sexta-feira, 28 de maio de 2010

10 Things I Hate About You 1×20 (Series Finale): Revolution

Não há outra palavra apara descrever o sentimento que essa Series Finale de 10 Things I Hate About You desperta em mim: raiva. Não é porque foi ruim ou ficou sem conclusão. É porque, mais uma vez, a série da ABC Family mostra um imenso potencial que jamais será explorado.

10 Things I Hate About You é o tipo de comédia familiar despretensiosa e ótima de se ver. Ao longo da temporada, fiz muitos elogios à condução da trama e à atuação, mas, infelizmente, com baixas audiências, a renovação não foi possível.

Lamento imensamente, pois essa é uma das comédias românticas que eu gostaria de manter na minha lista. Agora que chegamos ao fim, sei que muitos estão insatisfeitos com o episódio de encerramento e não tiro a razão.

Para nosso grande azar a série foi toda filmada antes da notícia do cancelamento, logo, o resultado é esse mesmo, cheio de pontas soltas, possibilidades e cliffhanger.

De qualquer forma, acho que final foi bastante válido, embora não suficiente. Sinto por jamais ter a chance ver Cameron e Bianca juntos, como seria natural acontecer. Aliás, o beijo de Joey filmado pelas câmeras indiscretas do The Poser, já seria o primeiro passo rumo a isso.

O romance de Walter com a orientadora do colégio também ficou em suspenso e apenas Kat e Patrick acabam juntos, depois do fiasco eleitoral em Pádua High. Não tem como não dizer que foi fofo demais vê-lo segurar o cartaz “Eu votei em Kat Stratford”. Melhor ainda é vê-los juntos, depois da primeira vez, sendo pegos no flagra por Walter que avisa: não vai se retirar do quarto.

Até mesmo o arco das cheerleaders esteve bacaninha, com a deposição de Chastity e Bianca e Dawn tendo de se adaptar à vida fora da equipe e sem altos índices de popularidade.

Por tudo isso, só posso mesmo ficar feliz por ter aproveitado ao máximo esses 20 episódios, satisfeita com o fato de que me diverti muito “com essa turminha do barulho” , igualzinho ao que dizem dos filmes bons de antigamente que ainda passam na Sessão da Tarde.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Andrew Maxwel disse...

Gostei bastante desse finale, levando-se em consideração as circunstâncias. 10 Things sempre foi uma série arroz-com-feijão, que só servia pra divertir, sem muito comprometimento com a realidade. E fez isso muito bem. O episódio deixou pontas soltas que, na minha cabeça, eu já fechei. E mais uma vez a série me entregou cenas sensacionais de non-sense. O que dizer do rap da Kat e do Cameron?

Carol disse...

Tô com uma sensação estranha.. Passei todo o episódio, rezando para que não terminasse, que se estendesse por mais 20 minutos, e fiquei furiosa com aquele final. Mas eu não sabia que ela foi cancelada após a gravação, o que explica os furos. Vou sentir muita saudade, eu esperava anciosa pelos episódios.. =(

Mafi disse...

Fiquei decepcionada com o final de 10 things I hate about you. Se ja sabiam que ia ser cancelada porque nao deram um final decente? odeio quando isso acontece. Pelo menos produziam mais um episodio so para ter mesmo um final e não ficar tudo em "águas de bacalhau" como acabou a série. Eu gostei da série, vi a 1ª parte num dia e depois quando voltou fui acompanhando aos poucos mas acho que a 2º parte foi a mais fraca. A série tmb não tinha grande proposito mas era boa para descontrair. Eram 20 minutos bem passados.

Mari Izabel disse...

Alguém sabe onde posso achar o resto da temporada? pq até agr eu só consegui ver até o ep 10. Obrigado