sexta-feira, 28 de maio de 2010

The Tudors 4x06: Episode 6

Episódio em ritmo lento, quase sonífero, vai nos aproximando do final de The Tudors.


Muitas negociações políticas em jogo sempre deixam The Tudors sacal. Não é o assunto em si, mas sejamos, honestos, as negociações medievais sobre guerras e tratados não são exatamente o que atraiu o público da série.

Embora não tão interessante quanto as intrigas, fica a lição histórica e podemos entender melhor os motivos que levaram a Inglaterra a se aliar à escócia numa guerra contra a França.

Além dessas articulações, vemos ainda o modo como Henry VIII se aproxima de Catherine Parr, sua última esposa. Nem bem esfria o cadáver de Catherine Howard, ele já inicia os planos para que outra ocupe seu lugar.

A diferença é que, dessa vez, há uma lei que obriga que sejam revelados todos os fatos do passado sexual das escolhidas pelo Rei, complicando a seleção e diminuindo visivelmente o número de candidatas castas na corte.

Além disso, fica a pergunta: Quem quer casar com Rei? Qualquer mulher em seu perfeito juízo, assim como Catherine Parr o fez, questionaria até quando duraria a felicidade do casal e quanto tempo demoraria até que ela perdesse a cabeça em mais uma execução.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: