sábado, 8 de maio de 2010

The Vampire Diaries 1x21: Isobel


Agora que conhecemos Isobel, quero fazer uma pergunta: Estão preparados para a Season Finale?


Semana que vem acaba a primeira temporada da trama de vampiros que foi do lixo ao luxo. Não há como negar que The Vampire Diaries começou sob uma avalanche de críticas e termina gloriosa, com audiência fiel e garantia de retorno.

Não vou falar dos motivos que fizeram dessa, uma das séries mais bem sucedidas do ano, mas a capacidade de incluir novos personagens intrigantes é uma delas. Era impossível imaginar, no episódio Piloto, que o rumo da história seria esse. Ninguém pensou que um dia, conheceríamos os pais de Elena: uma vampira e um canalha. Perfeito. Isobel tem algum parentesco com nossa aclamada Vampiranha Kat, que apareceu pouco, mas é minha personagem favorita. Eu gostaria muito de saber qual é esse nível de parentesco, ainda não revelado, mas é impressionante como os irmãos Salvatore tem atração por todas essas mulheres relacionadas geneticamente.

Isobel parece um monstro de frieza, cumpre seus objetivos com precisão, esmaga os sonhos da filha e sai vitoriosa, não sem antes mostrar, somente para o público, que ela ainda guarda resquícios de humanidade.

Não posso negar que ADORO quando alguém faz menção à estupidez de Stefan. Só mesmo um vampiro burro pra c#%&*não notaria que o irmão está apaixonado por Elena. Ai meu Deus. Dou risada só de lembrar daquela cara de pastel de Stefan quando ele percebe que está voltando a uma situação muito conhecida. Melhor ainda quando Damon faz o desenho de que Elena é filha de seu tio e, portanto, sobrinha de seu pai e Stefan ainda demora uns minutinhos processando a informação. Damon foi rápido demais para ele.

Jeremy e um pedaço de nada continuam fazendo o mesmo efeito na série.Professor Larica, coitado, saiu de otário. Realmente, que sentido faz um homem obcecado em procurar pela esposa morta? Larica já pode montar dupla dinâmica com Stefan, no quesito esperteza.

O que não posso deixar de festejar é a Bibliotecária da Boca Torta, digo, Menina Bruxa da Boca Torta. Elena acaba de se tornar o 3º membro da comunidade “Inteligentes como Stefan”. Depois de ouvir de Bonnie tudo o que ela pensa sobre vampiros e ajudar vampiros, precisaria ser muito inocente e burra pra acreditar que um livro voando, uma lareira flamejando e um pedaço de metal levitando resolveria todos os problemas.

Pelo lado bom, essa genialidade de Elena nos deixa mais próximos de Vampiranha. Torço muito para vê-la detonando na semana que vem, durante a Season Finale.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: