domingo, 23 de maio de 2010

The Pacific 1x10 (Series Finale): Home

Sem sangue, sem mortes e sem violência, chega ao fim a saga The Pacific, que em 10 episódios muito bem produzidos contou o outro lado da 2ª Guerra Mundial.

Verdade seja dita, com o maior orçamento já feito para uma série de Tv, a qualidade de The Pacific não poderia ser em menor escala. Detalhes históricos bem construídos, bons atores, edição primorosa e trilha sonora emocionante. Elementos fundamentais para qualquer série ou filme que decida ter uma guerra como tema e que não foram esquecidos por Tom Hanks e Steven Spielberg.

Nesse momento, é impossível deixar de lado a comparação com Band Of Brothers, outra produção da dupla que fez sucesso na TV, contando a história da mesma guerra, a partir do Dia D, com a invasão da Normandia, até a vitória sobre os nazistas. Do ponto de vista emocional, acredito que Band Of Brothers se saiu melhor. Não que os fuzileiros de The Pacific sejam menos carismáticos, mas em alguns momentos senti o peso das longas sequências de tiroteios, isso sem falar na falta de conexão entre o trio principal, formado por Basilone, Sledge e Leckie.

Mesmo assim, o resultado final é uma trama épica e que tem bastante foco nos problemas pessoais dos personagens.

Em ‘Home’, o foco está na adaptação dos fuzileiros após o retorno para a vida normal. Romances, trabalho e traumas fecham a história e se completam com a revelação dos destinos desses personagens da vida real e da revelação de quem é quem, na parte dos tradicionais depoimentos.

É sempre interessante conhecer quem são os homens que realmente estiveram lá e podem contar, como ninguém, a verdadeira face da guerra. Aliás, é justamente aí que moram os méritos do projeto encabeçado por Hanks e Spielberg. Histórias de guerra são sempre mais tocantes quando aconteceram de verdade e quem é fã do gênero não pode deixar de conferir The Pacific e Band Of Brothers.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

sofia martínez disse...

Muito bom, mas não tem sido a melhor série da HBO, mas teve uma produção que não pode criticar o script estava um pouco solto, mas, na verdade, foi bom enquanto durou.