domingo, 23 de maio de 2010

Modern Family 1x24 (Season Finale): Family Portrait

Sabe quando você fica adiando uma coisa que cedo ou tarde terá de fazer? Essa foi minha atitude com a Season Finale de Modern Family.

Não tenho palavras para descrever o quanto eu gosto dessa série, que é a melhor comédia que já vi na vida. Atores afinados, roteiro inteligente, humor de primeira qualidade. Modern Family é um sucesso e fez uma temporada que considero irretocável, coisa rara nesse gênero. Nunca antes eu havia presenciado uma produção tão absolutamente aprumada e capaz de despertar esse desejo de que os episódios nunca cheguem ao fim.

Meus 20 minutos semanais com Phil, Claire, Jay e cia eram ansiosamente aguardados e, por isso mesmo, sentirei imensa falta de cada um deles durante esses meses de pausa.

Como sempre, essa Season Finale nos trouxe momentos hilários, mas creio que nada é capaz de superar Mitchell e o pombo. Os gritos desesperados, a raquete de tênis, almofadas destruídas e toras de madeira voando não foram suficientes para deter o famigerado “rato de asas”, que voava livremente, espalhando terror. O toque especial foi, sem dúvida, a música sacra entoada por Cameron, numa demonstração de paz celestial, enquanto Mitchell claramente lutava contra o demônio alado.

O perfeccionismo de Claire, a declaração de amor interrompida de Haley, as tentativas de Manny em beijar Alex, o beijo de Phil e Gloria e as histórias que Jay conta para Luke caminhavam para o grande momento.

Logo vi que retrato de família, com todos vestidos de branco, não poderia passar, digamos assim, em branco. A guerra de palavras, seguida pela guerra de lama, vai além do humor. Sempre escutei por aí, e não apenas dentro da minha própria casa: “A gente briga, mas a gente se ama”. Essa é uma das ocasiões em que podemos perceber que essa máxima serve para todas as famílias, modernas ou não.

É exatamente por isso que Modern Family funciona. Simplesmente porque não existe no mundo quem não tenha família e quem nunca tenha passado por situações parecidas com as que vimos nesses 24 episódios.

E como forma de garantia de que eu nunca mais deixarei de rir diante desses momentos, estou de plantão desde já, esperando ansiosamente para ver o que nos reservará a 2ª temporada.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: