quarta-feira, 26 de maio de 2010

10 Things I Hate About You 1x18: Changes

Falta pouco para encararmos o final definitivo de 10 Things I Hate About e só posso lamentar a perda dessa trama leve e bem humorada, feita para todas as idades.

Mais uma vez, estamos diante de um episódio fofo. Talvez esse mesmo fator, que julgo positivo, afaste muito da audiência e tenha causado o cancelamento. É uma pena. Há muito tempo não via uma série desse gênero tratar certos assuntos, como o sexo, de forma bem humorada e responsável, sem apelação alguma.

‘Changes’ é um exemplo disso. Além do drama romântico de Kat e Patrick está o peso da decisão e o exemplo de como agir. É óbvio que a porcentagem de adolescentes que seguiriam esse passo a passo imposto por Kat é mínima, mas vale mostrar que é possível iniciar a vida sexual de forma consciente.

É claro que, além disso, estão as inseguranças de Kat e falta de talento de Patrick em agir como um cavalheiro.

Com Bianca o assunto é outro. Além da obsessão estranha em ter um jantar ao estilo Martha Stewart, ela encara o fato de que Joey vai iniciar a carreira de modelo e seguir para New York. Para quem, como eu, questionava o fato de Joey representar, no filme que deu origem à série, o ex-namorado de Kat, que a magoou no passado, a série traz uma explicação. Eles não são a mesma pessoa e o crápula Josh está em algum lugar por aí, magoando outras garotas, depois do trauma que deixou em Kat.

E como o amor está no ar, até o pai das meninas investe num relacionamento com a estranha orientadora escolar. Completando, temos a revelação de que Michael é gay. Finalmente resolveram dar algum destaque para ele na trama e a cena em que Cameron pergunta se o melhor amigo tem uma queda por ele, não poderia ser melhor . Michael gosta mesmo é de Joey. Mais uma vez, Cameron perdeu para seu grande rival.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: