou incapaz de me conter tanto, mas vou tentar. Cheguei à conclusão de que o problema maior está em mim. Na verdade a série está dando (ops) tudo o que pode e eu ainda insisto em exigir além. Pretty Little Liars é isso aí, que vemos há oito episódios: uma trama bobinha de assassinato e suspense com adolescentes no meio. Talvez eu tenha criado expectativas demais, embora eu acreditasse não ter nenhuma. Encarar a produção com mais humor vai ser a melhor coisa.

Então, o tema do dia é artesanato. Azulejos decorados, bancos de praça e esculturas de jardim. Tudo, em homenagem à doce Alison, menina de coração puro que jamais mereceria morrer. Teve até o irmão dela, fazendo uma pose de quem arrasa na boate ao dizer que é MUITO pior que a falecida. Pegou mal. Eu achei, pelo menos.

Pelo que me contaram, Toby morreu mesmo. Parece que no livro ele se suicida (a si mesmo enquanto pessoa), mas não sei, não. Fiquei com a impressão de que ainda vai aparecer, mas é bom nem manter esperanças porque Maya já atacou bonito. Aliás, preciso dizer que ela teve pegada. Mais pegada que todos os homens dessa série juntos, embora eu ainda aposte muitas cartas no nerd do yearbook que pode até ter cara de bobo, mas além de Toby é o único garoto com carisma a aparecer em cena.

Para variar, em termos de roteiro mesmo, nada foi além. Tivemos muita enrolação em torno do que Alison representava e sua relação com as amigas. Spencer desafiando, Emily flertando, Aria ouvindo conselhos amorosos e Hanna se recolhendo em sua gordice.

A maior surpresa foram os olhos verdes de Jenna, que é menos maligna sem aqueles óculos escuros.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Luisa Ansaloni disse...

Eu comecei assistindo PLL por assistir, para ver o que dava. Agora eu arrumei um objetivo eu quero saber aonde essa história vai dar. O problema é que o meio do caminho tá cansando.
A Aria me passa a impressão que é a única garota no mundo cujo os pais são separados. Nem a Hanna que teve que vender a Gucci para conseguir comprar queijo artesanal é tão dramática.
Eu não entendo várias coisas nessa série. E uma delas é como eles tiram os personagens masculinos numa facilidade e sem nenhuma explicação. O Toby, eu já aceitei a morte do personagem. Mas cadê o garçom dançarino da Spencer e o professor que a Aria esta pegando simplesmente sumiu do mapa?
Nisso temos que nos contentar com o único casal que aprece que se acertou até o momento Emily e Maya. Concordo que ela tenha mais pegada do que os meninos dessa série. No entanto, não consigo torcer pelo casal.
O que dá para entender até o momento, é que a Alisson era uma peste. Uma bitch muito da chata. E que me leva a crer que qualquer um poderia ter sumido com a menina. Então, por que tanto drama.
O único problema real da série é que se você juntar tudo que aconteceu até agora é possível resumir em no máximo dois episódios.

Paola disse...

A série não está tão ruim assim. Relutei muito em ver, comecei qdo já estavam no 7mo episódio. Mas dps fui vendo um atras do outro, tudo bem que 50% foi pelo professor bonitão. E não acho q mtas coisas vão ser respondidas nessa temporada, talvez nos dois últimos episódios. Essa temp. eles devem fazer mais uma apresentaçãozinha, segurar audiência e tal. Enfim, dá p/ continuar assistindo...

Matheus disse...

Haha, é, pois é, toda vez que eu lia suas reviews eu te achava um pouco exigente demais com Pretty little liars. Eu acho que a série é isso mesmo e nem tem pretensão nenhuma, mas eu gosto de assisti-la mais como um passatempo do que qualquer outra coisa, já que também tá longe de ser chata. Quanto ao episódio... Eu sinceramente gostava da Aria no início, mas agora a trama dela tá me irritando tanto quanto a da Emily. Sei lá, eu gostava da Emily também e agora ela só me irrita com aquelas expressões faciais. Gosto da Hanna e da Spencer e a parte delas tá legal. De resto, foi um bom episódio.