quinta-feira, 17 de junho de 2010

Persons Unknown 1x01: Pilot

Um grupo de estranhos que não conseguem sair de um determinado local, numa espécie de jogo psicológico e físico? Já vi essa história e ela acabou em LUZ.

Persons Unknown não tem nada de original. Nada. Pode até parecer uma série diferente de mistério, suspense e drama, mas honestamente, achei que é um Lost disfarçado de Big Brother. Não é que o Piloto seja chato. É intrigante até. Mas não estou disposta a ver além disso.

Para começar, não senti o carisma. Não me conectei com nenhum personagem e esse é um fator importante para que continue a ver uma série. Se o apelo tivesse me pegado em cheio, a história clichê seria o de menos.

Entre os personagens temo Janet (Daisy Betts), que talvez seja a única pessoa que realmente fez a diferença no episódio, deixando-nos curiosos para saber por que seria mais seguro para sua filha de 5 anos estar em um lugar como o que ela está agora, em vez de ficar sob a guarda da avó. Joe (Jason Wiles), que faz mistério sobre quem realmente é; Graham (Chadwick Boseman), o militar; Charlie (Alan Ruck), o cara casado e preocupado em voltar para a esposa; Victoria (Kate Lang Johnson), a garota da balada que sequer importa no episódio, William (Sean O'Bryan), o primeiro a se libertar dos quartos de hotel e Moira (Tina Holmes), a mulher que descobre os implantes.

Para vocês sentirem o real impacto da falta de carisma, basta perceber o modo como tive de descrever os personagens principais. Entendo que essa é uma série de mistério, mas o material psicológico desse primeiro episódio fica aquém do ridículo.

Por questões de trauma pessoal pós-Lost, a série na NBC não ganha lugar na minha lista. Talvez, quem sabe, isso mude. Nunca se sabe se amanhã ou depois uma possível avalanche de elogios à produção me fará voltar atrás.

Como podem notar, não há cidades desertas, restaurantes chineses, investigações e mind games capazes de tornar esse Piloto algo memorável. Para mim,isso tudo não passa de pegadinha de câmera escondida e o bilhete do biscoito da sorte não deveria mandar Janet matar o vizinho. Deveria, sim, avisar, que eles estão no Topa Tudo por Dinheiro.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Allison Luis disse...

A série é boa. Assim como Happy Town. Você é que nao sabe procurar os pontos positivos das series e acha que porque algo nao te agradou a serie é ruim por completo. Isso percebe-se pelo seu desapontamento em relação a Lost. Porque? Era tão importante pra voce saber o que significavam os numeros 4 8 15 16 23 42? Segue o link para meu perfil no orkut, caso queira direito de réplica.

Camis Barbieri disse...

Allison, é só minha opinião pessoal. Vc e qq um tem direito a gosta de PU, HT e qualquer outra série que eu, pessoalmente, não ache grande coisa.O blog é meu meio de expressão e é obvio que eu não preciso caçar briga com vc no orkut para uma réplica. Eu aceito bem que vc discorde de mim e acho até bom. O mundo não é feito de opiniões iguais.